Novas evidências de que a vida na Terra veio do espaço

Por , em 26.01.2011

Dois novos estudos publicados na semana passada dão mais peso à teoria de que a vida na Terra não teria surgido no planeta, e sim veio do espaço.

Eles sustentam a idéia de que os aminoácidos, os blocos constituintes da vida, são quirais (eles têm lado direito e esquerdo prevalecente)e  que a vida no espaço e na terra seria mais “canhota” porque a vida na Terra veio do espaço.

Na semana passada, os cientistas documentaram a descoberta mais uma variedade de rochas espaciais que tinham aminoácidos “canhotos”, embasando ainda mais a teoria.

Segundo Daniel Glavin, da Nasa, isso prova que realmente há algo que veio dos asteróides.

Cientistas franceses acreditam que essa tendência tenha a ver com luz polarizada – a luz oscila em direções diferenciadas (para cima, para baixo, para a esquerda ou direita). No espaço a luz forma, no entanto, um padrão de “saca rolhas”, pois sua polarização é circular. Como a luz é um dos ingredientes para a formação dos aminoácidos, esse padrão faria com que fossem criados mais aminoácidos canhotos do que destros.

Se a vida fosse criada na Terra, diretamente, a proporção seria igual, já que a luz não é polarizada de forma circular.

E você, leitor? O que acha sobre essa teoria? [PopSci]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 3,67 de 5)

111 comentários

  • Beatriz.:

    Esta teoria é bem plausível. Muitos “elementos” foram trazidos para a Terra do espaço, então acho que talvez a vida no nosso planeta possa ter sido uma delas.
    E olha, eu sou católica, e gosto de acreditar que ciência e religião andam lado a lado. E se foi Deus quem mandou essa vida de fora da Terra vir pra cá?

  • Nike:

    paulo concordo plenamente

  • Paulo H.:

    Esta teoria me parece interessantíssima pois tudo se cria através de “ingredientes” existentes no universos, como: os gases, aminoácitos e etc, é a partir do universo que tudo se transforma e se cria, é isso tem fundamento!

  • NELSON PRADO:

    Ola Santana obrigado pela sua menção.

    Não sou nenhum experto do assunto mas apenas um ser humano querendo se posicionar no tempo e no espaço.

    Outro dia conversei com um ateu de muito bom senso, pude então dizer a ele que precisamos ser mais humildes em nossas afirmações e com cautela irmos aperfeiçoando-as conforme formos evoluindo. Entre outras coisas, tentei explicar que se ele não acredita na existência de Deus, isso não dá a ele nenhuma autoridade para afirmar, que o ateísmo é a resposta para a não existência de Deus.

    Concordo com seu posicionamento sobre as religiosidades e creio que é hora de se conversar sobre o assunto com clareza e boa vontade, daí minha proposta de se fazer um fórum sobre o assunto, mas confesso que será muito difícil isso acontecer visto as vaidades humanas serem ainda muito difíceis de serem vencidas. Vamos conversando e aprendendo enquanto isso.

    Temos muitas possíveis suposições de vida, de não vida, também podemos pensar em vidas diferentes do que entendemos como vida, já li que atrás dos “buracos negros” do universo há uma outra dimensão vital de difícil compreensão. Se para os grandes pensadores é difícil imagine para mim um mero aprendiz de Deus que ainda não sabe nem o que está aprendendo.

    O exercício da conversa produtiva e pacienciosa é o caminho para abrirmos o caminho, temos em minha opinião que conversar um pouco ruminar a conversa, conversar novamente e irmos nos centrando no bom senso dos resultados.Com a Internet a nosso favor isso poderá se multiplicar e irmos evoluindo corretamente.

    Imaginemos que um pessoa ganhe na “loteria dos universos” onde trilhoes de concorrentes tinham seu bilhete imagine que o premio seja a inteligência quem ganhar será único a ter este premio. Não estou dizendo que somos os únicos inteligentes mas dizendo que poderemos ser os únicos sorteados e então estaremos sós, pelo menos para este tipo de inteligência.

    Outro dia, lendo sobre as experiências com eletricidade, percebi que o campo elétrico em torno dos condutores ainda são muito pouco conhecidos e que temos muito ainda que descobrir e pensando nisso que não temos somente 3 dimensões altura largura e profundidade, temos agora 12 dimensões. MAMA MIA isso é muito difícil de entender para minha modesta inteligência. Pense a respeito° ° ° °

    Só sei que nada sei ( esse cara foi danado não foi mesmo?)

    abraços

    Nelson Prado

  • SANTANA:

    HÁ, GOSTEI DO COMENTÁRIO DO NELSON PRADO

  • SANTANA:

    Os “mistérios” que religiões, como as da linha Islã-judaico-cristã, insistem em afirmar, são assuntos como este, pois (elas) têm medo da verdade jogar por terra suas crendices impostas pela força, pela lavagem cerebral, repetições sem fim de dogmas. Espero que a CIÊNCIA, tão odiada, temida e combatida por religiosos, consiga ainda em meu tempo consciente, encontrar provas inexoráveis de que não estamos sós no UNIVERSO. O que é óbvio, devido a localização na periferia da VIA LÁCTEA, uma das centenas de galáxias do espaço sideral. Avaliando a idade do nosso querido planeta, e da civilização nele desenvolvida, com a idade do UNIVERSO, é de se esperar muitas civilizações mais “velhas” que nós, portanto mais evoluídas. Imaginem o grau de evolução filosófica,(…) e tecnológia, dos habitantes da TERRA, daqui a 100 anos. Agora imagine uma civilização, 100 anos, 200 anos, 1000, 2000 anos, mais “experiente” que nós. Lembremos que a EVOLUÇÃO, não é restrita apenas a nõs, terráqueos egocentricos. É pura falta de bom senso, continuar afirmando que em toda a exuberância universal, só exista seres “inteligêntes”, – isso mesmo, entre aspas – e realizadores de proezas, aqui no querido planeta Terra, querido sim, pois é nossa casa, mas insignificante diante dos milhões de outras esferas imensamente maiores, ou menores, circundando pelo UNIVERSO a fora (…)
    MUITO OBRIGADO!
    SANTANA
    mogi,10fev11

  • Seph:

    Se Oparin estivesse vivo ainda, poderia nos responder sobre isso.
    Para quem não sabe Oparin fora um cientista soviético que desenvolveu a teoria da origem da vida na terra.

    • R^ml:

      A qual é totalmente inviável e já descartada por muitos cientistas que mantém sua “esperança” na panspermia.

