Esta nuvem parece a visão do fim do mundo

Por , em 16.06.2012

Esta foto feita próximo a Pequim na última semana mostra uma imensa nuvem de tempestade fazendo o avião que passa parecer um grão de areia.

Apesar desta nuvem em forma de cogumelo se parecer com o resultado imediato de uma aterrorizante explosão nuclear ela é um belíssimo exemplo das nuvens exóticas que podemos encontrar por aí.

[Gizmodo, Flight Global]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 5,00 de 5)

7 comentários

  • Bleu:

    Parece a queda de um asteróide , sinistro !

  • Daniel Cunha Tavares:

    Imagem realmente magnífica, o cara estava no local certo e em um belo ângulo.

  • Gargwlas Gargw Gargwlas:

    se fosse uma bomba o aviao provavelmente nao estaria nesta trajetoria e o fotografo estava a secundos de ser vaporizado e consequentemente a foto nao seria salva.

    • cientista:

      Realmente incrível, pena que no Brasil temos poucos eventos como esses, pois sou apaixonado por nuvens e eventos climáticos extremos.

      Agora, quanto a nuvem aí acima na foto , nada de anormal pra fica pensando e fim do mundo . o que chama a atenção foi o angulo e o momento exato em que fotografo tirou a fot.
      Apesar de serem pouco vistas , elas são nuvens de tempestades chamadas de supercelulas . d onde surgem grandes tempestades como tornados e granizos.
      Uma supercélula é um tipo de tempestade caracterizada pela presença de um mesociclone (uma corrente de ar ascendente girando no interior da nuvem). Por esta razão, essas tempestades às vezes são chamadas de tempestades girantes. Das quatro classificações de tempestade (Supercélula, multicélula, unicélula e linha de tempestades as supercélulas são geralmente as menos comuns, entretanto são também as mais severas. Esses sistemas estão frequentemente isolados de outras tempestades, e podem dominar o clima local por cerca de 32 km de distância.
      e o formato delas se parece com uma bigorna,
      sendo sua melhor vizualiação de um local elevado ou aeronaves.

  • João da Cruz Vieira Leite:

    Nuvm??? mais parece o fogo de um vulcão, saráa meswmo nuvem? bem só pode ser do contrário espledia o avianzinho,*Coitado!
    sem dúvida nenhuma é explendida a foto deste magistral fotógrafo, que a compos, mas que da mêdo dá!!!

  • Jonatas:

    Magnífica imagem. Já vi nuvens formarem desenhos exóticos e coloridos nos crepúsculos sobre as cochilhas mas nunca nada parecido com essa.

  • Flor de Lis:

    Belíssima fotografia!

Deixe seu comentário!