Tomar café “encolhe” os seios

Por , em 20.10.2008

Uma pesquisa realizada na Universidade de Lund, na Suécia, descobriu que metade das mulheres possui um gene envolvido na questão do câncer de mama e consumo de café.

Os pesquisadores descobriram que mulheres com um genótipo específico que tomam café tem seios menores e menos chance de desenvolver câncer de mama. Mulheres saudáveis, que não estavam na menopausa ou tomavam qualquer tipo de hormônio (incluindo anticoncepcionais) e bebiam mais de três xícaras de café por dia foram objeto de estudo. Seios menores foram encontrados nas mulheres que possuíam o alelo C do gene, que também eram protegidas do câncer pela bebida.

Portanto, seios menores significam menos chance de câncer de mama e café significa seios menores.

“Beber café pode ter um forte efeito no tamanho dos seios”, disse Helena Jernström, a pesquisadora principal do estudo.

“As mulheres com uma das variantes C do gene e que bebiam ao menos de três xícaras de café por dia, desenvolviam câncer de mama consideravelmente menos do que as mulheres com a variante A/A e com o mesmo consumo de café. Seu risco de câncer era apenas dois terços do que o de outras mulheres.”

Ela avisa, no entanto, que ainda é muito cedo para fazer qualquer recomendação em termos dietas em relação ao consumo de café.

O artigo sobre o genótipo CYP1A2*1F foi publicado no British Journal of Cancer. [Scientific Blogging]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 3,67 de 5)

3 comentários

  • moisés:

    Deve ser pelo motivo do teu macho chupá-lo diariamente!

  • Alessandra:

    Olá, Marcia,

    Dor nos seios, ou mastalgia, pode ser indicação de diversas coisas muitas que não são sérias e algumas que são. Portanto você deve ir no médico logo, principalmente se a dor for constante.

  • marcia costa:

    olha eu nunca tive problema nos seios
    mas de uns dia pra ka eu ondo tendo umas dores nos dois seios
    oq pode ser….nao esta dando nem pra palpa..q doi q provedencia eu tenho q tomar

Deixe seu comentário!