  • Pablo Ivo:

    A Panspermia sempre foi minha teoria favorita para a explicação da origem da vida na Terra.
    Apesar da Terra ser comprovadamente capaz de formar compostos fundamentais para a vida, como os aminoácidos(Oparin e Haldane), não houve tempo suficiente para que as células fossem formadas aqui na terra. Se hoje com uma atmosfera oxidante como a nossa são encontradas moléculas importantes para a vida, imaginem a tempos atrás quando a atmosfera era redutora não sendo, portanto, capaz de destruir um meteoro.

  • NELSON PRADO:

    Estamos acabando com alguns mitos religiosos, evoluindo como seres humanos. Li alguns comentários parecidos com o que penso. Pessoas, que com respeito querem discutir “DEUS” “ORIGENS” “DESTINOS” em sua plenitude, sem os dogmas impostos pelas igrejas. Neste nível eu até proporia um forum sobre o assunto.

    • Oni Oni:

      Do pó veio ao pó retornará…. não tem nada de mito nessa frase. Realmente viemos do pó, não no sentido que um criador estalou o dedo e surgimos, pois não é isso que essa frase quer dizer, mas na evolução desde que eramos uma celula…
      “há alguns mistérios oculto” diz na Bíblia, são coisas que nossa mente limitada ainda não pode compreender, mas com o avanço da humanidade cada mistério vai sendo desvendado.
      Pra mim, a ciência, não anula a existência de Deus, mas evidência.

  • clarice:

    não entendo absolutamente nada de astrofísica…mas concordo plenamente com Albert Heinsten

  • Pedro Cabral:

    Vejo Deus em cada molécula de átomo (Albert Eisten)… Deus criou o Universo , isso é certo ! Agora a teoria ciêntica do surgimento dos planetas e da vida humano é fundamental.

  • Elias Martins:

    TrueLogic, a Palavra de Deus não é para ficar debatendo e discutindo, mas, eu sinto muito, vc está errado, a palavra de Deus não é e nunca foi uma ferramenta para manipulação e ganho de riquezas, o homem é quem criou isso e com certeza ele pagará por isso quando usa a Bíblia como algo que possa obter ganho pessoal ou manipulação em massa. O que posso dizer é que a Bíblia é a Palavra de Deus, escrita por homens sim, mas homens inspirados por Deus e Ela é a verdade aceitando o homem ou não, no final você verá e lembrará destas palavras, não importa se vc ou outras pessoas crêem e muito menos Deus se sente magoado ou irado com homem simplesmente porque ele acha que Deus não existe, a Bíblia deixa esta opção para nós quando Deus criou o livre arbítrio. Deus ama o pecador mas abomina o pecado, o que o homem semear isto tamem ceifará, não se engane, Deus não se deixa escarnecer, agora dizer que a Bíblia não é a verdade, vc pode dizer isto, mas um dia verá que teve oportunidade de conhecêla e simplismente jogou fora, mas agora é muito tarde.

    E ao Hugo César, em momento algum eu falei sobre religião, não falo sobre elas, foram elas que fizeram com que a verdadeira Palavra de Deus servisse de chacota simplesmente porque mercenários a usaram para bem próprio e em parte posso concordar com o TrueLogic, mas não podemos culpar as Sagradas Escrituras mas sim o próprio homem que já tem de natureza destruir tudo por onde ele passa. Eu falo de Jesus Cristo e Ele não é uma religião e sim mudança de vida hoje e esperança no porvir, vida eterna, só ele é a Salvação.

    “Disse Jesus: Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida, ninguém vem ao pai senão por mim. (Jo 14:6)

    Todos esperam de ti que lhes dês o sustento a seu tempo.
    Tu lho dás, e eles o recolhem; abres a tua mão, e eles se fartam de bens.
    Escondes o teu rosto, e ficam perturbados; se lhes tiras a respiração, logo morrem, e voltam para o seu pó.
    Envias o teu fôlego, e são criados; e assim renovas a face da terra. (Salmo 104:27-30)

    Abraço à todos.

  • Mats:

    Quando os cientistas começam a brincar com a ideia da “vida veio do espaço”, é porque sabem que ela foi feita por Alguém. Que pena que eles queiram como criadores os marcianos e não Deus.

  • pa……………..o:

    da terra, fora dela ou o que for: tudo tem o dedo do CRIADOR.

  • paulo:

    PANSPERMIA,totalmente válido…

  • Fabio:

    Eu já vi ovni e assombração e agora??? De qual matéria vieram esses fenomenos? Quem consegue explicar o ovo ou a galinha?

  • Jonathan:

    Olhe..peguei a conversa a partir da Numeração que o TrueLogic estava fazendo…o que tenho a disser é o seguinte:adoro o sec XXI
    pois ele abriu a mente das pessoas e agora elas podem ver que realmente a Biblia não é perfeita, e que pode e deve ser questionada para se achar a verdadeira verdade.Espitismo é otimo, tbm concordo, mas todas as religiões, se fossem madura suficientes poderiam aceitar a tecnologia e experiencias.Deus pra mim nada mais é do que Tudo..nós, o Pc onde estou, o chefe que esta me olhando agora (estou no trabalho rsrs)o universo…simples é tudo, é energia…vida fora da Terra existe, nós apenas ainda não a encontramos.Só tenho medo de achar:se nós já matamos nossos irmãos, o que no impediria de fazer isso com ETs?

  • Hugo césar:

    É por isso que sou espírita, a única religião que aceita a modernidade e os estudos da ciência, com o evangelho.
    Só vocês lerem ” A Gênese” do Allan kardec!
    Um Livro maravilhosoooo e explica mta coisa, da vida
    Ou o livro ” O Evangelho segundo o espiritismo”
    Leiam e comentem
    rsrs

  • Jessica:

    é tão ridículo as pessoas acreditarem que a vida surgiu do nada, é óbviu que existe um criador, é só olhar ao nosso redor. Deus nunca deixaria pistas de sua existência porque ele quer que tenhamos fé, mas fé em Deus e não na religião.

  • TrueLogic:

    Realmente a bíblia é uma arma persuativa, amedrontadora e capaz de manipular boa parte da população.

    É a ferramenta ideal para dominar a mente das pessoas.
    Eles te encantam e impôem o medo, mudam sua forma de pensar e então tomam seu dinheiro e trabalho para conseguir mais pessoas.

  • Rafael:

    Pelo amor à ciência! deus não existe!

    hypescience viro auto afirmação religiosa, se quiserem falar da sua religião vão em fóruns religiosos, Por Favor.

  • TrueLogic:

    A própria bíblia nos diz que a sabedoria humana fede às narinas de deus.

    Os pastores nos recomendam para abandonarmos a lógica e questionamentos humanos, porque isto nos faria “desviar do caminho”.

