O chupacabra voltou?

Por , em 13.09.2010

Quem nunca ouviu falar do chupacabra? A criatura é o terceiro monstro mais conhecido do mundo, só perdendo pro Pé Grande e para o Monstro do Lago Ness. Segundo relatos, ele apareceu pela primeira vez em 1995, em Porto Rico.

Em aproximadamente cinco anos foi amplamente divulgado no México, no Chile, em Nicarágua, na Espanha, na Argentina, no Brasil e na Flórida, entre outros lugares.

Porém, as observações de tal criatura tinham diminuído desde então. E agora? Será que o monstro voltou?

Nos últimos dois meses, pastores e fazendeiros da zona rural do México alegaram estarem preocupados de que o “vampiro” teria ressurgido e estaria perseguindo o gado.

Reportagens locais indicam que a população está assustada com os ataques aos seus rebanhos, que podem ter sido realizados por chupacabras, cães selvagens ou alguma outra criatura selvagem. Seja o que for, os fazendeiros ainda não foram capazes de o caçar, e o “assassino” já causou a morte de mais de 300 cabras em cerca de 50 dias.

Ainda assim, muitas das notícias sobre o assunto são sensacionais ou evidentemente falsas. Por exemplo, de acordo com uma reportagem, mais de 36 animais foram decapitados em uma maneira estranha e sem uma única gota de sangue em evidência.

No entanto, um olhar mais atento sobre as fotografias do massacre mostram que os animais não foram “degolados”, mas simplesmente atacados no pescoço, um sinal clássico de ataque de cão ou coiote. Além disso, o terreno sobre o qual os animais morreram estava claramente embebido de sangue – o oposto de estar “sem uma única gota de sangue em evidência”.

Porque as mortes são culpa do mítico chupacabra não está claro. Vários pastores relataram ter visto cães fugindo de onde os animais foram atacados. Segundo um fazendeiro, que teve 62 de suas cabras mortas, os ataques ocorreram durante a noite. Quando ele chegou na parte da manhã à fazenda, as cabras estavam espalhadas no chão com marcas de mordida e 10 delas tinham ferimentos na cabeça.

O fazendeiro acredita que cães estejam envolvidos, mas não cães normais. Talvez selvagens. E esse cara estava certo – investigando o caso autoridades encontraram alguns cães selvagens.

Os cães foram mortos a tiros e, em seguida, eviscerados para ver se seus estômagos continham carne ou sangue dos animais mortos (o que é claro que não, pois cães não comem cabras nem bebem seu sangue). Todas as evidências apontam para ataques caninos, mas não há dúvida de que a participação do chupacabra na história a torna muito mais interessante. [LiveScience]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

30 comentários

  • filtermind:

    Uma teoria um tanto conhecida e q os nasistas tenham criado a fim de usar como arma biologica como fizeram muitas vezes e provavelmente tenha escapado ou eles tenham soltado e ele tenha procriado com alguma outra especie e ai criado uma nova linha nova em folha de caninos hibridos de alguma coisa feitos pra chupar (sem trocadilhos) cabras.

  • Matheus Calos:

    Me poupe! Se matassem um cão ou um lobo e eu fotografasse electrónico em estado de decomposição, todos achariam q era o chupa cabra!!” Tem gente q acredita em tudo ” –‘

  • grasisuperstar:

    Na minha região já atropelaram duas onças…as duas morreram infelizmente….Até alguns anos atras ninguém imaginava que elas vivessem por aqui. Acho que com o desmatamento esses bichos vem para as zonas rurais e nos arredores das cidades e tem que atacar algum animal pra sobreviver…Deus me livre de Chupa Cabra quero achar que não existam mesmo.

  • Janilson Lima:

    A imagem mostra claramente que aquele animal mais se parece com um cão ou um lobo.

