O mundo é otimista!

Por , em 24.05.2009

Apesar da crise econômica que aflige o mundo e da maioria nos notícias divulgarem quase exclusivamente notícias sombrias frequentemente (com exceção do HypeScience), um estudo global descobriu que o otimismo é uma característica generalizada. E alguns lugares têm isto mais evidente, como Irlanda, Brasil, Dinamarca e Nova Zelândia. E outros menos, como Zimbábue, Egito, Haiti e Bulgária.

Dentre os resultados do estudo da Universidade do Kansas e Gallup, cerca de 90% das pessoas esperam que os próximos cinco anos sejam tão bons ou melhores do que este. Além disso, 95% esperam que em dez anos a melhora seja ainda maior.

Qual a razão para tal otimismo? Segundo esta pesquisa a conclusão foi de que os humanos são otimistas por natureza. Dr. Matthew Gallagher, psicólogo da Universidade, acha que isso é evidência de que o otimismo é um fenômeno universal.

Estudos anteriores já deram alguma evidência de que o otimismo é uma característica comum. Ainda outro descobriu que o otimismo tende a aumentar com a idade. E, além disso, faz bem pra você. Aqueles que têm uma visão mais positiva da vida têm 55% menos chances de morrer, diz outro estudo publicado em 2004. [Live Science]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

Deixe seu comentário!