    Por que será?

  • TrueLogic:

    Meu caro Elias Martins, eu conheço bem sobre tudo o que você disse e já fui cristão muitos anos, conheço a bíblia.

    Mas eu percebi que a bíblia foi criada com o propósito de domínio em massa.

    Vou explicar melhor a partir de etapas a respeito do sistema comum entre as igrejas.
    1- Encantamento, maravilhas, oportunidade de conheçer uma nova vida e garantia de salvação eterna. (Isso de fato é o que todos gostariam de ter). *vale lembrar as técnicas persuativas: como movimento das mãos, repetições de frases que nos fazem reflitir, controle do tom de voz, o que pode ser facilmente percebido.
    2- Eles te levam a criar conclusões a partir do que eles mesmos te ensinam de uma forma convincente e atrativa (ex: “você está preso no mundo, agora você pode se libertar”, “as pessoas de fora do corpo estão contra você”, “você é diferente deles”, “deus tem um plano para sua vida”.
    3- Você agora está preso em sua própria mente, teme a punição divina, e a condenação eterna (inferno).
    4- Depois de impor o medo e ilusões atrativas eles mudam sua forma de pensar a respeito de tudo.
    5- Agora que eles tem domínio de sua mente eles podem tomar seu dinheiro, seu trabalho (para conseguir mais pessoas para eles) e suas decisões.

    Quanto mais pessoas eles controlam, mais poder e dinheiro adquirem.

    Quem criu a bíblia criou uma oportunidade genial de poder, exuberância, riquezas e domínios.

  • miqueias charles:

    Sábio Fidel,a ciencia inventa essas besteiras pra desacreditar o DEUS CRIADOR,por isso ELE é DEUS,e a ciencia só um estudo, mas se usada pro bem comum é a solução pra grandes problemas da humanidade,mas perdem tempo desafiando DEUS que não os terá por inocente…

  • Roge:

    Nós aqui debatendo o que Deus criou, e “eles” tentando nos calar…

    http://bloglaurabotelho.blogspot.com/2011/01/em-abril-termina-nosso-prazo.html

  • Rogério:

    A criatura tentando explicar a criação.

    Lamentável.

  • Rogério:

    Cientistas malucos!

    Não conseguem nem encontrar a cura para a maioria das doenças, e querem discutir sobre a origem da vida.

    É como querer ensinar o alfabeto, mas desconhecer a origem e significado das letras…

    Condutores cegos! que coais um mosquito e engolis um camelo. …

    Decepcionante…

  • Gilberto V. de Almeida:

    Tudo indica que a vida e’ caracteristica intrinceca da materia como tantas outras, e e’ so’ aparecer as circunstancias necessarias ela se desenvolve. Infelizmente o ser humano tem uma amostragem insignificante de vida, baseada em carbono e agua, a que existe por aqui’. E como nos baseamos em ver para crer achamos que so’ existe vida baseada nestes elementos , como tambem no nosso TIMING … QUE POBREZA DE OBSERVACAO E DE IMAGINACAO …

  • Elias Martins:

    TrueLogic, meu amigo não adianta tentar a Deus, Ele não se deixa ser tentado por homem algum. O homem jamais entenderá os princípios de Deus porque o homem é “carne” e Deus é “Espírito” não foi criado e muito menos pertence a matéria, a matéria sim foi criada por Ele, Ele sempre existiu e subsiste por si próprio. As coisas de Deus é LOUCURA para o homem natural, o homem natural não discerne bem as coisas do Espírito mas o homem Espiritual este
    sim discerne muito bem tudo (ICORINTIOS 2.15). Você jamais vai conseguir aceitar as verdades se agir pela razão porque o único que pode trazer todo o conhecimento (Aquilo que foi e que pode ser revelado) ao homem é o Espírito Santo, e Ele nada tem com os soberbos, para conhecer a Deus e aceitar a Ele como o único criador de todo o Universo é preciso ser como uma criança, deixar a soberba de lado e dizer não à cegueira Espiritual que o príncipe deste mundo colocou em todos os que agem pela razão. A Palavra de Deus é discernida espiritualmente, e não há ensinamento teológico capaz de revelar os segredos de Deus,
    porque esse entendimento brota pela unção do Espírito Santo (João 14.26 – I João 2.27), contudo, muitos irmãos, ao sentirem sede da sabedoria dos mistérios de Deus, o buscam nos bancos escolares, e não as encontra, porque o Espírito de Deus não ministra nas salas aulas. A Palavra de Deus diz que nem tudo pode ser revelado ao homem porque o homem apesar de ter sido criado a Imagem e Semelhança o Deus Trino ele é limitado pelo pecado e Deus é um ser Ilimitado e Infinito, a mente finita e limitada do ser humano não pode compreender tudo de Deus porque seria loucura para ele, sábias palavras de Wesley (fundador da igreja Metodista Wesleyana) “Como pode uma taça conter o oceano”; como pode a mente limitada humana conter os princípios de um Deus infinito e que não há limites para Ele. Creia com o coração TrueLogic, Deus te ama e quer revelar a verdade ao seu coração mas depende de você, diga com todo o seu coração “Eu desejo conhecer a verdade, revela-me Senhor Jesus”, Ele vai te revelar eu tenho certeza, porque Ele tanto te ama que deu a Sua vida por amor a ti, a mim e a todos.

    “Mas não vos assustei, porque é o cumprimento da palavra, a qual descreve que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos; porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, soberbos, blasfemos, desobedientes, que aprendem sempre e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. Destes afasta-te. (II Timóteo 3).
    E para ratificar a palavra, observem o agradecimento do Senhor Jesus ao Pai, alegrando-se
    pela sabedoria dos seus discípulos: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim é a sua vontade. Tudo por meu Pai me foi entregue; e ninguém conhece quem é o Filho, senão o Pai, nem quem é o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar. O homem natural não possui olhos espirituais para penetrar a profundeza da palavra de Deus, só vêem pelos olhos humanos, por isso, no Evangelho de Mateus 13.13-16, Jesus disse aos seus discípulos: Eu lhes falo por parábolas, para que eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem, nem compreendem. E assim, se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis e, vendo, vereis, mas não percebereis. Porque o coração deste povo está endurecido, e ouviu de mal grado com seus ouvidos e fechou os olhos, para que não veja com os olhos, e ouça com os ouvidos, e compreenda com o coração, e se converta, e eu o cure. Mas bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos
    ouvidos, porque ouvem.”
    Veja este tópico por favor e se você puder (“http://cristoeaverdade.net/cristo/index.php?option=com_content&view=article&id=115:cegou&catid=38:novos&Itemid=65”)]

    TrueLogic não seja ingênuo, Deus não se deixa escarnecer, não adianta o ser humano tentar colocar Deus contra a parede, porque diante do Grande Deus não somos nada, Deus não está nem um pouco interessado em provar pra ninguém a sua existência e que Ele é o criador de tudo, sabe porquê? Porque Ele deixou todo o que os seus olhos podem ver, todas as coisas visíveis, inclusive os cosmos e todo o universo, todas as coisas criadas são para provar a sua existência e VOCÊ é a maior prova da existência de Deus, não existe e nunca irá existir uma máquina mais perfeita que o ser humano e ninguém ficará inescusável diante de Deus, não haverá desculpas.
    “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.
    Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.” (Romanos 1:16-22).

