O carro voador está mais próximo da realidade

Por , em 30.06.2010

Aparentemente, carros voadores não serão restritos a filmes de ficção científica e poderemos vê-los rodando – ou voando – pelo céu.

O Terrafugia, além de ter um nome sugestivo, é um pequeno avião que pode tanto andar na estrada quanto voar por aí. E ele está a um passo de ser aprovado como transporte autorizado. Parece que seu projeto já foi aprovado pela Federal Aviation Administration (FAA) dos Estados Unidos, e um protótipo pronto para ser vendido estaria em construção.

O veículo teria dois lugares – um para o piloto e outro para um eventual passageiro – e viria equipado com itens de segurança, como paraquedas. Ele permitiria até 20 horas ininterruptas de vôo. A transformação dele de carro comum para carro voador aconteceria na própria estrada, assim que ele atingisse a velocidade correta, o que, segundo os criadores da engenhoca, demoraria apenas 30 segundos.

Voando o avião teria uma velocidade máxima de 180 km/h.

Espera-se que o preço do Terrafugia gire em torno de 200 mil dólares. Resta saber que tipo de habilitação a pessoa precisa ter para poder dirigir um carro desses. [LiveScience]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

19 comentários

  • fabriciop:

    Acho que a habilitação deverá ser a de avião.

  • Rodnei:

    Se o povo já dirige sem carteira de habilitação, quem diria com brevê.

  • Nei Rogério:

    È muitas coisas mudaram espero que as pessoas acompanhem as mudanças pois estamos vendo que o homem é mau e tem mudado ou seja voltado a idade da pedra no seu proceder pois estamos vendo muita maldade crimes horrendos inasçeitaveis numa sociedade hevoluida entre aspas.

  • Iucleste Joaquim dos Santos:

    Concordo plenamente com a Letícia, mesmo porque o povo ainda não está preparado para isso. Essa engenhoca serviria muito mais aos afortunados e ainda poriam em risco a vida do povo, além dos carros, seria mais uma arma muito perigosa nas mãos de pessoas despreparadas e sem respeito a vida humana.

  • stephano:

    Gostaria de mais detalhes em como ele voa ou anda.

  • VAVANY COSTA:

    POR CAUSA DO CONGESTIONAMENTO DE AUTOMÓVEIS QUE HÁ NESTA CIDADE, PENSO QUE ESTE AUTOMÓVEL TERÁ GRANDE ACEITAÇÃO.

  • Kiyo:

    No futuro nós “viajaremos” só na imaginação. Um google com imagens virtuais em tempo real, em qualquer tipo de máquina imaginado para qualquer lugar! As estradas deverão ser utilizadas, na grande maioria das vezes, para transporte de cargas. Creio ainda que um dia ressuscitarão o dirigível para cargas ultrapesadas e que não sejam perecíveis. Talvez assim diminua a carga poluidora na nossa Terra. O turismo deverá pensar em outra forma de faturamento!

  • Regina:

    Concordo em número gênero e grâu com o REGASONI,pelo amor de diou, isso será um assasinato em massa uns matarão os outros e os que não morrerem por acidentes morrerão com os restos caindo em cima da sua cabeça.

  • walter:

    Vc me falou ontem sobre isto…

  • Joserios:

    Eu achei muito legal,carro voando e ao mesmo tempo correndo pelo chão.

  • Nerd:

    Jetsons?

  • Leandro:

    a concerteza Alan, mas observando esse carro-avião da foto, axu meio complicado pousar, ou decolar, dentro de SP, ainda mais com o transito. Qndo a forma de pouso e decolagem for vertical, ai sim…

  • ira:

    LETICIA,A COERÊNCIA PERSONIFICADA,MESMO QUE VIRTUALMENTE.

    MAIS ALGUMAS LETICIAS E O 3ºPLANETA DESTE SISTEMA SOLAR
    SERIA O VERDADEIRO PARAISO HUMANO.

  • Alan:

    Discordo do Leandro sobre usar esse carro somente para viagens, interior etc, pois com o congestionamento que estamos tendo atualmente eu com certeza utilizaria um desses para ir para o trabalho, assim eu não precisaria acordar 6 horas da manhã e ficar mais de 1 hora no congestionamento.

  • Fernando Sávio:

    Putz Leandro…
    Tu acha mesmo que eles vão pousar o carro no meio do trânsito???

  • Leandro:

    Esse povo num pensa, naum vai ser qalqer um q vai pilotar um carro-avião desses, ninguem em sã consiência pilotaria ou deixaria alguém pilotar, e também ninguem esperto o suficiente iria beber com um carro desses, alias olhando pra ele no geral, só usaria pra fzer viagens, para praia, interior etc, num valeria a pena descer no meio do transito com um carro desses…
    obs.: Aposto q falaram o mesmo de carros em 1900. =D

  • Wanderson:

    Mas será o Bennedito?!
    Antigamente,a futurologia retrô imaginava que nos anos 2000 os carros voariam,coisa que não aconteceu apezar de toda a tecnologia.Isso ainda não se deu por um simples detalhe;não temos a menor habilidade de conduzir veículos automotores sem asas(fato)imaginem carros que voam???

    Os engenheiros que criaram essa geringonça não estão nem aí pra esse fato.Isso não vai pra frente.

  • leticia:

    Eu penso que é tão incrível a inteligência humana, a ponto de criar várias tecnologias afim de melhorar e modernizar o mundo que vivemos..esse carro voador hoje parece estar longe de ser considerado tão útil como é o celular o computador..E também percebo uma parte dos seres humanos numa pobreza do tempo das cavernas..sem uma toca para morar ou raizes,frutos para comer.
    Creio que deveriam melhorar as condições humanas,educação para saber lidar e conviver com a modernidade e suas engenhocas..
    O ser humano é muito primitivo para ter responsabilidades com o meio ambiente e todo o sistema que envolve a tecnologia..falta muita informação, incentivo para que saibam a melhor maneira de viver e cuidar do planeta, nossa casa!! cientistas gastam um dinheiro absurdo querendo explorar outros planetas, sendo que no nosso há bilhões de humanos em precária sobrevivência..porque não melhorar esse nosso planeta primeiro????

  • Regasoni:

    imagino que se ja que existem tantos maus motoristas em varios lugares transformando-se assim carros comuns em armas,imagino que agora não estariamos seguros nem mesmo no conforto de nosso lar,imaginem um (motorista,aviador) seja la como irá se chamar,pilotando uma belezinha desta embriagado?

Deixe seu comentário!