Não tem neve? Esquie nas pedras
No hemisfério norte, a temporada de esqui está oficialmente aberta agora que chegou o frio. Porém, em alguns lugares ainda não há o menor sinal de neve, como na região do Tirol da Áustria.
Mas isso não é razão para alguns não esquiarem – pelo menos não para os corajosos o suficiente para praticar o esporte de inverno em uma encosta coberta de rocha.
45 quilômetros a oeste de Innsbruck, perto da pitoresca aldeia de Haiming, esquiadores encontraram o local perfeito para testar o seu equipamento de esqui, mesmo que não haja uma única mancha branca de neve à vista.
Os aventureiros sobem uma ladeira coberta de rochas a pé e descem dela sobre seus esquis, deixando uma nuvem de poeira para trás.
As rochas não são tão suaves como a neve, e as pessoas, obviamente, acabam tendo um monte de danos a seus equipamentos, mas os esquiadores ávidos não parecem se importar, desde que possam começar a praticar o seu esporte favorito.
A queda de seus esquis durante uma descida na encosta rochosa de Haiming não é o que você chamaria de uma experiência prazerosa, por isso apenas esquiadores experientes são aconselhados a tentar a sorte por lá.
O que mais vão inventar? Snowboarding em um vulcão?[OddityCentral]
6 comentários
A única diferença entre esquiar na neve e esquiar nas pedras é no momento do tombo….aaaaiiiiiiii!!
eita é pedra* que eu quis falar
Deve ser legal esquiar na neve,mas a neve seria bem mais fofinha para quando você batesse!!
Aff, que povo louco, além de ferrar com o equipamento, deve ser horrível levar um tombo ae.
deve ser bastante legal, essa pratica de esporte
Só deve ser “um pouco” mais perigoso…