  • Andrew Thomas Minder:

    ESTOU FAZENDO UMA PESQUISA SOBRE ELES TENHO APENAS 11 ANOS E ACREDITO EM CHUPA-CABRAS MAS NÃO TENHO MUITO MEDO DELES EU VIA UM PROGRAMA QUE SÓ FALAVA SOBRE ELE EU ASISTIA COM MEU PAI E DESDE QUE ELE MORREU DEZEMBRO DO ANO PASSADO QUIS PROVAR QUE ESSA CRIATURA EXISTA OUVE UM ATAQUE DE CHUPA-CABRA NA BAHIA E EM ABRIL PROVAVELMENTE VIAJAREI PARA LÁ E TENTAREI PESQUISAR MAIS SOBRE ELES DPS DISSO VOU AVISAR E MANTEREI CONTATO COM VCS E TODOS QUE ACREDITAM NELE ESPERIMENTE FAZER UMA PESQUEISA E DESCUBRAM SE DÁ E6M ALGUM RESULATADO(HUMANOS MAIS PESQUISA IGUAL A REALIDADE DO CHUPA-CABRA!!!!!

  • Geovane:

    Eu andei acompanhando algumas reportagens, e fiquei intrigado como os ataques, e como os animais foram mortos. Muitas vezes, o animal estava sem sangue, e com alguns furos no corpo, como se um vampiro(das histórias que conhecemos) tivesse atacado o animal, e qualquer um pode procurar por informações na internet que encontrará um monte de informações.

    Outro ponto interessante é quantidade de países que registraram casos de ataque de chupacabras, praticamente, todos os países da américa latina relataram ataques de chupacabras, e também alguns países da europa, e ásia. É importante lembrar que apesar da morte do animal, muitas vezes não há sinal de luta, ou mesmo barulhos durante a noite do ataque, o que deixa muitas pessoas com várias dúvidas sobre o animal que fez, e como fez, dando margens a várias teorias.

    Interessante também é a incistência por parte das autoridades, e meios de comunicação em dizer que lobos, coiotes foram resposáveis por esses ataques.
    Ora, ja cansamos de ver em documetários, e reportagens que esses animais quando atacam deixa um rastro de luta, e de muito sangue, e sem contar que o animal é todo estraçalhado. Já no caso do chupacabras, o animal que é vítima simplesmente aparece sem sangue e com furos pelo corpo.

    Ainda veremos esse caso ser abafado muitas vezes, e muitos lobos e também cachorros do mato, irão levar a culpa no lugar do chupacabra, porque é mais fácil dar uma resposta tola e forçar as pessoas a acreditarem nela do que arregaçar as mangas e procurar saber o que realmente está acontecendo.
    Será que as pessoas que moram em zonas rurais, estarão seguras?. Como dizem por ai ” Uma mentira contada mil vezes, torna-se uma verdade”

  • pablo:

    chupa cabra existe?não!

  • gabriel:

    MUITO LOCO MEU, SHOW DE BOLA AI

  • caroline rodrigues santos:

    eu acho isto uma besteira esto n issisti

    • Ezio José:

      Realmente, também acho que isso não existe.

  • caroline rodrigues santos:

    eai coloquem cameras e mandem para esse siti

  • caroline rodrigues santos:

    eu acho que todos eles nao sao espertos pois ainda nao colocaran cameras em todos os locais que o chupacabra aparecue.
    Se eles colocacemcameras nas fasendas ai sim todos iriam ver si é verdade ou mentira.

  • ricardo:

    axo que comemos um xupacrabas assado pensando ser capivara…carne seca ruin p kct

  • Daniella:

    Falam em muita coisa, vampiros, lobisomens, metamorfos, sereias, polteirgeist e isso tudo, mas os chupa-cabras são as únicas criaturas em que eu realmente acredito pois houve factos e há mesmo histórias que comprovam a existências desta criatura. Mas não penso que os chupa-cabras sejam verdes como certas histórias querem dizer, não, acredito que seja muito parecido com um cão e que deixe um animal sem sangue, porém acredito que seja uma criatura discreta que só ataca animais principalmente animais de gado.

    • Luiz:

      Concordo com vc Daniella, o chupacabras existe sim e só é uma questão de tempo para ele retornar. Onde morei, nao só amigos tiveram a chacara atacada e muitos animais mortos, como dezenas de outros vizinhos tambem. Luzes estranhas no ceu e na floresta, objetos voadores nao identificados e outras coisas ocorreram exatamente no mesmo periodo. Nao é mera coincidencia.

