Esta foto é a explicação perfeita do porque você NUNCA deve descansar os pés no painel do carro
Uma mulher da Geórgia tem um recado importante para todas as pessoas que saem pelas estradas tentando embarcar numa última viagem mais longa antes do final do verão (ou do inverno, no nosso caso): tire seus malditos pés do painel do carro.
É uma mensagem convincente, especialmente quando ela é entregue por alguém que agora carrega seis parafusos e uma haste de metal na perna. Dois anos atrás, Audra Tatum estava sentada no banco do passageiro quando o carro da família colidiu com outro em um cruzamento. Ela descansava o pé no painel, naquele momento, e não usava o cinto de segurança. Quando o air bag saiu, ele fez… exatamente o esperado que fizesse.
“O equipamento explodiu para fora e empurrou meu pé em direção ao meu rosto”, disse Tatum à News 9.
Visualize essa imagem mental por um momento. Airbags precisam explodir do painel a uma velocidade muito rápida. Ele literalmente precisa ser mais rápido do que a sua cabeça e sair à frente nos milissegundos após um acidente, que, aliás, é a velocidade do carro em si. Os sistemas de de airbag foram baseados nas unidades de ar comprimido que lançaram torpedos na Segunda Guerra Mundial. Estamos falando dessa mesma força. O que significa: o próprio pé da passageira voou até seu rosto pelo menos mais rápido do que 45 mph. Assim, ela esmagou os ossos em seu ombro e rosto. Seu fêmur quebrou em quatro partes. Os médicos disseram a Tatum que se ela tivesse as pernas suspensas no painel, não teria sofrido o acidente.
Ok. Agora se volte aqui para mim. Você nunca vai andar com os pés no painel novamente, certo? CERTO?
E agradeça à Wayne pela dica! [Jalopnik]