Vídeo: zebra explode em um jorro de sangue quando leopardo tenta comê-la

Por , em 22.07.2015

Você é do tipo que gosta de carne mal passada? Bem mal passada mesmo? Escorrendo sangue? Então talvez o vídeo desta zebra seja para você – mas realmente não o recomendamos para os mais sensíveis.

À medida que um leopardo começa a se aventurar em seu jantar, ele acaba tendo uma surpresa sangrenta quando seus dentes afiados rompem a carcaça: uma cachoeira horrível chove sobre o felino desavisado, assustando o animal. Este momento foi capturado durante uma patrulha matinal na Reserva Privada de Caça Djuma, em Vuyatela, na África do Sul, pelo guia de safári Taxon Nkuna.

Confira a filmagem abaixo (avisamos: é nojento e algumas pessoas podem achar as imagens fortes):

A zebra não era uma presa do leopardo. Pelo seu estado distendido, é provável que ela tenha morrido de causas naturais e o leopardo simplesmente acabou encontrando aquela imensa fonte de alimento. É como se você ganhasse uma batatinha tamanho mega do McDonald’s sem motivo algum.

“Você pode ver pelo inchaço que ela já poderia estar morta por mais de 24 horas”, explica a gerente geral da reserva, Candice Grover, ao jornal Daily Mail. Ela ainda explica que o leopardo não estava, necessariamente, começando pelo fígado, mas escolheu iniciar a refeição na parte mais macia do animal, que é o baixo-ventre.

De acordo com Candice, depois de ficar em decomposição durante quase um dia, gases em putrefação teriam feito com que houvesse pressão acumulada no estômago da zebra. Qualquer líquido presente no interior do seu ventre seria forçado a sair em um esguicho de liberação de pressão uma vez que a pele tivesse sido perfurada.

Quer saber o que compunha essa enxurrada que caiu sobre esse predador infeliz? Prepare-se. “Isso provavelmente seria uma amálgama de sucos do estômago, sangue e, se for da bexiga também, um pouco de xixi”, enumera a especialista. “O leopardo claramente não estava esperando que o estômago estourasse e, portanto, simplesmente ficou com um pouco de medo”.

É isso que se pode chamar de partir desta para uma melhor em grande estilo. [IFLS]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 5,00 de 5)

1 comentário

Deixe seu comentário!