Nave espacial da SpaceX explode e vira uma gigantesca bola de fogo: vídeo

Por , em 29.05.2020

Para concretizar seus ambiciosos planos de enviar até cem passageiros para Marte e Lua em uma grande espaçonave Starship, a SpaceX está criando inúmeros protótipos.

Durante a sua quinta ignição estática, hoje, o quarto protótipo da Starship, conhecido como SN4, explodiu espetacularmente em uma gigantesca bola incendiária nesta sexta-feira. Na transmissão ao vivo, cortesia da da NASASpaceflight , você pode ver a estrutura vazando o que poderia ser oxigênio e, em seguida explodir em chamas no local de teste da SpaceX em Boca Chica, Texas, EUA.

O fato realmente impressionante é o protótipo ter resistido as cinco ignições estáticas, e pode ser considerado um salto para tirar a Starship do chão.

O SN1, em fevereiro, não resistiu a um teste criogênico e esmagou como uma latinha de alumínio. O SN2 corrigiu a falha do SN1, mas o SN3 foi destruído por causa de um erro nas configurações do teste. A causa exata da gigantesca explosão do SN4 ainda é desconhecida.

A perda do SN4 é um problema, mas não um obstáculo intransponível.

“A SpaceX se expandiu muito mais com o SN4 do que os veículos anteriores, e o SN5 parece prestes a ser testado “, disse Eric Berger, editor da Ars Technica em um tweet . “Eles também começaram a trabalhar em um segundo local de lançamento em Boca Chica.”

“Portanto, este é um revés e um drama”, afirmou Berger. “Mas é um processo.” [Futurism]

Último vídeo do nosso canal: A Terra não orbita exatamente o sol mas um ponto virtual no espao

Deixe seu comentário!