Novos óculos noturnos oferecem alta resolução e duas vezes mais campo de visão

Por , em 3.05.2011
Óculos de visão noturna são, de acordo com a empresa Photonics SA (fabricante de óculos de visão noturna, naturalmente), uma “tecnologia-chave” que permitiu que os militares dos EUA “dominassem a noite”.

Photonics SA superou alguns dos obstáculos tecnológicos restantes com seu novo produto com Sistema de Visão Noturna de Alta Resolução (ou “HRNVS”, na sigla pouco simples em inglês). A tecnologia nova dobra o campo de visão de óculos de proteção existentes, um benefício real para os pilotos e outros militares que precisam enxergar bem no escuro.

O estranho desenho fornece a cada olho dois sensores de visão noturna, um total de quatro, com esses dois sensores extras acoplados para criar um único display de exibição de alta resolução (embora ainda não está clara exatamente quão “alta”).

O layout das telas permite sua rápida remoção em caso de luz inesperada e, enquanto usados, os óculos fornecem uma visão bastante panorâmica e ininterrupta, ao contrário dos modelos anteriores. Apesar de não serem baseados na visão de insetos, o modela se mostra muito eficaz.

O reforço no campo de visão pode ser a novidade mais importante – pelo menos segundo as exigências de pilotos e outros militares em atividade. O HRNVS goza de uma vista de 82,5 graus, mais que o dobro dos atuais sistemas de visão noturna. Também possui, curiosamente, determinadas habilidades de melhoramento de imagem, aproximadadmente como novas câmara fotográficas digitais podem usar a luz de diferentes maneiras para melhorar a foto. Essas habilidades incluem realce do contraste e do contorno dos objetos, melhoria na resolução da imagem e até mesmo a gravação de vídeo, que é uma novidade para este tipo de sistema.

O sistema HRNVS será mostrado oficialmente a partir de hoje em uma Conferência de Defesa, em Orlando, Flórida. Ainda não está definido quando poderemos realmente ver (ou não) os óculos em ação. [PopSci]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

9 comentários

  • Rafael Arruda:

    Achei que fosse o Vesgo do Pânico

  • Rodrigo Paim:

    Pessoal não entende do assunto e fica comentando….

    ai ai…

    • Carlos Machado:

      pois é hahahahahahaha, até perguntam para que o tapa ouvidos…

  • alx:

    Preciso entender uma coisa… c o negocio ai é um óculos ou seja feito para os olhos,então pra q tem esse tapa ouvidos ai???? Usa um morcego como guia q ganham mais e gastam menos kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Charles de Brito:

      Santa ignorância!

  • yolanda:

    e serio com a tecnologia de hoje a proxima coisa a ser inventada e o carro flutuante ……confesso vai ser legal…

  • flávio:

    eu acho que se eles usarem um holofote de luz, é menos perigoso do que usar um negocio desse tamanho.

  • Ajax:

    Muito bem, agora coloca um capacete encima disso q vai ficar lindo.

    • Carlos Machado:

      Muito bem, agora coloca tudo isso em cima de um helicoptero apache e voce vai ter uma mistura mortal!

Deixe seu comentário!