O melhor uso para drones no planeta: filmar vulcões ativos

Por , em 2.10.2014

O vídeo acima é uma gravação incrível de uma erupção do vulcão islandês Bardarbunga. A filmagem foi feita por um drone, de tão perto da lava que uma parte da câmera GoPro até derreteu.

O responsável pela façanha foi Eric Cheng, diretor de imagens aéreas da fabricante de drones DJI, em colaboração com o artista Ragnar Th. Sigurdsson.

vulcoes drone islandia (8)

Para gravar no sistema vulcânico Bardarbunga, Sigurdsson e Cheg tiveram que obter autorização das autoridades locais e passar por um grande perrengue. Além de calcular o melhor dia com as melhores condições para a filmagem, eles tiveram que arriscar suas vidas a pé (uma vez que de carro não podiam prosseguir) para chegar perto o suficiente a fim de fazer as imagens fantásticas.

vulcoes drone islandia (9)

A Islândia é o único lugar onde uma dorsal oceânica – grandes cadeias de montanhas submersas no oceano – se levanta até a superfície na terra seca. É uma incrível vista de um dos processos geológicos mais importantes e impressionantes do planeta.

Holuhraun eruption, Bardarbunga volcanic system, Iceland.

A erupção atual, pega em vídeo, começou há cerca de um mês em uma fissura entre os vulcões Bardarbunga e Askja. Os cientistas acreditam que pode continuar por mais um ano. [Wired]

vulcoes drone islandia (7) vulcoes drone islandia (6) vulcoes drone islandia (5) vulcoes drone islandia (4) vulcoes drone islandia (3) vulcoes drone islandia (2)

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

Deixe seu comentário!