Lazareth: empresa lança vídeo demonstrando a flutuação estável de sua moto voadora

Por , em 20.03.2019


O fabricante de veículos personalizados Ludovic Lazareth, dono da companhia Lazareth, lançou um novo vídeo mostrando sua “La Moto Volante” em ação.

O projeto é provavelmente o mais ambicioso já realizado pelo francês. Parece uma evolução do seu LM-847, um veículo basculante de quatro rodas construído em torno de um motor Maserati de 470 cavalos.

A moto voadora possui uma turbina a jato JetCat de 96.000 rpm em cada roda e atuadores hidráulicos que inclinam suas quatro rodas para fora e para cima, formando uma configuração semelhante a um quadricóptero. Dois jatos extras podem ser adicionados perto do meio do chassi para suportar mais peso.

Ainda é cedo para dizer, mas o veículo parece impressionante:

No chão, no ar

Aparentemente, a moto pode ser usada tanto no chão quanto no ar. Para converter o veículo de passeio para o modo voador, é preciso apenas pressionar um botão e esperar cerca de 60 segundos para o pré-aquecimento dos jatos. Daí, é só decolar e deixar o engarrafamento para trás.

Cada uma das rodas traseiras precisa ser acionada e freada para uso na estrada, e as rodas dianteiras precisam de direção e capacidade de frenagem – tudo isso enquanto os cubos principais das rodas são construídos em torno de turbinas a jato grossas o suficiente para levantar o veículo enorme do chão.

Vale mencionar que há um paraquedas balístico em cada roda, para o caso de alguma coisa sair terrivelmente errado.

De acordo com o portal New Atlas, diferentemente do LM-847, pode não haver um motor Maserati em ação na Moto Volante – certamente, um motor tão grande acrescentaria um peso significativo que poderia atrapalhar o voo do veículo. A TV francesa BFM relatou que a moto inteira pesa apenas 140 kg.

Pré-lançamento

Lazareth testou a moto utilizando amarras a uma altura de um metro, com sua namorada Vanessa no comando.

A equipe do francês deve apresentar a Moto Volante na feira Gitex em outubro deste ano, em Dubai. A pré-encomenda do veículo será possível a um custo de € 496.000 (cerca de R$ 2,13 milhões, no câmbio atual).

Além da Moto Volante, a Speeder da Jetpack Aviation é a única outra motocicleta voadora a jato conceitual lançada até agora.

Porém, a Speeder é mais um veículo de propósito único, sem qualquer capacidade de estrada. Como tal, esperamos que sua dinâmica de voo seja superior e menos comprometida. A Lazareth, por outro lado, pode ser parabenizada por construir o que deve ser reconhecido como um veículo multimodo inovador. [NewAtlas]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (16 votos, média: 4,63 de 5)

Deixe seu comentário!