    Que o Espírito Santo abra as mentes de todos para que vejam e aceitem a verdade da Palavra de Deus.

    “E conhecereis a verdade, e, a verdade vos libertará” (Jo 8:32)

    Caso quiser saber mais responda a este tópico e enviarei meu contato.

  • colt:

    se a materia não pode surgir do nada como foi falado anteriormente, como é que o universo existe hoje? e se nem mesmo o maior buraco negro de todos é capaz de concentrar a materia de todo um sistema solar num unico ponto o que prova que nosso universo físico expandiu a partir de um pequeno ponto que continha toda a materia? não seria o nosso universo resultado de forças ou energias que ainda desconhecemos? e se nosso universo for o resultado de uma colisão de multiversos? estariamos então vivendo apenas numa parte de todo complexo universal que é mais que unilateralmente material e temporal, até mesmo as teorias de einstein comprovam que existem no minimo 11 dimensões de existencia diferentes das atuais, pois sem estas dimensões seus calculos não fariam sentido. as teorias das cordas, supercordas, vacuo quantico e etc apenas nos incitam a questionar, quem ou o que planejou todo o universo?

  • Leonslasher:

    O que ?
    Então nós viemos de um ovo espacial!

  • Neusa Iracy Vasconcellos:

    Fabuloso! Isto sim, é que nos faz sentir o gosto da vida, de viver! É está pesquisa infinita nas almas das criaturas,investigando sempre e sempre, para crescermos cada vez mais e mais ao infinito!!

  • Cesar:

    Interessante. Mas o título da matéria é enganador. A teoria da biogênese moderna parte do princípio que aminoácidos em um ambiente propício ficam se recombinando expontaneamente (fazendo ligações e desfazendo). Existe até um cálculo, que em uma lagoa de tamanho razoável cheia de aminoácidos básicos, as reações poderiam fazer emergir uma cadeia complexa em coisa de cem milhões de anos. E depois de surgir a primeira cadeia auto-replicante, os outros passos ficariam por conta da evolução (cadeias mais eficientes criariam mais réplicas de si mesmas, consumindo mais rapidamente os recursos e se tornando mais abundantes).

    O problema todo é “de onde vieram estes aminoácidos originais”? Uma outra pergunta é “por que os aminoácidos que a vida se baseia tem quiralidade canhota”? O trabalho dos cientistas aponta que se os aminoácidos mais básicos tivessem vindo do espaço, de carona com cometas (e os cometas tem aminoácidos básicos), então a maior parte deles teria quiralidade canhota. O artigo é basicamente um reforço desta teoria.

    Sobre quiralidade, quiralidade destra e quiralidade canhota, esta é uma propriedade óptica das soluções de moléculas orgânicas. Eu estudei isto no ensino médio, mais de 20 anos atrás, e anda lembro. Sugiro que quem estiver em dúvidas sobre isto, procure um professor de química orgânica, ou vá a uma biblioteca, isto é básico e é cobrado no vestibular.

  • cesar pi:

    a Terra é a hospedeira, e nós somos os seus “vermes” mais desenvolvidos.

  • fidel nunes ca:

    eu sei que a ciência tem como objectivo desafiar o criador do universo(Deus) , no entanto o Senhor Deus não se apressa, ai de chegar o dia, todo mundo reconherá.

  • fb:

    Ateus nao agreditam em Deus,mas agreditam que a vida veio do espaço?Isso e palhaçada,pra quem si acha mais inteligente que os outros,essa historia de homenzinhos verdes vindo do espaço nao cola!!!

  • claudemir da silva:

    é isso ai a nossa origem é alienigena

  • TrueLogic:

    Se deus existe ele é uma forma de vida, então me digan: Da onde surgiu deus? De que material ele é feito?

    Se ele possúi emoções, tais como Ira, compaixão, bondade etc(que são nada mais do que sentimentos humanos desencadeados de reações químicas cerebrais pré-programadas no DNA), ele deve ter um cérebro, e o cérebro é feito de matéria, se deus existe ele deve ser feito de alguma coisa, ou então não existe.

    O Fato de eu ter escrito este comentário ja é uma reação cerebral, na qual pode ser percebida como um interesse próprio em despertar as pessoas de uma ilusão.

    Nós viemos do Cosmo, e iremos para ele um dia.

    Matéria não se cria nem se desfaz, se transforma.

    “Nós somos a forma do Cosmo conhecer a sí mesmo”, de Carl Sagan.

    O Universo é maravilhoso!

  • Aprendiz:

    Levar o que a Bíblia diz ao pé da letra para rechaça-la é quase tão infantil quanto o fanatismo religioso. Está tudo lá, só que em linguagem cifrada, para que “quem tiver ouvidos, que ouça”.

  • Dweller:

    Pergunta: De onde surgio o “big bang”? e de onde surgio oque surgio o “big bang”?

    Vcs sabem?

    Bem! nada vem do nada……

    Aff eu vim de uma estrela ae que coisa mais lindo isso ¬¬’

  • Lucas dos Reis Sepúlvida:

    me intriga as pessoas fanáticas estarem (ou não, vai entender) alegres com a noticia pois, acreditam fervorosamente que o universo e todo o resto foi criado única e exclusivamente para nos abrigar e satisfazer. (o que acaba sendo uma incrivel perda de espaço)

  • Gilvan Batista:

    Caros leitores, que a vida veio do espaço não se tem dúvida, de fato Deus nos enviou a vida para o ambiente que Ele criou na terra até a formação do homem como conhecemos hoje. Com inteligência, criatividade e comunicação através de sinais. Muitas especieis de animais nadam, outras muitas voam, caçam etc, ou seja, espécies diferentes compartilham habilidades especiais, no entanto apenas o homem possue esse dom que Deus deu unicamente a nossa espécie. Nós somos formados por átomos de estrelas com informações subatômicas do próprio Criador. Afinal alguem pode me dizer do que são feitos os Quarks, Léptons, Mésons, etc, e, porquê essas “coisinhas” existem?

