Mulher: Para casar não more com mais de um namorado

Por , em 6.11.2008

Um estudo recente publicado na revista científica Journal of Marriage and Family descobriu que mulheres que se mudam com os namorados mais de uma vez tem menos chances de casar e, caso chegue a casar, as taxas de divórcio são imensas.

Pesquisadores da Universidade de Cornell e Ohio, nos EUA, usaram os dados de uma pesquisa nacional para realizarem o estudo.

Pessoas que moram juntas muitas vezes tem menos chances de casar do que as que fazem isso apenas uma vez. E quando casam, as chances de divórcio são altíssimas: mais do que o dobro do que para as mulheres que moraram apenas com um namorado com o qual vieram a casar.

Os resultados também mostraram que apenas uma minoria entre 15% e 20% morou com mais de um namorado. A maior parte destas mulheres era de classe econômica inferior com baixa renda e nível de educação. [IC]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 2,00 de 5)

5 comentários

  • Navathumini:

    absolutamente em sesacordo! mas bem, se para mulheres americanas, ok!

  • Mayumi:

    Não concordo. Ja morei com três namorados me casando com o terceiro. Somos muito bem casados, tive uma ótima educação e nossa situação econômica só não esta melhor devido a crise. Esse estudo que foi realizado nos EUA, não pode englobar o comportamento das mulheres em geral, ao menos, não o das brasileiras.

  • Cristian:

    isso não tem nada a haver, tenho um monte de amigas e amigos q já moraram com mais de 7 namorados e namoradas e estam casados, super felizes a um tempão

  • admin:

    Carlos,

    Como o efeito foi observado principalmente em mulheres de baixa renda e educação pode ser que este fator esteja ligado a causa.

  • carlos:

    Legal a pesquisa, mas cadê o porquê disto?! Achei incompleta e mais chamativa do que informativa e esclarecedora.

Deixe seu comentário!