Mulheres queixudas, homens chifrudos

Por , em 1.02.2009

Psicólogos descobriram que mulheres adultas com queixos proeminentes são mais sexualmente ativas que aquelas com características mais suaves.

Queixo grande em mulheres é normalmente causado por altos níveis de hormônio masculino testosterona, presente em todas as mulheres em diferentes quantidades.

O hormônio as torna sexualmente mais ativas, uma tendência comumente atribuída aos homens.

Os pesquisadores de quatro universidades nos EUA e Canadá questionaram um grupo de mulheres jovens sobre seus históricos e suas fantasias sexuais.

Homens então deram notas para elas em termos de serem desejáveis como parceiras de longo prazo.

A conclusão foi que os homens evitam mulheres com características masculinas quando procuram uma parceira de longo prazo por causa do medo de serem ‘chifrados’.

Psicólogos acreditam que isto se liga ao desejo evolucionário de ter uma parceira que produzirá apenas meninos.

Os autores do estudo publicado na revista científica “Personality And Individual Differences” disseram que “As descobertas são importantes para demonstrarem que as percepções sobre uma mulher como desejável e confiável como parceiras de longo prazo podem ser coletadas pelos homens quando olham apenas suas características faciais”.

“Os resultados sugerem que a informação sobre a falta de restrição sexual, que está relacionada ao seu risco de infidelidade, pode potencialmente ser transmitida pela masculinidade dos rostos femininos.”

A teoria mostra vários exemplos no mundo das celebridades.

A atriz Meg Ryan, que tem um queixo proeminente traiu o seu marido Dennis Quaid e o com o ator Russel Crowe. Tea Leoni, esposa do ator David Duchovny (casal da foto acima) e estrela do filme “As Loucuras de Dick e Jane”, que também tem um forte queixo, traiu o seu marido de vários anos (e com o qual tem dois filhos) com o ator Billy Bob Thornton.

O Dr. Lorne Campbell, psicólogo da Universidade do Oeste Ontário, que participou do estudo, escreveu que: “É difícil esconder características físicas como traços faciais — que são em parte governados pela testosterona — e correlacionar confiavelmente com o histórico sexual e das atitudes. A pesquisa é a primeira, até onde sabemos, que sugere que uma aparência facial mais masculina nas mulheres possa conduzir sua falta de restrição sexual e talvez a qualidade como parceira de longo prazo”. [Telegraph]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5 votos, média: 3,20 de 5)

13 comentários

  • suzy:

    Gente vamos acordar,isso é truk de cirurgioes ortognaticos,fazem uma péssima visão de mulheres de queixo proeminente,falam que tem perfil grosso,masculino,feio,deformado,e agora ouço essa asneira..Gente sabe qnt custa uma cirurgia oretognatica,de 10 á 20 mil reais..se 1 a cada dez pessoas cm queixo proeminente sentirem-se mal..oba!!dinheiro p eles..e k dinheiro..entende..nada vê..mulheres são mulheres com ou sem queixo ..tenho queixo proeminente,k nada atrapalhou na vida..ouço comentários diario que sou linda…e atraio muitos homens,mais sou casada e bem casada a 7 anos com um gato!!!!ele morre de ciumes de mim e eu sou super hiper ultra fiel..adoro q me achem linda..só isso,mais homen é um só..meu marido…parem de querer arrancar grana do povo!!!!!k horror…..vão fazer pesquisa pra cura d aaids,do cancer,algo funcional..entendem….

