Naves espaciais estão matando milhares de antílopes no Cazaquistão?

Como você explicaria a morte inesperada de cerca de mil antílopes? Alguns biólogos do Cazaquistão, onde vive a espécie, estão apontando uma nave espacial russa como a culpada pelo “extermínio”.
Essa é a terceira vez que um grande número desses animais é extinto, em apenas dois anos. Em 2010, 12 mil antílopes morreram misteriosamente, e em 2011, cerca de 450, sem causa comprovada.
As hipóteses que surgiram variam de infecção no pulmão, causada por uma bactéria, até fertilizantes tóxicos. Mas uma delas é, no mínimo, a mais interessante: a culpa seria de uma cápsula russa que pousou, em abril, na vila de Sorsha, onde pelo menos 120 animais foram encontrados mortos. A nave veio direto da Estação Internacional Espacial, e abrigava dois astronautas russos e um americano. Uma evidência extra seria um local de lançamento de naves russas, no centro do Cazaquistão.
Mas não saia por aí pensando em bactérias alienígenas e catástrofe mundial. A sugestão seria de que os lançamentos liberam muitos químicos, que combinados com os fertilizantes poderiam estar infectando a comida, e matando os animais com sistema imunológico mais fraco. A prova disso seria que a maior parte dos antílopes mortos eram fêmeas grávidas, assim como recém-nascidos.
Os pobres animais foram quase extintos no século passado, principalmente devido à caça desregrada, já que seus chifres são muito utilizados na medicina chinesa.
Através de medidas de controle e proibição da caça, o número dos animais voltou a subir, com estimativas que variam entre 50 mil e 85 mil animais, quantidade ainda pouco expressiva, classificada como alarmante.
Qual sua hipótese para essas recentes e misteriosas mortes? [DailyMail]
7 comentários
Não pode ser emvenenamenoto, se fosse qual seria o objetivo?
Na minha opinião deveria ser o barulho das eronáves que são estrondósas para os ouvidos dos animais onde eles devem ficar muito espantados e correndo o dia todo, ficando bem cançados e estrçados desta forma chegando a morte.
Isto ja é castante folclore em nossa história!! olhem pelo passado e viremos que não é a 1ºves, a mortandagem sempre foi , transparente em nossa história, até de milhares de oessoas juntas, que não eram animais, agora a coisa é diferente, temos técnologia para analizar estes quimicos usados no esterminio destas criaturas, não acredito que a Rùcia tem motivo pra isto, não pode cer, e se for na comunidade internacional ser responsabilizada pelo estupendo ato de crueldade, Quem poderia ser??????? se não tiver cumplice??? ai fica como sempre ficou, não temos técnologia para buscar os culpados.
a própria matéria já da uma suspeita: os russos
Espera aí, tem marca de chupões nesses antílopes??
Um caso de chupa cabras ? hahahaha
Eles teriam evoluído a Chupa-Antílopes,depois de forçados a deixar os caprinos, para se adaptar a sua nova fonte de alimento. Mas o pior é que tem um monte de espécie em extinção.
Qual seria a espécie mais visada? Gazelas? Veados?
Como se chamariam aqueles que perseguem esses animais?
Não responda! Você vê isso e muito mais no “globo repórter”, se quiser…
Chupa-antílopes cazaquistanês.