O maravilhoso, colorido e pequeno mundo dos insetos em vídeo

Por , em 8.04.2012

Assistir os insetos viverem suas vidinhas é infinitamente divertido. E, até alguns anos atrás, capturar detalhes tão espetaculares era empreitada somente para grandes produtoras, com orçamentos ainda maiores.

Hoje em dia é diferente. Tudo de que se precisa é uma câmera e lentes macro, que permitem grandes ampliações. Foi isso que o norueguês Tor Even Mathisen utilizou para capturar os momentos mais íntimos de moscas, minhocas, caracóis e aranhas. Ele só adicionou uma trilha sonora majestosa e pronto: obteve ouro cinemático.

Confira o vídeo! Vale a pena. [Gizmodo]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

4 comentários

  • gloria:

    Muito bonito, trabalho como esse nus ensina muita coisa, eu ficava curiosa quando via uma lagarta cheia de ovinhos brancos nas costas, até q um dia vi um documentário no Discóvery q são vespas de marimbondo azul quem coloca os ovos nas costas ou dentro do corpo das lagartas e tbm nas abelhas rainhas dentro das colméias.Quando os ovos eclodem as larvas do mosquito vão aos poucos devorando seu hospedeiro até estarem fortes o suficiente p\ conseguir se alimentarem sózinhas e o ciclo macabro recomeça!

  • Dellanno David:

    Magnífico!
    Apenas gostava de lembrar que os astros da película não são somente “insetos”, mas também integrantes dos moluscos, aracnídeos, e anelídeos!
    Biologia é amar a vida!

    • Charline:

      Bem lembrado Dellanno 🙂

  • Emerson Brito:

    Sem dúvidas uma coletânea de imagens magníficas.

    Pena que o vídeo é curto e não mostra as imagens completas do que foi filmado, apenas pequenos trechos…

Deixe seu comentário!