  • Aristides Neto:

    É muito interessante como esse assunto desperta a atenção das pessoas. Inclusive quem não gosta ou confia na ciência.
    Me lembra a letra de uma música: “Você não vale nada mas eu gosto de você.”

    E vamos em frente que outros comentários virão por aí.

    Muito bom isso. rs

  • marcos:

    a vida … isso e um dom e nao uma forma de estudos cientificos claro que opiniao nao se discute mas devemos nos preocupar em manter a vida nesse planeta atraves de medidas simples pois esse misterio do surgimento ja e claro para todos que houve um criador particularmente acredito de Deus.porem cada um expressa sua opiniao pois e livre o pensamento …

  • Aristides Neto:

    Olá, Nélio Huster.
    Mais fácil para mim é postar os links do que reescrever os textos. Assim.
    Polarização da luz:
    http://fisica.fe.up.pt/luz/polarizacao.html

    Aminoácidos:
    imagem da NASA: http://www.piauinet.com.br/ciencia/moleculas-essenciais-para-a-vida-na-terra-podem-ter-vindo-do-espaco-70319.html/attachment/moleculas

    explicação da Superinteressante:
    http://super.abril.com.br/ciencia/espiral-cosmica-437679.shtml

    Espero ter ajudado.

  • Bruno Juncklaus:

    Novas evidências de que a vida na Terra veio do espaço

    Tem certeza? o_O

    Dois novos estudos publicados na semana passada dão mais peso à teoria de que a vida na Terra não teria surgido no planeta, e sim veio do espaço.

    …que tinham aminoácidos “canhotos”, embasando ainda mais a teoria.

  • nelio huster:

    Destro???Aminoácidos canhotos e polarizados???Help!!!

  • colt:

    o Deus real não é o pregado nas igrejas, Deus é o principio criador do universo, é o legislador universal que definiu que quarks e leptons formariam atomos, estes atomos são o pó da vida, sem a materia não existimos nesta dimensão, e sem materia não teriamos consciencia.
    não podemos crer numa teoria em que a vida simplismente surgiu da terra e que somos isolados do espaço, pois incrivelmente a terra é um planeta no espaço tambem, e devemos ser felizardos pois apesar de nosso planeta ser caotico ele tem todo um biositema que consegue manter a vida, enquanto tudo que vemos no espaço no nosso sitema solar é praticamente esteril ou primitivo demais com um nivel muito baixo de ecosistema, aqui na terra a vida luta, reações quimicas na atmosfera acontecem o tempo todos, trilhões de formas de vida vivendo no ar, terra e agua, além de termo um nucleo ativo e com metais e magma circulando que alem de causarem terremotos tambem fazem o campo magnetico da terra que nos protege dos flares solares, enfim o nosso planeta é muito unico para não crer num principio criador e organizador, este principio, esta inteligencia é a manifestação do proprio Deus, porem não creio no Deus das igrejas pois este é um Deus baseado na compreensão imperfeita do ser humano. por isso as escrituras são imperfeitas em esclarecimento. mas nossa ciencia tambem é humana, portanto tambem é imperfeita. nada está certo, e tudo tem um pouco de verdade

  • Francisco Carlos:

    Se Deus é uma lenda que nunca existiu, alguém pode explicar a origem de sua inteligência?
    Se não foi um Deus, um ser supremo, dotado de uma infinita sabedoria e inteligência,quem seria o autor de todo o universo e de toda vida?
    Ou será que um alguém que acha que Deus é uma lenda, permanece ainda com a ideia de que o homem veio do macaco?
    Se realmente o homem veio do macaco, será que Deus se parece com o macaco, ou ele é o criador do macaco, sendo essa criatura uma espécie animal que compõe o reino animal?
    Se Deus é uma lenda que ninguém sabe se existiu, mas que a vida se originou das estrelas, agora me responda, quem será que criou as estrelas?
    Caro amigo, antes de vc citar suas dúvidas em relação ao nosso grande Deus criador de tudo e de todos, olhe para vc mesmo, e busque a razão de sua existência e sua inteligência, e veja de quem vc é a semelhança.

  • Francisco Carlos:

    Com certeza a afirmação desses cientistas estão super corretas.
    basta quem se interessar fazer uma leitura dos livros: O HOMEM DE ONDE VEIO E PARA AONDE VAI; O TALMUD DE J. EMANUEL; A SONDA DE ARCTURUS, e comparar com a Bíblia que ele terá a resposta.
    O homem como já mencionei em comentários anteriores, jamais saiu da periferia da via láctea, e por esta razão pensa que nossa origem é terráqueo, e que somos os únicos no universo.
    posso afirmar que existe seres em outras dimensões que sua inteligência é milhões de vezes mais elevadas do que a nossa.
    Nós terraqueos somos apenas umas simples crianças que começou a engatinhar em relação a eles.

  • lucas R. barros:

    eu concordo com voce henrique.

    pra min foi por isso que Deus deu o poder do conhecimento para o homem buscasse compreender o que acha que nao pode ser explicado.

    Deus seja um ser tao bom com nos, que talvez tenha criado outros planetas habitaveis ou contendo vida, para que pudessemos sempre aprender e se superar.

  • Henry:

    Em um certo nível já sabemos que a vida ‘veio do espaço’, uma vez que todos os átomos de nosso corpo são provenientes de estrelas que morreram.

    Mesmo que os conteudos necessários tenham chegado de carona em rochas espaciais, se não fosse o ambiente simpático da Terra, de nada adiantaria.

  • oscar:

    – O pessoal está brigando pelo sexo dos snjos…
    – a questão não é de onde veio a vida; a questão é COMO APARECEU A VIDA?
    – se a Ciencia conseguir responder essa questão, as outras respostas serão meras recorrencias…
    – evolucionismo x criacionismo, quanta verborragia mal gasta. É como acender vela para mau defunto…

  • Henrique:

    Descordo da opinião do Pedro, só diz que a vida ( Pode ) ter se originado do espaço… é incrivel como as pessoas interpretam mal as informações e acabam falando besteiras

  • Magno de Oliveira:

    Realmente Deus é somente uma lenda que ninguém sabe se realmente existiu, Mas a vida originou-se das estrelas

  • Vera:

    LIXO CIENTIFICO de bancadas de estudiosos tendenciosos e dispostos a cumprir a agenda da NWO a mando dos criptocratas, onde estão a todo custo tentando nos introduzir baboseiras cientificas para justificar vida no espaço e consequentemente negar a existência de Deus sem provas verdadeiras, se é que existem. não sou fanática religiosa, nem contra a ciência, porém não podemos acreditar em tudo que os homens de jaleco branco ditam. muitas mentiras na história humana foram criadas no meio cientifico com o objetivo de manipular os homens, assim como muitas doutrinas religiosas. reflitam e busquem outras fontes cientificas, pois bancadas existem muitas e fontes também, basta saber para quem eles trabalham.

