Serial killers de animais: o que fazer com essas pessoas?

Por , em 29.05.2011

As pessoas estão acostumadas a ler notícias e ver seriados de TV sobre investigações policiais de assassinos em séries de humanos, mas e os serial killers de animais?

Existem casos no mundo todo. Um exemplo são os 40 cisnes mortos por humanos em Somerset, Inglaterra, nos três primeiros meses deste ano. Há dez dias, quatro homens foram presos por atirar em oito gansos. E na semana passada, um homem foi preso na Inglaterra por matar um ganso com uma arma.

Outra vítima constante na Inglaterra são os gatos. Contudo, desde 1980, centenas, talvez milhares de cavalos foram golpeados, mutilados e (pasmem) abusados sexualmente naquele país. Até um pônei foi violentado sexualmente e depois esfaqueado até a morte.

Quando não há testemunhas, estes casos dificilmente são resolvidos. “É complicado quando se tem apenas o animal morto e nada mais para continuar”, diz a promotora Andy Shipp.

Os oficiais de polícia geralmente seguem os procedimentos comuns. Na cena do crime, eles tiram fotos e tentam recolher evidências forenses a procura de impressões digitais e amostras de DNA. Ela se lembra do caso de uma vaca que foi encontrada viva com uma flecha atravessada em sua cabeça. Os investigadores encontraram DNA em outra flecha que havia sido largada no campo e identificaram um jovem, que foi preso.

Um exame post-mortem é conduzido por um veterinário para determinar a causa da morte, apesar de não averiguarem detalhes como, por exemplo, qual veneno teria sido usado. Os policias batem de porta em porta em busca de testemunhas e, se tudo falha, eles fazem um apelo por meio da imprensa. Em casos extremos, como o dos cisnes de Somerset, a Sociedade Real pela Prevenção da Crueldade Contra Animais (tradução livre para Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals – RSPCA) trabalha lado a lado com a polícia.

A RSPCA também tem uma unidade de operações especiais, com técnicos forenses. De acordo com o superintendente da unidade, Barry Fryer, a ciência forense está sendo cada vez mais necessária. “Se um homem tem sangue de texugo em seus jeans nós podemos comparar com o do animal da cena do crime”. Terra nos sapatos também pode ligar alguém ao local do crime, assim como pólen.

Mas a maioria das investigações não usa alta tecnologia, diz o investigador da RSPCA, Simon Evans. “Nós apenas esperamos que o assassino tenha cometido um erro e deixado DNA para trás. Quando conseguimos que alguém nos dê qualquer informação é uma grande sorte”.

Em 12 anos, ele acredita ter conseguido prender uma dúzia de pessoas. A maioria dos crimes fica sem solução. Além disso, a pena máxima para os acusados de crueldade animal é de seis meses. A motivação para tanta crueldade nem sempre é clara, mas muitas vezes os culpados são fazendeiros descontentes ou jovens. Dados de 2009 mostram que, na Inglaterra, naquele ano, 32 aves de rapina foram mortas a tiros e 81 envenenadas.

É uma pena que não haja uma equipe estilo CSI para caçar os culpados de tanta crueldade, afinal, ao contrário dos seres humanos, os animais têm poucos ou nenhum meio para se defender.[BBC]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

22 comentários

  • Pedro Henrique:

    Pessoas que torturam e matam animais são psicopatas, com pleno potencial de fazer o mesmo com humanos, diga-se de passagem.

    O que se deveria fazer com eles é o que se faz com qualquer outro psicopata em países mais evoluídos como os EUA: PRISÃO PERPÉTUA, ou PENA DE MORTE, visto não terem condições de viver em sociedade. 100+

  • Patricia:

    São todos um bandoo de malditos sem amor no coração vão todos queimar no mármore do inferno mas antes disso acontecer pode ter certeza que o que se faz paga o que se planta vai colher bem ou mal querendo ou não independente com quem seja ser animal ou ser humano.são tão machos ao ponto de judiar de animais mas não tem coragem de pegar alguém que possa se defender …animais são para dar amor e carinho se você não é capaz não tenha…esses malditos são todos uns viadinhos de merda…Animaisss Avantee hurull…♥e aquilo que sempre me pergunto…se um animal machuca alguem ele e sacrificado e uma pessoa que machuca maltrata um animal o que acontece com ela..!nada…ou uma pena que dure 6 meses..ou uma fianca..Isso nao esta certo..justica igual para todos…Principalmente a favor dos animais que nao tem como se defender…

  • Morte à Humanos Ignorants:

    TODOS ELES VAO SER QUEIMADOS ETERNAMENTE NO INFERNO, ONDE NÃO PODERÃO SER PERDOADOS NEM MESMO POR DEUS, NÃO TENHA PIEDADE DESSES HUMANOS SEM ALMA, TODOS ELES MORRERÃO AGONIZADOS DE DOR, ÓDIO E SOFRIMENTO…

  • gilda maria proença andrade:

    ESSES MONSTROS PARA MIM DEVERIAM SER CONDENADOS À MORTE,SÓ ASSIM ESSAS BARBARIDADES IRIAM DIMINUIR!!!!

