O conselho de Stephen Hawking para quem tem depressão

Por , em 11.01.2016

Stephen Hawking, mundialmente famoso por seus insights fantásticos sobre o universo, fez um comentário após uma palestra especialmente destinada a quem sofre de depressão.

Após falar sobre buracos negros, ele comparou a depressão aos mesmos, apontando que não importa o quanto são escuros, não é impossível escapar deles.

“A mensagem desta palestra é que os buracos negros não são tão negros quanto parecem. Eles não são as prisões eternas que pensávamos”

“As coisas conseguem escapar para fora de buracos negros e possivelmente para outro universo. Então, se você se sentir dentro de um buraco negro, não desista – há uma saída”, disse o físico.

A palestra foi dada no dia 7 de janeiro para 400 pessoas no Royal Institute em Londres. Ela havia sido programada para novembro de 2015, mas teve que ser protelada devido à saúde precária de Hawking.

A filha do cientista, Lucy, fez questão de destacar o quanto o pai estava bem no lado emocional e intelectual. “Ele tem um desejo invejável de continuar e a capacidade de usar toda sua reserva, sua energia e foco mental em direção ao seu objetivo de prosseguir. Não só para sobreviver, mas transcender isso, produzindo um trabalho extraordinário – escrevendo livros, dando palestras, e inspirando outras pessoas com doenças neurodegenerativa e outras doenças incapacitantes”.

Se você puder ouvir a BBC Radio 4, pode conferir a reprise da palestra nos dias 26 de janeiro e 2 de fevereiro. [IFLScience]

Teste de Depressão Gratuito: descubra aqui se sofre deste distútbio

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (14 votos, média: 4,43 de 5)

1 comentário

  • Jader Pereira:

    Um grande fisico superando suas limitaçoes fisicas atravez do intelecto !!!A mente superando a materia!!!!

Deixe seu comentário!