Naves espaciais estão matando milhares de antílopes no Cazaquistão?

Por , em 5.06.2012

Como você explicaria a morte inesperada de cerca de mil antílopes? Alguns biólogos do Cazaquistão, onde vive a espécie, estão apontando uma nave espacial russa como a culpada pelo “extermínio”.

Essa é a terceira vez que um grande número desses animais é extinto, em apenas dois anos. Em 2010, 12 mil antílopes morreram misteriosamente, e em 2011, cerca de 450, sem causa comprovada.

As hipóteses que surgiram variam de infecção no pulmão, causada por uma bactéria, até fertilizantes tóxicos. Mas uma delas é, no mínimo, a mais interessante: a culpa seria de uma cápsula russa que pousou, em abril, na vila de Sorsha, onde pelo menos 120 animais foram encontrados mortos. A nave veio direto da Estação Internacional Espacial, e abrigava dois astronautas russos e um americano. Uma evidência extra seria um local de lançamento de naves russas, no centro do Cazaquistão.

Mas não saia por aí pensando em bactérias alienígenas e catástrofe mundial. A sugestão seria de que os lançamentos liberam muitos químicos, que combinados com os fertilizantes poderiam estar infectando a comida, e matando os animais com sistema imunológico mais fraco. A prova disso seria que a maior parte dos antílopes mortos eram fêmeas grávidas, assim como recém-nascidos.

Os pobres animais foram quase extintos no século passado, principalmente devido à caça desregrada, já que seus chifres são muito utilizados na medicina chinesa.

Através de medidas de controle e proibição da caça, o número dos animais voltou a subir, com estimativas que variam entre 50 mil e 85 mil animais, quantidade ainda pouco expressiva, classificada como alarmante.

Qual sua hipótese para essas recentes e misteriosas mortes? [DailyMail]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

7 comentários

  • Rafael3:

    Não pode ser emvenenamenoto, se fosse qual seria o objetivo?
    Na minha opinião deveria ser o barulho das eronáves que são estrondósas para os ouvidos dos animais onde eles devem ficar muito espantados e correndo o dia todo, ficando bem cançados e estrçados desta forma chegando a morte.

  • João da Cruz Vieira Leite:

    Isto ja é castante folclore em nossa história!! olhem pelo passado e viremos que não é a 1ºves, a mortandagem sempre foi , transparente em nossa história, até de milhares de oessoas juntas, que não eram animais, agora a coisa é diferente, temos técnologia para analizar estes quimicos usados no esterminio destas criaturas, não acredito que a Rùcia tem motivo pra isto, não pode cer, e se for na comunidade internacional ser responsabilizada pelo estupendo ato de crueldade, Quem poderia ser??????? se não tiver cumplice??? ai fica como sempre ficou, não temos técnologia para buscar os culpados.

  • John jones:

    a própria matéria já da uma suspeita: os russos

  • Andhros:

    Espera aí, tem marca de chupões nesses antílopes??

    • Clara Telis:

      Um caso de chupa cabras ? hahahaha

    • Andhros:

      Eles teriam evoluído a Chupa-Antílopes,depois de forçados a deixar os caprinos, para se adaptar a sua nova fonte de alimento. Mas o pior é que tem um monte de espécie em extinção.
      Qual seria a espécie mais visada? Gazelas? Veados?
      Como se chamariam aqueles que perseguem esses animais?
      Não responda! Você vê isso e muito mais no “globo repórter”, se quiser…

    • Marcelo Ribeiro:

      Chupa-antílopes cazaquistanês.

Deixe seu comentário!