  • Mario:

    EM DIAS ATUAIS TEMOS DEFENSORES DO ABORTO, DA COR(SE É BRANCO OU PRETO)MACONHA E OUTRAS DROGAS,DE COTAS QUE SÓ SERVEM PARA DESCRIMINAR UNS DOS OUTROS,HOMOSSEXUALISMO,DE TERRORISTA(ITALIANO BATISTI ACOBERTADO PELO PT),DO DESMATAMENTO, E OUTROS ABSURDOS PORÉM, TEM ALGUN POLÍTICO NO BRASIL PREOCUPADO COM NOSSAS VIDAS . . .? É MAIS FÁCIL ELES FALAREM TODOS OS DIAS PRA VC, DIANTE DE UMA ARMA NÃO REAJA ISTÓ É A LEGALIZAÇÃO DE NOSSA DESGRAÇA.
    OS ANIMAIS SÃO OS BODES EXPIATÓRIOS DA ATUALIDADE.

  • kati:

    Gente nojenta, sem um pingo de humanidade, quem faz mal a um animal merecia ficar em uma jaula pra sempre.

  • Lola:

    O ser humano está cada vez mais ignorante.Não importa se é gente ou se é um animal indefeso, as pessoas ainda precisam aprender a dar valor na vida.

  • phi:

    “É uma pena que não haja uma equipe estilo CSI para caçar os culpados de tanta crueldade, afinal, ao contrário dos seres humanos, os animais têm poucos ou nenhum meio para se defender.”

    É um absurdo gente achando que é melhor que bicho. No meu ponto de vista, um animal vale mais do que muita gente… Tomara que estas mesmas pessoas que esfaqueiam, abusam, dão flechadas, tiros recebem o mesmo que deram, com o dobro de dor…

  • Lena:

    No título da matéria, pergunta-se:
    “O que fazer com essas pessoas?”

    Que tal colocá-las numa arena junto com leões famintos?
    Assim poderão maltratar e matar… ou morrer.

    Bernard Shaw escreveu:
    “Quando um tigre mata um homem, é selvageria.
    Quando um homem mata um tigre, é esporte”.

    Lena

  • Madu:

    Vontada de matar o desgraçados! Vontade de matar todos que maltratam os animais… mas aí lembro que não deveria rebaixar tanto meu nível assiim. O melhor a fazer? Orar pra que isso não continue almentando… torcer pra que esses montros virem seres humanos!

  • André:

    Depois que eu vi o vídeo do link abaixo, fiquei espantado. Quem quiser ver:

    http://www.advogadodopovo.com.br/site/animais-na-china-sao-maltratados-cruelmente

    Mas se vc for fraco, NÃO ASSISTA!! As cenas são muito fortes.

    • Débora:

      Pois é, André. Acho melhor mesmo nem olhar. Principalmente por isso: “animais-na-china…”… lá é terrível mesmo!!! Abs…

    • André:

      e como!! Eu particularmente odeio ver alguém maltradando algum animal e nunca tinha visto cenas reais tão horríveis como essas do vídeo. E outra, não consegui nem termina de ver, por ser tão forte!

      Tem um artigo do HypeScience que dizia que as pessoas mudam o modo de viver pensando na sua morte. Pois bem, algumas pessoas falam que precisamos tomar uma atitude em relação a esses Serial Killer, e ninguém faz nada, mas vendo esse vídeo a pessoa muda completamente o modo de pensar, causa um impacto, devido a realidade ser tão cruel. Por isso temos que propagar, mostrar para as pessoas verem oque os poderosos escondem da sociedade, até cair em boas mãos.

  • BiiaCX:

    Essa justiça é uma loucura! Pessoas fazem essas barbaridades aos animais e ficam 6 meses na cadeia, e outras roubam um simples pacote de arroz por fome e ficam até 1 ano?
    O pessoal que mata animais a sangue frio está a dois passos de matar seres humanos. Ele PRECISA ser parado. Esse descaso que a justiça tem com a vida de animais, que aliás dependemos deles caso contrário estaríamos extintos, é ridícula.

  • PredadorXD:

    Na inglaterra fazem testes de DNA em homicídios de vacas! Já no Brasil…

    • Marcelo Ribeiro:

      No Brasil só se o caso sair no Fantástico.

    • Edison:

      Ou se a vaca for mãe de algum político…

  • rodolfo:

    começam mutilando animais e ficam impunes, então passam a incendiar mendigos e ficam impunes, depois passam a violentar minorias e ficam impunes e um belo dia entram na sua casa e matam sua familia com requintes de crueldade. é ou menos como um covarde adquire ‘coragem’. com uma pequena ajuda do descaso da segurança pública.

    • Ana:

      matam sua familia, voce e quem mais puderem…e….continuam impunes!

  • tico:

    Quando novo adorava acender fósforos e queimar formigas vivas!

    eheheh

    • Lady Macbeth:

      Retardao!!!!!

  • D3lta:

    Se o indivíduo não se importa em matar bichos, então para ele começar a matar pessoas, basta apenas um empurrãozinho do meio que ele vive. Pessoas assim tem que serem monitoradas eternamente depois de um ato bárbaro destes.

Deixe seu comentário!