  • José Adélson:

    Não importa o de onde, o como, o por quê. Não deixa de ser fascinante – falar de vida.
    Mas o legal mesmo é saber da continuidade da vida – em que formas. Quero muito dar continuidade aos meus elos com os humanos que amo, com os meus animais que amo.
    Pelas análises através de relatos de quem esteve no estágio de quase morte, faz a diferença as nossas atitudes.
    Então, que plantemos, semeemos amor, atitudes nobres. E aí podermos dizer: “Do espaço para o espaço.”

  • Sestelo:

    É, acho que a partir dessa reportagem pode-se finalmente dizer que o “deus” contemporâneo das igrejas está morto. Eu sempre acreditei nisso, e agora com isso quase confirmado é meio que um prazer ver o que tem na bíblia ser “destruído”.
    Mas falando serio sobre o assunto agora, é bom ver que a panspermia passou de uma teoria ignorada pra “quase uma verdade”, agora, próximo passo é analisar a partir disso e parar e pensar “Realmente estamos sozinhos nesse universo ?” pois por o universo ser um vasto infinito, quem garante que não temos “irmãos” espalhados universo afora ?

  • GERSON J. G. DE ALENCAR:

    Não seria melhor que a pseudo ciencia humana se preocupasse com a preservação da vida em todas as suas formas, do que procurar entender a origem da mesma por meio de experimentos “cientificos” efetuados com efêmeros instrumentos tecnologicos inventado por um grupo de “cientistas” desocupados? A vida tem sua origem em algo inesplicavel pela ciencia; te pergunto: onde e quem é a origem da vida? De quais elementos químicos, fisicos, psiquicos, se origina a vida, e, onda é a jazida desses elemntos? Quem dera que podessemos ao menos descobrir um meio de viver em paz; com os outros, e com a propria consciecia; sim, porque quem gasta rios de dinheiro; cuja origem desconhesse, não tem consciencia. Não confio em vossas brincadeirinhas as quais chamais ciência.

  • Pedro:

    Eu acho q isso prova a Inexistência de DEUS …

  • Aristides Neto:

    E você, Josias? O que está fazendo aqui ao invés de estar resolvendo os problemas da humanidade?

  • josias:

    Que interesse tão grande das pessoas por esse assunto, até parece que os problemas da humanidade neste planeta já estão resolvidos.

  • Falando Sério:

    A vida ñ só veio do Espaço como fazemos parte dele..

  • Germano:

    Ah tá. agora eu entendi. desculpem.

  • Germano:

    Se eu entendi a relação da luz afetando os aminoácidos com a teoria de termos vindo do espaço, que eu cegue.

  • Paulo:

    Me espressei mal. Queria dizer o seguinte: A vida vem do espaço, mas a terra tbem vem do espaço,ou de onde terra veio??? A terra ou a vida, o ovo ou a galinha…

  • eduardo:

    Faz sentido… assim como a água do planeta, que talvez, tenha vindo de asteróides…
    Isso me fez lembrar do filme “Missão Marte” em que astronautas fazem uma “visitinha” ao planeta vermelho e descobrem um compartimento usado por uma civilização alienígena muito antiga e extinta… e há um vídeo holográfico mostrando aos astronautas que a vida na Terra foi germinada por moléculas de DNA provenientes de Marte…
    Não que eu acredite em uma hipótese dessas, mas é um caso interessante…

  • Rossetti:

    Realmente faz sentido, interessante isso, agora eu quero ver como os criacionistas vão argumentar. Vai ser sempre aquela ladainha, xingar o Stanlley muller, vai xingar Darwin vai tentar distorcer tudo e falar que a porcaria dos argumentos dele são científicos.
    AHHHHHHHHH, se ferraram.Toma essa.
    Criacionistas, voces nunca serão uma ciência porque não da pra utilizar metodologia científica pra provar que Deus criou as coisas.
    Para não ser injusto eu lanço um desafio aos criacionistas. Me deem um motivo sustentado com uma metodologia cientifica que explique porque Deus criaria as moléculas da vida de forma Levógena, ou porque Deus criaria salamandras de caverna com olhos mas que são cegas.

    Boa sorte, que Deus lhes ajude haehaehheh

    VISITEM MEU SITE…

  • Angela:

    Essa coisa de “Adão e Eva” é história pra boi dormir!!!Como já foi colocado, é muito fácil seguir o que a bíblia diz.Se apenas Adão e Eva tiveram filhos de onde eles vieram??E como um casal faria raças tão diferentes com por exemplo: brancos,negros,asiáticos,índios…etc;São todos muito diferentes então Adão e Eva não faz sentido nenhum!!A teoria da matéria é muito mais lógica e existem provas disso.

  • Srta. Mistério:

    Eu acredito totalmente nisso!!!E também acredito que existam outros planetas com vida no espaço afinal os OVNI’s são o que?Lógico que são outra forma de vida mais evoluída mas que ainda não foi totalmente descoberta!E tem pessoas que não acreditam em alienígenas mas então me respondam essa pergunta:-Por que existe um universo infinito,com várias galáxias e planetas e ter apenas o planeta Terra com vida?Não faz sentido!!Eu particularmente acho que o ser humano é muito orgulhoso,e de certa forma metido de pensar que só existe ele no universo.Não me levem a mal eu respeito quem não acredita no que eu estou dizendo, e espero que me respeitem também afinal eu só estou comentando a minha opinião a respeito disso!!

  • Agua Mineral:

    A chamada sensacionalista, nao tira o valor do conteudo.
    Muito interessante e bem vindo o comentario do Aristides Neto.
    Creio no Deus Criador mas isso nao significa que Ele fez o mundo como as crianças brincando de massinha no Jardim de Infancia! Acorda!

  • luciana:

    O Discovery Channel já apresentou esta teoria.

  • Daniel:

    tem uma teoria que fala que a vida surgiu em um ponto do espaço e fui se espalhando pelo universo, ja que a molecula de dna não formaria facilmente ate mesmo na Terra onde tem agua liguida.

  • luiz mario:

    EU QUERO QUE ESTE PESSOAL DECUBRA PORQUE O SER HUMANO ESTÁ TÃO INSENSÍVEL A DESGRAÇAS E PRA ONDE FOI A VERGONHA DE ALGUNS.

