Novo temor no Japão deixa quatro mortos

Por , em 9.04.2011

Quatro pessoas foram mortas e mais de uma centena ficaram feridas após um tremor forte que atingiu o nordeste do Japão. Vários edifícios foram destruídos e a energia foi cortada para 3,6 milhões de lares. Foi o tremor mais forte desde o terremoto de 9,0 graus de magnitude que provocou um tsunami devastador no dia 11 de março.

No usina de Fukushima, trabalhadores da central nuclear rapidamente encontraram um abrigo à prova de terremotos. O novo abalo, porém, não causou mais danos à estrutura da usina. O terremoto ocorreu pouco antes da meia-noite de quinta-feira, dia 7, a uma profundidade de 49 km, perto do epicentro do sismo de março.

A magnitude foi de 7,1 graus na escala Richter e um alerta de tsunami foi divulgado na área da cidade de Sendai, província de Miyagi.

O terremoto do mês passado ocorreu a 32km de profundidade. Estima-se que mais de 12.700 pessoas morreram no desastre e quase 15 mil continuam desaparecidas. Centenas de milhares foram desalojadas.

No último terremoto, uma mulher de 63 anos morreu quando o tremor causou queda na energia em Yamagata, desligando seu respirador. Outra idosa de 83 também faleceu.

Na província de Miyagi, dois homens, com 79 e 85 anos de idade, morreram em um hospital. Os bombeiros dizem que o tremor pode ter causado ataque cardíaco nos pacientes.

As operações foram suspensas em todas as usinas nucleares desde as cidades de Aomori até  Ibaraki desde o terremoto de março, mas a electricidade continua a ser crucial para manter o resfriamento dos sistemas em funionamento. O porta-voz da operadora da usina de Fukushima Daiichi assegura que os trabalhadores do local estão seguros. Não foram detectadas novas irregularidades nas leituras de radiação ou nas instalações, de acordo com a empresa.

Os trabalhadores estão tentando manter os reatores danificados a uma temperatura adequada para evitar novas libertações de material radioativo.  A companhia disse que também vai continuar o trabalho de injeção de nitrogênio no recipiente de contenção do reator n º 1 para evitar uma possível explosão de hidrogênio.

[BBC]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

17 comentários

  • Gui:

    nossa mais que ‘TEMOR’feio

  • claudemir da silva:

    esse é um país sofredor sem falar com a bomba atômica quer devasstou milhares de vitimas

  • arcy:

    temor de que?acho que comeram o r.

  • Genivaldo:

    Coitada da raça humana.

  • Toneto:

    Quando eu citei uma twiteira fanática, ninguém me entendeu e me negativaram.
    Está aí o Campos, que provavelmente é da mesma religião da dida cuja.
    É muito fanatismo cego e burro.

  • marcos:

    voce conseguiu entender . e a mensagem chegou.agradessa

  • Rodrigues Damaso Rosa:

    Não sejamos tão ingenuo em relação aos abalos Deus esta muito alem da materia e não precisa provar nada para o ser humano a sua força ou a sua existencia ….Em primeiro lugar tambem não é um Deus pra causar medo em ninguem senão um Deus de amor Imagine voce pegar uma formiguinha em seu sistema de vida e tenta-la ajuda-la de qualquer forma que agir de alguma forma provocara medo intenso….
    E se vc de alguma forma construir uma residencia em alto mar quando vier a tempestada e culpa de Deus ou sua que não soube onde construir….Desculpe a franqueza mas o japão futuramente irar sumir do mapa … Salve-se quem puder e so questão de tempo …. e tambem não problema do DEUS SUPREMO e sim dos homens gananciosos

  • Marcelo Machado:

    Não gostei

  • Elio Assis:

    tRemor, faz favor.

  • LUIZ:

    NOVO TEMOR ou TREMOR?

  • rafel:

    quem ja viu fringe sabe

    japao esta sob teste de armas…

  • José Ricardo:

    o título está escrito erroneamente.SERIA TREMOR E NÃO TEMOR

  • JUCABALA:

    Campos deve jogar avião em torre, amarrar bomba no corpo e atirar em criancinhas em escolas de realengo.

  • Cesar:

    Ah cara, eu fico tão triste quando vejo pessoas que misturam religião com natureza, politica, culturas diferentes e outras coisas que aaaaaaaaaaaa…

    Se SEU Deus pra se mostrar poderoso cria tsunamis e terremotos devastadores pra que as pessoas tenham medo dele e passem a crer em seu poder.. PQ DIABOS VC ACREDITA QUE ESSE DEUS É BOM? ou melhor, PQ VC O CHAMA DE DEUS?

    Só pra constar.. Deus não existe, ou morreu a mto tempo.

  • Fala Sério:

    Campos, não viaja.

  • Campos:

    O Japão está sendo perseguido bem de perto pelos terremotos,
    ou seja, pela mão de Deus.
    Na verdade eles precisam crer que o nosso DEUS, é o todo-poderoso.
    Que Deus tenha piedade deles.

  • Alter ego: Soletrando:

    “Novo temor…”
    Ultimamente, esse site tem cometido muitos erros de ortografia no título.

Deixe seu comentário!