  • lucas:

    aquilo é um lobo eu sei por q estudo animais como esse por exemplo

  • Dr halls:

    Ao contrário q todos acham.o chupa cabra existe s .o canal natgeo no programa verdade ou mito fala tudo sobre o assunto e tem entrevista com os moradores q viram o chupa cabra.

  • taynna:

    pegem esse bicho ele vai acabar com tudo eu acredito no chupa cabra e pesquiso muito sobre ele.

  • Jéssica Rodrigues:

    É muito obvio que os governos estaduais de todos os paises baniram qualquer indicio de uma possivel existencia desse animal. Encontraram explicação pra tudo. Isto é, o que aconteceria se eles concordassem com essa idéia? A população entraria em pânico e cobraria mais proteção deles, e assim o governo teria que investir em buscas, segurança, pesquisas e etc. Então é melhor economizar (muito) e dizer que foram cachorros. O que não faz sentido, porque cachorros comem carne sim, mas não bebem sanguem, e precisaria ser um cachorro muito guloso para comer 300 animais em 50 dias, porque se fossem vários animais, alguém já teria os visto, capturado e tudo já teria acabo!

  • debora:

    esse bicho feio foi capturado em 1996 por que estar so os osso…ele é muito feio =ninguem queria ter um desse em casa ♥

  • Luciana:

    Pra isso é um vampiro e eles querem desviar a atenção chamando isso de chupa-cabras. Vampiros existem, só cego não vê.

  • claudemir da silva:

    são de fato mortes misterisas

  • Jorginho:

    Quem garante que não seja um animal modificado por algum cientista louco? É de se pensar.

  • Bruno:

    Genivaldo, pare de usar DORGAS cara. HAHA
    hauehauheuahuehuh!!!
    ri dms!

  • Tano Crazy:

    Gente isso é mesmo farinha no ventilador…..
    Vamos desviar a atençäo desse povo, inventado algo horrendo, vamos meter medo, chupacabra de verdade: conta de telefone, água, luz, vamos gritar companheiros, Estado Poderoso, isso se necessita…. Olha a Espanha, somos outra vez colônia, vamos povo, avanti povo a exigir um estado poderoso, o formigueiro deve comer.

  • Ezio Jose:

    Toda vez que em algum país as coisas começam a tomar rumos políticos desastrosos por decisões de seus líderes que tem a imprensa poderosa comendo em suas mãos, surgem esses mitos para desviar a atenção da sociedade enquanto as falcatruas ocorrem soltas por trás dos gabinetes.
    Quando o Chile, o México passavam por uma crise financeira e política muito grande e avassaladora houve os Chupa-Cabras e a intenção era facilitar a entregação aos EUA que sempre, como potência que fora, dava as cartas nesses subdesenvolvidos países.
    Aquí no Brasil não foi diferente. Quando o governo do sr FHC “vendia” à preço de bananas nossas Estatais por meio de facaltruas começaram a surgir pagaões e nesses apagões surgiam os Chupa-Cabras ocupando todo os noticiários de todas as mídias brasileira, porém, sua origem, para dar fidelidade, provinha da rede Globo (Grupo Civita USA). Até revoadas de OVNIs erm vistos por aernonaves. Terminou o processo de Privataria, sumiram os Chupa-Cabras. Continuou muitos períodos de seca como sempre se repete e, mesmo sem ter construído mais usnias, não houve mais apagões.
    Tudo isto são histórias cabulosas criadas por governos irresponsáveis e praticada por imprensas golpistas para desviar a atenção de seus patriotas enquanto possam fazer suas falcatruas.

  • santamaionese:

    Genivaldo, pare de usar drogas cara. HAHA

  • Genivaldo:

    O chupacabra é um ser do mundo inferior, ele é destinado a sungar sangue para transportar aos superiores do submundo e como receptaculo do sangue humano despeja o conteúno para experiências de DNA Aliens/humanos criando seres hibridos em nosso meio.

  • Farofa:

    ^^
    Sempre gostei dos relatos sobre o chupacabra

  • diego:

    acho que o que eles capturaram em 1997 e anos decorrentes
    escapou ou deu cria a por fora….

    kkkkk…

    será que o et de varginha volta???

Deixe seu comentário!