Nova lixeira com tela LCD chega às ruas de Londres

Por , em 22.02.2012

A simples lixeira deixou de ser simples: em vez de um apenas um lugar onde se coloca lixo reciclável, agora novos modelos que chegaram às ruas de Londres apresentam telas de LCD que exibem as últimas notícias, cotações de ações, alertas de emergência, e, naturalmente, propagandas.

Além disso, as lixeiras de alta tecnologia são feitas de um material que é supostamente quatro vezes mais forte que o aço, um recurso que pode frustrar tentativas de usá-las como um lugar para plantar bombas.

“Renew”, a empresa por trás dos outdoors funcionais, visa implantar uma rede de 100 lixeiras no distrito financeiro de Londres, oferecendo aos anunciantes a oportunidade de chamar a atenção dos consumidores pelas ruas.

A empresa fechou um contrato de 21 anos com Londres, em parte porque as lixeiras resistentes são uma solução para limpar as ruas repletas de papéis. Latas de lixo padrão são desencorajadas na cidade devido a ameaças terroristas.

No caso de ocorrer uma emergência, a rede de lixeiras está equipada com capacidades de mensagens instantâneas que permitem atualizações diretamente das autoridades civis, permitindo o aumento da consciência pública.

Renew também comercializa os recipientes como sendo ambientalmente amigáveis. As telas têm o que eles chamam de tecnologia de brilho adaptável. A empresa também diz que vai doar 1% dos lucros para projetos de energia sustentável em cidades do mundo todo.

Cada lixeira custa cerca de 50.000 reais.[MSN]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

5 comentários

  • Clara Telis:

    Muito lindo ,pena que aqui se um dia colocarem uma dessas não sobra nem a sombra da pobrezinha !

  • Renato:

    Aqui até q da pra fazer mas teria q ser lixeiras blindadas a prova de bombas ,pq aqui os bandidos nao tao perdoando nada , esse telinha da lixeira daria pra trocar por um punhadinho de pó .

  • Lucas Palma:

    Vish. Nova moda agora vai ser roubar lata de lixo.

  • Nik:

    No Brasil uma dessas não durava 1 semana… (isso por que é muito resistente)

    • Zeca:

      1 semana galática, né? (1 hora terrestre segundo MIB..)

Deixe seu comentário!