Neandertais cozinhavam seus vegetais

Por , em 27.12.2010

Pesquisadores encontraram grãos de vegetais cozidos em dentes dos nossos “parentes”. A descoberta refuta a teoria de que os Neandertais se alimentavam apenas de carne – sua dieta era, na verdade, mais sofisticada do que os especialistas acreditavam.

A imagem de Neandertais carnívoros, na verdade, tinha embasamento científico: os ossos que haviam sido encontrados não tinham elementos químicos que sugerissem que a dieta de seus donos continha vegetais.

Mas uma nova análise de restos de Neandertais mostrou que não só eles comiam vegetais como também os cozinhavam.

Restos de pólen já haviam sido encontrados em locais de escavação onde Neandertais viveram, mas nenhuma relação entre as plantas e a dieta deles foi encontrada. A nova descoberta prova que eles realmente estavam consumindo plantas, já que as evidências foram encontradas nas bocas dos Neandertais.[BBC]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

6 comentários

  • Ester Santurion:

    A figura do homem está horrivel mas o fato do cozimento dos alimentos é real.

  • LUIZ MARIO:

    COZIDO NA BOCA? É UM MICROONDAS?

  • Antonio Cícero da Silva(Águia):

    Quanto a comerem aos vegetais, tudo bem… Mas quanto a cozinharem, é estranho… Mas, os estudos, sempre chegam a uma satisfatória conclusão…

  • ana paula camoesas:

    Eles até podiam comer os vegetais crus.Os vegetais podem muito bem ter cozido na boca deles depois de mortos,devido ao calor da terra,vulcões,etc.

  • Reynaldo Andrade:

    È pelas pesquisas realisadas, chegou-se a conclusão que na quela época a carne já estava com os preços altos, e os vegetais eram as opções nesta época, e também não havia dentistas, então manter a higiene éra melhor coisa, pelo visto também não tinha lamina de barbear, olha só a cara dele, seis viram que bracinho curto dele, mas o fotógrafo caprichou.Sabe tem gente que ainda acredita em tudo né?.

  • Carlitos:

    Nossa, o Neandertal da foto parece o Téves. O_O

Deixe seu comentário!