Se você cutuca o nariz descubra porque deve parar de fazê-lo

Por , em 3.09.2016

Cutucar seu nariz provavelmente não vai lhe matar, mas também não é exatamente um hábito saudável. Ter este costume não só é nojento, como pode estar deixando a porta aberta para bactérias perigosas que querem chamar o seu nariz de casa.

Seu nariz pode distinguir entre um trilhão de aromas diferentes

No vídeo abaixo, do canal do site Tech Insider no YouTube, o Dr. Erich Voigt, otorrinolaringologista da Universidade de Nova York, explica o que acontece dentro de seu nariz quando você o cutuca. Conforme mexemos lá dentro, nossas unhas causam pequenos arranhões na cavidade nasal. Essas feridas sangram, e seu sangue se torna alimento para todos os germes que vivem lá.

Adivinha onde mais você é capaz de sentir odores, além do nariz

Um estudo da Universidade de Cambridge sugere que cutucadores de nariz são significativamente mais propensos a carregar Staphylococcus aureus em seus corpos. O Staphylococcus aureus é a causa comum de infecções de pele, como abcessos, infecções respiratórias, como a sinusite, e intoxicação alimentar.

Obviamente, um monte de gente cutuca nariz e está bem. Um estudo, publicado no Journal of Clinical Psychiatry, constatou que 90% das pessoas questionadas admitiram cutucar o nariz regularmente. Cutucar o nariz raramente é a causa de todos os problemas graves em indivíduos saudáveis, mas pode ser um problema para aqueles com sistemas imunológicos mais fracos. Além disso, ter menos germes desagradáveis ​​como Staph em seu corpo geralmente é uma boa coisa, mesmo para pessoas saudáveis.

Descubra por que seu nariz fica entupido uma narina por vez

Então, se você é um cutucador, não é o fim do mundo. Mas você pode querer considerar assoar o nariz da próxima vez – ou pelo menos pegar um lenço de papel em vez de usar seus dedos. [Lifehacker]

O vídeo está em inglês (ele possui legendas automáticas, mas elas não são das melhores):

Último vídeo do nosso canal: A Terra não orbita exatamente o sol mas um ponto virtual no espao

Deixe seu comentário!