Não comece a assistir estas esculturas cinéticas se você tiver trabalho a fazer

Por , em 3.03.2016

Anthony Howe é um artista que cria as esculturas cinéticas mais fascinantes do mundo.

Seus designs metálicos curvados, movimentados pelo vento, chegam a 7,6 metros de altura e estão em exposição em espaços públicos de todo o mundo.

O pintor e escultor vive em Eastsound, Washington, nos EUA. Em entrevista ao site da plataforma artística global The Creators Project, Howe disse que “estava cansado de tudo ser estático” no seu mundo visual, e que acreditava que as esculturas não precisavam ser desenhos estoicos sem vida.

Logo, o artista cria obras que se movem com a natureza. Elas começam como modelos 3D no computador, e mais tarde são cortadas a laser antes de serem adaptadas em meticulosas estruturas de metal.

“É preciso 10 ou 15 anos pra que elas fiquem firmes e bonitas. Intuitivamente, tive que deduzir o que aconteceria se ventasse muito forte. Tento reforçar meu trabalho. A melhor maneira de testá-lo é acoplar uma das esculturas no meu Ford F-150 e dirigir na autoestrada”, explica o escultor ao The Creators Project.

Faça uma pausa da realidade para assistir ao vídeo abaixo, com alguns dos trabalhos mais hipnotizantes de Howe. As imagens foram feitas pela Great Big Story, uma rede de vídeo dedicada a contar histórias esquecidas e incríveis. [GreatBigStory, TheCreatorsProject]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

Deixe seu comentário!