Novo estudo sugere que nós realmente somos aquilo que comemos

Aquele velho jargão dos nutricionistas de que “somos o que comemos” pode realmente ser verdade. Cientistas da Universidade de Nanquim fizeram uma descoberta surpreendente sobre o que comemos: não ingerimos apenas nutrientes em nossa alimentação, mas incorporamos parte do material genético também.
Pesquisadores descobriram níveis abundantes de micro-RNA de arroz na corrente sanguínea de chineses. E esse micro-RNA não está lá à toa, podendo ter efeito sobre os nossos genes. Em estudos anteriores, o micro-RNA de arroz teve efeito sobre a expressão de genes em camundongos e alterou a capacidade do fígado de filtrar o colesterol ruim.
A possibilidade de que os alimentos que ingerimos podem regular nossa expressão genética é uma descoberta excitante, mas traz muito mais perguntas do que respostas.
Isso explicaria as qualidades medicinais de alguns medicamentos? Poderiam ser usados contra doenças? E o que isso significa para os alimentos geneticamente modificados? Aguardemos as próximas pesquisas e as possíveis respostas. [Gizmodo]
14 comentários
Este estudo se aplica a animais?
Pq o que camarão come é cocô. E você come o camarão…
😛
Gostaria de obter mais informações sobre esse tema, acho que
escreveram pouco sobre o assunto.
Procura o documentário “O Alimento é Importante” no Youtube. Abraço.
Achei q seria descrito outros alimentos q fazem bem ,mas só deu uma dicazinha fraquinha de ARROZ q desperdício de assunto.Q arroz é bom p\ saúde todo mundo sabe, isso me pareceu “encomendado”, por alguma grande empresa beneficiadora de arroz porque o consumo diminuiu!
Ufaa… quando li o titulo achei que se comesse um frango ia virar uma galinha… nossa que susto!
Nossa, que incrível!
É claro,a boca é quem define quem somos,pelo que comemos e pelo que falamos,ok?um abç.
Imagine vc comendo só alimentos gordurosos….
pois é é isso!!!vc é o q vc come mesmo tão simples e agora provado cientificamente!!!
E ainda tem quem defenda alimentos geneticamente modificados (transgênicos)… tsc…tsc…tsc…
Qual é o impacto em nossas vidas quando delegamos a capacidade de entender a vida a outras pessoas e simplesmente consumimos receitas ou procedimentos do que fazer?
Claro que não precisamos ser cientistas para sabermos que biologicamente somos o que comemos.
Todavia, o mais importante é sabermos que somos o que pensamos.
E além disso, agirmos conforme pensamos…
Mas se o nosso pensamento é devido aos neurônios e os neurônios fazem parte do nosso corpo… então os neuronios são o que comemos, logo, o pensamento também é o que comemos.
Portanto dizer que somos aquilo que pensamos = dizer que somos aquilo que comemos.
Fim da aula de lógica. hehe
Por questões de segurança e para evitar desabamentos, o CREA solicita encarecidamente que você não use essa lógica nos projetos ou construções que venha a dirigir.