Novos elementos são adicionados à tabela periódica

Por , em 14.06.2011

Após uma revisão de três anos feita por órgãos de química e física, dois novos elementos foram acrescentados à tabela periódica. Os elementos estão atualmente sem nome, mas já se sabe que ambos são altamente radioativos e existem durante menos de um segundo antes de decair em átomos mais leves.

A tabela periódica é a organização oficial de elementos conhecidos, organizados de acordo com suas propriedades e estrutura atômica.

A revisão foi realizada por um grupo de trabalho conjunto da União Internacional de Química Pura e Aplicada (IUPAC) e da União Internacional de Física Pura e Aplicada (IUPAP).

Nos últimos anos, houve várias reclamações por parte de laboratórios internacionais sobre a descoberta de novos elementos químicos nas posições 113, 114, 115, 116 e 118 na tabela periódica.

O grupo de trabalho concluiu que os elementos 114 e 116 preenchiam os critérios para a inclusão oficial na tabela. Os outros, por enquanto, ainda não.

Os novos elementos estão sendo provisoriamente chamados de ununquadium e ununhexium, mas os nomes finais ainda serão definidos.

A descoberta dos dois elementos foi creditada a equipes colaborativas dos laboratórios Joint Institute for Nuclear Research, em Dubna, Rússia e Lawrence Livermore National Laboratory, na Califórnia, Estados Unidos.[BBC]

• ADRIADNY CINTIA DE LIMA:

eu adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

• ADRIADNY CINTIA DE LIMA:

ameiii este site

• Ludmila:

Esses novos elementos, na verdade, não são descobertos, eles são criados em laboratório sob condições especiais como todos os elementos que vêm depois do Urânio-92 (transurânios). A gente aprende isso na escola, são os elementos artificiais.

Por sinal, sempre fui abismada com eles, pois eu entendo como uma forma do homem ser um pouquinho Deus, criando algo que não existia em parte nenhuma do universo… criando matéria.

E eu que estava achando que os roteiristas do Homem de Ferro 2 estavam viajando quando Tony Stark criou um novo elemento…

• wellington:

Puxa…ainda bem que já formei, não vou precisar decorar esses novos, rsrs.

• ddddddddd:

da hora djow

• Sarah:

Legal as informações, mas achei que deveriam explicar mais sobre como foram descobertos, e alguns fenômenos relacionados .

Mais muito massa esse lance de novos elementos , só devemos nos preocupar que a cada vez mais em nossa sociedade temos mais contato com a radioatividade, e só espero que nenhum Louco da cabeça tente nos aproximar ainda mais…
    é isso.. xD

• ShadowsAV:

O legal seria explicar qual possível uso prático (ou mesmo teórico, se cientificamente fosse possível, mas tecnologicamente inviável).