  • JESSÉ HESPANHA DA CRUZ:

    Só pelo fato de procurar uma explicação plausível para o surgimento da vida, já gostei do tema. É muito fácil seguir os preceitos religiosos e não procurar explicações lógicas e com algum sentido. Resumindo. Gostei da materia.

  • CRC:

    Removeram minha tradução! Que absurdo!
    Não sabem traduzir e não deixam que os outros o façam. Se for por direitos autorais dos outros sites, então não copiem as matérias!

  • lucas:

    eu nun entendi nada!

  • José Roberto:

    Sinceramente,essas pessoas buscam chifres em cabeça de cavalo, pois afinal,NOSSO PLANETA NÃO FAZ PARTE DO UNIVERSO?Porque haveria de ter vindo vida de outros lugares da galáxia se o NOSSO LINDO PLANETA É O LUGAR IDEAL PARA EXISTIR VIDA?
    Isso tudo é somente para desmerecer NOSSO AMOROSO CRIADOR?
    Manda esse povo PROCURAR um meio de alimentar os famintos de NOSSO PLANETA e não ficar por aí ganhando dinheiro a base de teorias absurdas e sem nenhum fundamento!

  • arcy:

    espera la! mas o ser humano tem algo circular tambem ….

  • Elisiario Silveira Ferreira:

    Excelente matéria,porém de complexa leitura ou entendimento ,
    solicito mais acessibilidade para o público leigo.
    Felizmente entendo que a ciência cada dia traz descobertas em
    relação ao surgimento da humanidade.E só ela pode faze-lo,pois
    a religião só fala blá blá blá…
    O site deve divulgar mais as descobertas científicas e
    torna-las populares. O mundo vai ser melhor com esta parceria
    do que com o FANATISMO RELIGIOSO .

  • Pensador:

    Eu sempre acreditei nisto. Outra coisa, a vida no universo deve ser muito comum, muito mesmo.

  • Alex:

    CRC excelente iniciativa em demonstrar na íntegra e bem traduzida a noticia o que mudou totalmente o contexto para o entendimento, exemplo que o site deveria seguir e não reduzir ou traduzir mal uma notícia.

  • Altair:

    Isso prova apenas que os aminoácidos vieram do espaço mas a vida ainda pode ter surgido aqui mesmo…

  • CRC:

    Caclene,

    Toque de recolher??? Quêisso??? Vai morar no Iraque ou no Afeganistão! Cuba também é uma alternativa, mas eles estão em processo de abertura, então você não vai gostar.

  • willian:

    Agora basta saber de onde veio os asteróides.

  • Manuel Bravo:

    Sou partidário desta teoria, e já escrevi aquí no
    Hypescience o que eu penso sobre o assunto, falta
    provar se é realmente verdadeira essa teoria.

  • Anderson Dantas:

    Num entendi quase nada.

  • caclene:

    GOSTARIA DE VER AQUI REALMENTE NOVIDADES COMO ESTAS POR EXEMPLO: GOVERNO ACABA COM AS FESTAS RAVES E CARNAVAL.
    GOVERNO FAZ DE UMA GRANDE ILHA DO PACÍFICO UMA FAZENDA PRISIONAL CERCADA POR ALTA VOLTAGEM,ONDE OS PRESOS SERÃO OBRIGADOS À PLANTAR, CUIDAR E COLHER O SEU PRÓPRIO SUSTENTO.
    GOVERNO DETERMINA EM TODO SEU TERRITÓRIO O TOQUE DE RECOLHER AS 21:00HORAS E COBRA MULTA DE HUM SALÁRIO MINIMO VIGENTE PARA QUEM NÃO PROVAR QUE ESTAVA EM SERVIÇO OU EM TRANSITO DE IDA OU VOLTA DO MESMO.
    GOVERNO DETERMINA, JOVENS RESPONSÁVEIS PELOS SEUS ATOS A PARTIR DOS 15 ANOS DE IDADE.
    GOVERNO DETERMINA NORMA DE JUSTIÇA: OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE NOS CASOS DE CRIMES EDIONDOS.
    GOVERNO FALA E FAZ, DETERMINA E CUMPRI, PROMETE E CUMPRI, ETC, ETC, E TAL.

    • Paullin-007:

      Santa! Vc está procurando no lugar errado!
      Cada peça que apareçe…

  • Bugman:

    Dio Santo

    Se nós parecemos de tentar responder as perguntas, ainda estaríamos achando que as estrelas no céu são os furos de uma grande peneira que fica em volta da Terra, que a chuva são brigas entre deuses e nem saberíamos da existência de outros continentes.
    Não subestime as perguntas, pois são elas que nos fazem evoluir.

  • Aristides Neto:

    O título do artigo não deve ser este. Sensacionalismo, não.
    Quem lê sobre o tema e gosta, perceberá esse desvio.

    Este é o último parágrafo do texto original – BBC:
    “…to further shore up the idea that life on Earth started with a delivery of extraterrestrial ingredients.”

    Tradução
    … para continuar a fortalecer a idéia de que a vida na Terra começou com uma entrega de ingredientes extraterrestre.

    e o título no PopSci
    “New Evidence That Life On Earth Was Forged in Outer Space”

    Tradução
    Nova evidência que a vida na Terra foi forjado no Espaço Exterior

    Para entender, é importante ler tudo, refletir, questionar.

    A existência de aminoácidos em rochas espaciais, mostra que “há a possibilidade” de formação de elementos químicos míninos necessários para a existência da vida no espaço exterior. Nada além disso. Não significa que a vida tenha vindo de lá.
    No texto original, que é da BBC, é citada uma famosa experiência de 1952, quando foi criada uma atmosfera primordial e o aparecimento de um aminoácido foi induzido através de uma centelha elétrica. Isto mostra que em qualquer atmosfera com as condições mínimas, pode fazer surgir o aminoácido. É importante observar que não apareceu vida no experimento.
    Mesmo que o nosso primeiro aminoácido tenha surgido nos confins do universo, a vida na terra, ainda pode ter originado aqui. E mesmo que isso seja verdade ou não, nada impede que exista vida em outro lugar. E nada impede que a vida nesse lugar tenha se originado em outro lugar.
    Podemos supor ainda que exista um outro planeta em condições ambientais iguais as nossas e que se a vida realmente originou no espaço, tenhamos uma outra “terra” por aí.
    Suposições, suposições.

    original: http://www.bbc.co.uk/news/science-environment-12240549

  • cezar:

    Como se não existissem problemas mais importantes pra serem resolvidos.Nosso planeta tá se destruindo e ficam perdendo tempo pra saber de onde veio(isso já está escrito há milhares de anos)deveriam sim, era procurar manter vivo o que ai já está.Gastam o dinheiro do contribuinte com sandices.Sério,qual a diferença saber de onde vc veio,o que iria mudar na sua vida?

