Novo aparelho aumenta a recepção do sinal em celulares

Por , em 18.04.2010

Enquanto nos preocupamos em instalar torres de sinal em áreas rurais, nos Estados Unidos uma empresa pequena desenvolveu um aparelho que dá ao seu celular algo como “um sinal” individual.

O CelLynx 5BARz Road Warrior promete deixar o seu celular com as tão sonhadas cinco barras de sinal o tempo todo. De acordo com pesquisas, nos Estados Unidos cerca de 20% de pessoas deixaram de ter telefones domésticos para confiarem apenas nos celulares. Então a capacidade de sinal de um aparelho é algo definitivamente importante.

Mas todos sabemos como o sinal do celular pode ser imprevisível. Com um passo para o lado podemos perder nossas sonhadas cinco barrinhas para ficarmos com “apenas ligações de emergência”.

O CelLynx 5BARz Road Warrior além de deixar o sinal bom consegue, por conseqüência, aumentar em até 20 vezes a velocidade de internet do aparelho.

O preço estimado da engenhoca é 229 dólares. Mas, por enquanto, precisamos nos contentar com o nosso sinal “bipolar”, já que não se sabe quando o aparelho aportará no Brasil.

Fonte: LiveScience

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

8 comentários

  • ThiagoSperandio:

    Poxa… ao invés de ser conectado ao aparelho… ele podia ser um “repetidor/amplificador” de sinal, pois assim qualquer aparelho de qualquer operadora na casa onde tenha problema de rede teria sinal (ok… na casa dos vizinhos tb ;-P ).

    Sobre a entrada ser na saída P2, pelo menos dizem que no N95 o fio do fone funciona como auxílio na captura do sinal.

    Um abraço!

  • Christiano Bucci:

    Alguém sabe como esse aparelho será conectado ao celular considerando que ele atuará como uma antena??

    OBS: Na figura com o IPhone parece que ele está conectado na saída P2 (aúdio), o que não faz o menor sentido.

  • jjnicolau:

    Aparelho de amplificação de sinal já existe, na verdade trata-se de uma antena com mais DBI´S. Inclusive, não é verdade a possibilidade de aumentar a banda ou velocidade, isto não tem como mesmo…

    Essa história é mais fantasias do que realidade…. hehehehe

    Abraços,

    jjnicolau

  • Edu:

    logo logo este aparelho vira embutido nos celulares. É questão de tempo

  • Carlos Schaefer:

    Não é nada de milagroso o que este pessoal desenvolveu. Trata-se de um booster que amplifica o sinal. Lembram-se daquelas caixinhas que se instala nas antenas de tv para receber melhor o sinal das mesmas? Pois é, nada de novo, apenas este aparelho foi contruído para trabalhar nas frequências do seu celular e ao invés de só receber, também transmite. Agora a “caixinha” deve ficar plugada ao celular, nada prático para algo que custa em torno de U$ 230.00.

  • Thiago:

    Quem quiser comprar, favor informar-nos em

    http://www.buymais.com.br

    trabalhamos com importação de produtos dos Estados unidos e parcelamento em até 18x, sem necessidade de cartão de credito internacional.

    Inclusive estamos dando 10% de desconto nas camisetas. Mande um email para contato@buymais.com.br solicitando seu cupom de desconto.

    Abraço a todos

  • André:

    Pela foto é um aparelho superportátil. Será que vem com alça para pendurar no pescoço enquanto a gente fala?

  • Alessandro:

    isso relmente me interessa, o preço ta meio salgado, mas se prometer o que diz mesmo compensa.

Deixe seu comentário!