Natal tecnológico: cientistas manipulam pinheiros de Natal para que eles durem mais

Por , em 21.12.2010

Cientistas descobriram que, com hormônios de banana, árvores de Natal naturais podem durar mais. Elas demoram duas vezes mais para secar e suas acículas demoram a cair.

A idéia é do Dr. Raj Lada, que foi chamado por um agricultor especializado no cultivo de pinheiros de natal. A sua colheita havia sido arruinada porque todas as árvores já haviam secado antes da temporada de vendas.

Lada analisou as árvores e percebeu que não era uma doença que havia causado o transtorno e sim um fenômeno comum, que apenas aconteceu antes do tempo previsto.

Ele descobriu que, colocando hormônios de bananeira nas árvores, a produção de etileno (que também faz com que as bananas apodreçam ainda no pé) é bloqueada e as acículas ficam mais resistentes.

Isso, de acordo com Lada, é o primeiro passo em direção a uma árvore mais “inteligente”: ela teria uma coloração mais bonita, um cheiro melhor, seria mais duradoura e até mesmo mais ecológica do que um pinheiro comum ou um pinheiro artificial. [Gizmodo]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

4 comentários

  • Prix:

    ADORO A NATUREZA E OS ANIMAIS, SÓ QUE ELES TEM O LUGAR DELES, QUE SEM DUVIDA NÃO É NA MINHA CASA, QDO QUERO VER UMA PAISAGEM CAMPESTRE, VOU NO HORTO, NO IBIRATUERA, NO ZOO, ACHO UMA JUDIAÇÃO CORTAR ARVORES E MANTER ANIMAIS TRANCADOS.

  • Elizabeth:

    Vai ficar ruim se a árvore exalar cheiro de bananas ao invés do delicioso cheiro de pinho.
    O cheiro característico do pinheiro me remete aos Natais da minha infância, me traz a lembrança do Natal com meus pais, entre muitas outras lembranças.
    Se eu optar por uma árvore natural, que venha com cheiro de pinheiro 🙂

  • JJ:

    “é o primeiro passo em direção a uma árvore mais “inteligente”:”

    Não seria inteligente usar uma sintética e guardar por anos, do que cortar um pinheiro ao ano?

  • ShadowsAV:

    É assim que começa, primeiro o humano “precisa” de árvores mais bonitas, depois de animais, depois ele mesmo, e é nessa parte que eu tenho medo…

Deixe seu comentário!