  • Juliana:

    Me acham bonita, mesmo sendo meio queixudinha.. mas uma coisa não posso negar: eu traio mesmo…hehehe!
    Não consigo ser fiel a homem nenhum. Talvez um dia apareca algum que mereça essa fidelidade; aí, farei uma forcinha! 😉

  • robeta:

    ela e muito feia

  • Inossaf:

    ciência é ciência. e ponto final.
    Só me deixou com a pulga atrás da orelha, pq não sei em qual grupo enquadrar minha namorada… das queixudas ou não!
    Ó dúvida cruel…

  • *-*:

    Del, mas que preconceito! Pelo amor de Deus! O que você está querendo insinuar? Que o homem é superior à mulher? Em que séculos vives? Estamos no século XXI ¬¬ não compare a inteligencia do ser humano atual com à antiga. Antigamente a mulher tinha um papel menos importante porque era privada dos estudos, já que, ANTIGAMENTE seu papel era familiar, e os homens eram encarregados das lutas por seus territórios e dos cargos públicos. A situação de antigamente é muito diferente da de hoje.

    O papel da mulher é auxiliar o homem onde quer que ela seja necessária, bah! ¬¬

  • Del:

    Isto, a traição da mulher, é consequencia desta libertinagem moderna da mulher. Mulher é feita para reproduzir e auxiliar o homem aonde ela for necessária. Isto é biblico. Quando querem dar a mulher outro papel, que não o dela, acaba nisso, o homem sendo corno e muito mais. Saibam que o corpo da mulher pertence ao seu companheiro. Basta ver nas civilizações antigas como a mulher era tratada, no seu devido lugar. Imaginem se a mulher fosse governar o Mundo. Este já teria cabado a muito tempo, pois isto não é o papel da mulher. Para a mulher tudo pode, todo tipo de libetinagem, principalmente quando não é ela quem vai pagar a conta, seja social, moral, ou financeira. O rsultado é o que vemos hoje.

    • Susan:

      Sou contra traicao, apesar de ser “queixudinha”. A raca humana (incluindo mulheres e homens) eh inteligente suficiente para dominar seus “instintos” ao inves de ser dominada por eles. A relacao a 2 precisa ser baseada na cumplicidade, amizade e confianca. A traicao acaba com a confianca.

      Por outro lado, a historia da humanidade mostra que repressao nao muda comportamento nem opiniao de ninguem. Pelo contrario, cria mais insatisfacao e revolta. Traicao existe desde que o mundo eh mundo. Ate parece que nos tempos biblicos as mulhres nao traiam…

    • Rosana Oliveira:

      Então, troglodita, ao seu ver a mulher é bicho brabo porque trai, mas o homem, mesmo tendo todos os direitos e tratando a mulher como nada,metendo chifre, é um ser correto?

      Não sou a favor da traição em ambos os lados, mas esse seu pensamento é digno de cabeça de alfinete. Droga!! Ofendi os alfinetes.

  • julio cezar:

    não axo que seja o queixo… mas sim o que tem mais pra baixo ,é mto quente,um homem só não as satisfazem…

  • jordano santos cerqueira:

    não é questão de achar ou de não achar é ciencia pessoal é exite a metodologia… que povo estranho o de cima O.o… e com relação a imagem pelo amor de deus é apenas para ilustrar, não possui nenhuma co-relação. Até eu que não faço parte da equipe do site noto isto…

  • Edna Bernardo:

    Gosto deste site porque tem sempre novidades

  • wilson:

    Não acho que o queixo demonstra isso,acho que piranha tem de queixo
    fino,grosso,largo,curto etc…
    A traição é somente uma questão de oportunidade e conheço mulheres que tem maridos amorosos,excelentes pais,grandes amigos que os traem só pelo prazer da aventura ou seja pela PIRANHAGEM.

  • JosueM:

    Que absurdo!
    Vou tentar ser o mais educado possivel mas tenho duvidas se voces merecem este privilégio.

    Usar os nomes reais de celebridades e ainda por cima ligadas a um rumor ridiculo? E voces querem ser levados a sério?

    Téa nunca traiu o seu marido, ela estava promovendo um filme com o ator
    Billy Bob Thornton chamado MANURE.

    David e Téa estão felizes juntos, morando em Nova Iorque.
    Voces deveriam fazer uma retratação. Que vergonha fazerem uso de celebridades que não tem nada a ver com esta sua pesquisa.

Deixe seu comentário!