Mulher chinesa realiza cirurgia em si mesma

Por , em 31.05.2011

Wu Yuanbi, uma mulher de 53 anos de idade, natural de Chongqing, na China, está se recuperando de uma cirurgia recém feita. O detalhe é que ela mesma realizou a operação, utilizando uma faca de cozinha comum.

Wu é uma trabalhadora migrante e vem sofrendo de uma condição crônica conhecida como Síndrome de Budd-Chiari durante os últimos 13 anos. Isso faz com que seu estômago gradualmente se encha de grandes quantidades de líquido, incapacitando-a de trabalhar e tornando difíceis de executar mesmo as tarefas mais simples.

Em 2002, Wu e sua família usaram todas suas economias para pagar por um procedimento cirúrgico pelo qual os médicos removeram 25 litros de líquido de sua barriga. Infelizmente, ela teve uma recaída da doença em seguida e necessitava de uma segunda cirurgia. No entanto, sua família não possuía dinheiro suficiente para pagar os 50 mil yuans (12.320 reais) de taxa. Wu Yuanbi, então, se viu forçada a fazer algo verdadeiramente extremo.

Um dia, depois que seu marido Cao Yunhui saiu para o trabalho, Wu abriu sua barriga com uma faca de cozinha, desesperada para aliviar seu sofrimento. Ela, porém, teve de suportar um sofrimento ainda maior por várias horas até que seu marido voltou para casa e a encontrou deitada em uma poça de fluidos amarelos e vísceras.

Ela foi imediatamente levada ao hospital com um corte de 10 cm de comprimento que dava diretamente em seu estômago. Wu foi salva pela equipe médica. Mais tarde, com a humildade típica oriental, ela comentou: “Se eu tivesse morrido, pelo menos teria poupado minha família do trabalho de cuidar de mim”.

Depois de toda a cobertura mediática, Wu Yuanbi passou a ser tratada gratuitamente em um hospital de Chongqing. Porém, ninguém sabe o que pode acontecer a próxima vez que os fluidos se acumularem em seu estômago.[OddityCentral]

20 comentários

  • burro:

    Mais loucura desse povo.

  • Brejonild:

    A cina precisa de alborguettis e datenas da vida ,se bem que se eles estivessem lá seriam mortos por aquele regime repressor

  • Jairo Wilson Muller:

    Simplesmente incrível… Isso está acontecendo no planeta terra… alguém comentou que isso deverá estar acontecendo aqui no nosso pais… claro que está, pois todos os dias vemos manchetes de pessoas morrendo na sala de espera de hospitais, com as tripas de fora, com cancer, com pedaços arrancados em acidente e, PASMEM… nosso governo está investindo trilhões para uma competição futebolística futura.

  • Andre:

    Para os que achavam que o Comunismo era bom…taí a conclusão. Povo explorado pelo governo, sem leis trabalhistas, um dos piores salários do mundo e a saúde não é pública. Espero que esse modelo de administração do governo da China não influencie o resto do Mundo!

    • Morton:

      Isso mesmo. Eu não vivi atrás da cortina de ferro, mas meus pais sim, e cresci num ambiente “pós-cortina”. É desse jeito mesmo. O que mais irrita é o pessoal que vive em país capitalista e se auto declara comunista. Hahaha. A vontade é mandar eles pra China, pra trabalharem nessas minas de carvão, pra ver o que é bom.

  • Erinaldo lima:

    o mundo é assim, se ñ tiver dinheiro ñ se cuida,só DEUS na causa só DEUS.

  • Alexandre S.:

    Eu moro na china a mais de 5 anos,e realmente eh assim,quando voce vai em um hospital aqui ao chegar deve pagar antes,sem choro…jah ouvi uma historia de um senhor que veio com seu neto de 8 anos no hospital aos berros mas infelizmente ele nao tinha 890RMB para poder consultar e interna-lo…resultado o garoto morreu ali mesmo.

  • kitty:

    Por vezes o sofrimento faznos xegar aos extremos!

  • JuliANO:

    Não era a china que era comunista? meu Deus! em termos de saúde pública, está pior do que país social democrata, só os Eua são tão ruins assim com o seu próprio povo!

  • Sara Caminotto:

    Concordo Eddy é isso mesmo…

  • Macaco:

    Não valeu, isso não é cirurgia, seria se ela tivesse costurado o corte. Ela tentou se matar.

  • Simone:

    Só testando meu avatar…

  • Jéssica:

    eu as vezes não acredito que uma pessoa suportaria um tipo de dor destas, abrir a propria barriga sem anestesia…

  • WILSON QUEIROGA:

    Poderia ter acontecido no Brasil com esta saúde e hospitais públicos totalmente falidos e a carga tributária excessiva !
    Casos como estes devem estar acontecendo em algum lugar deste imenso país !

  • Dr. Laboceta:

    pode ser que a família fez isso tudo planejado!

    com o intuito de ganhar gratuitamente a cirurgia, ja que custaria muito caro a cirurgia e tratamento, mas que é muita loucura eu acho um ato extremo de desespero, sem anestesia… coitada!

    Mas agora o estado esta ajudando ela, então funcionou, foi louvável eu ato, porém não recomendável!

  • eliane gonçalves macena:

    isso é que se chama desespero versus descaso das autoridades competentes!!
    ps:quero um avatar bonitinho hem!

  • Eddy:

    Eu não escolhi esse avatar em azul com asas!!! Como pode ser que saia automaticamente essa foto no meu comentário??? Estamos marcados para joder???? kkk

  • Eddy:

    Fruto de uma sociedade que aceita padrões e atitudes médicas onde o dinheiro é mais importante que a pessoa.
    O que mais dói nessa reportagem é a atitude passiva da chinesa que ao invés de reclamar por um direito fundamental, saúde, desejara morrer para não dar trabalho.
    Continuarão “tragando sapo” ou farão como o movimento 15M em Espanha que pretende eliminar o Senado entre outras coisas como outros países já o fizeram?

    • Maria Emília:

      Concordo plenamente. É doloroso chegar a esta conclusão.

    • Cesar:

      Fazia tanto tempo que nao lia um comentario que gostava nesse site..

Deixe seu comentário!