  • Dio Santo:

    Bom olha só as perguntas nunca vao parar de ser feitas pois eles descobrem que é feito de elemento e depois vao se perguntar mais da onde veio esse elemento.As pessoas as vezes tem que parar de querer responder as perguntas que nunca deixarao de existir.tipo teve uma menina que perguntou hironicamente : e o espaço veio de onde?.VAMOS VIVER A VIDA DO JEITO QUE È A PRA SER VIVIDA.

  • alberto barros:

    na minha opinião a vida na terra não passa de uma expericia deixada aqui por alguem muito superior a nós e daqui mail alguns bi…..de anos q vamos ver se passamos ou não

  • Viviane:

    Interessante… Mas, quem trouxe os “humanos” para a Terra foi uma facção de Jedis rebeldes, sem o consentimento do Senado, com medo do rumo que as Guerras Clônicas poderiam tomar, pois não assistiram toda a saga e não sabiam que a paz reinaria novamente…
    Brincadeira, tá?

  • Wanderson:

    ih, ficou meio esquisito… rsrsrs

    vai no deus google rsrs e digite carbono quiral.

  • Wanderson:

    galera, isso faz sentido! aminoácidos têm muitos átomos de carbono. Para que uma molécula seja opticamente ativa, basta que um dos carbonos da molécula seja quiral, ou seja, quatro radicais ligados ao carbono sejam diferentes. Veja:

    R1
    |
    R2-C*-R3
    |
    R4

  • Laboceta:

    de onde surgiu a Ignorância?

    será que veio de outro planeta tbm ou veio do espaço???

  • Elias:

    Ta bom, ficar tentando descobrir de onde surgiu a vida sempre levará a uma questão não resolvida porque o único criador da vida´é Deus, a Bíblia tem a explicação para tudo isto. Suponhamos que os cientistas estão corretos (o que não é verdade) mas se a vida se originou do espaço e dos aminoácidos, então quem criou o espaço e os aminoácidos, como surgiram de onde veio, quando na sua loucura descobrirem estas coisas então cairão em alguma outra situação não resolvida porque a ciência do homem é loucura diante de Deus, os homens acabam complicando tudo quando poderiam simplesmente reconhecer que Deus criou todas as coisas e sem Ele nada do que existe veio a existir, mas pode ter certeza que Deus não está nem um pouco preocupado em provar que Ele existe e que tudo foi criado por Ele, através e para Ele, antes ele deixou toda a criação para provar isto e você, eu e todos os seres humanos são a maior prova da existência de Deus, o ser criado mais complexo, a máquina mais perfeita do mundo, a imagem e semelhança (não igual, apenas semelhante) do Deus invisível mas real. Veja o que o apóstolo Paulo disse:

    “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que
    crê; primeiro do judeu, e também do grego.
    Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.
    Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a
    verdade em injustiça.
    Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
    Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
    Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
    Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.” (Romanos 1:16-22)

    Todas as coisas criadas, querendo ou não querendo, demonstram a grandeza de nosso Deus e com a vontade ou sem a vontade dos homens, um dia todos terão que dobrar seus joelhos diante daquele que ere, que é e que será eternamente e declarar que só Jesus Cristo é o Senhor e ninguém ficará inescusável diante dEle, ninguém terá desculpas pois tudo o que foi criado por Deus, as coisas visíveis e invisíveis demonstram quem é o verdadeiro Criador de todo o universo.

    Abraço à todos e que o Espírito Santo abram as mentes de todos vocês para que vejam a verdade da Palavra de Deus.

    “E conhecereis a verdade, e, a verdade vos libertará” (Jo 8:32)

  • criancinha:

    Eu não acho nada, porque eu não entendi nada….

    =(

  • CRC:

    Quando pararmos de tentar ver a Terra como o umbigo do universo, vamos perceber que somos apenas um pequeno ingrediente nesta grande sopa cósmica. A criação da vida certamente não é um processo simples, e como tal, tem um universo inteiro como laboratório para se desenvolver. No processo de desenvolvimento, é provável que muitas formas alternativas de vida se criem, formas estas que não encontramos aqui na Terra. Para mim, esta já é uma grande evidência de que a grande sopa cósmica reune muito mais do que nossa insignificante Terra.

  • Lucyano Valdez:

    Isso todo mundo já sabia. Só faltava comprovar.

  • Sandro Wosniak:

    E a terra não é apenas uma partícula ífima no imenso espaço, flutuando no rincão do universo? Não está contida nele? Nosso planetinha é apenas um microcosmo, constituinte de um macrocosmo, não uma bolha hermética e extragalática e sim uma partícula que interage, que influencia e sofre influência “externa”. Somos parte integrante do todo infinito.

  • Rafael Rodrigues:

    Fascinante. Só isso já é prova suficiente de que pelo menos algum tipo de vida existe fora da Terra…

  • PedreirodoHawaii:

    Pronto !!! Agora os criacionista vão dizer que isso prova a existência de Deus !
    Já os Evolucionistas vão dizer com mais veemência que Darwin é Deus ! Eu ? Ah… eu sou Atoa e continuo aqui… olhando, perguntando… Quem somos nós? rsrsrsrs

  • ShadowsAV:

    Entendi 1/3 da notícia [2].
    @Paulo Segundo o Stephen Hawking em um programa chamado “O universo de Stephen Hawking” ele diz que a ideia de começo meio e fim é comum nas pessoas. Com uma rápida pesquisa na net encontrei o que ele fala nesse programa em relação ao surgimento a deus e o surgimento do universo.

    “As leis não nos dizem qual era o aspecto do Universo primitivo. O ato de dar corda ao relógio e escolher como pô-lo a trabalhar continuaria a ser com Deus. Desde que o Universo tenha tido um princípio, podemos supor que teve um Criador. Mas, se o Universo for na realidade completamente independente, sem qualquer fronteira ou limite, não terá princípio nem fim: existirá apenas. Qual seria então o papel do Criador?”

    Essa é uma uma das frases mais fodásticas que eu já ouvi #StephenFuckYea e embora não prove nada nos dá uma ideia nova de que nem tudo precisa de um começo para existir

  • paulo:

    E o espaço? Veio de onde?

  • Ercy:

    Eu entendi 1/3 da notícia. Chegaram a essa conclusão através de uma característica dos aminoácidos, certo? Mas como? Deve ser complicado explicar, mas uma versão pra leigos seriam bem-vinda.

  • colt:

    mais uma confirmação da panspermia

Deixe seu comentário!