200 calorias em singulares imagens

Alguns alimentos têm significativamente mais calorias que outros, mas essa diferença às vezes não aparece se você não olhar diretamente para ela.
Quando você considera que um prato inteiro de brócolis contém o mesmo número de calorias que uma colher pequena de manteiga de amendoim, você pensa duas vezes na próxima vez que for decidir o que comer.
Segundo o Departamento de Agricultura dos EUA, o adulto médio precisa consumir cerca de 2.000 a 2.500 calorias por dia para manter seu peso. Em outras palavras, você tem uma quantidade fixa de calorias para “gastar” a cada dia – se comer menos, emagrece, se comer mais, engorda. Saber o quanto você está comendo é fundamental para comer bem.
Sendo assim, o site wiseGEEK resolveu criar um projeto para mostrar quais alimentos possuem 200 calorias. Eles escolheram essa quantia para demonstrar volumes tangíveis em uma ampla gama de itens. 100 calorias de manteiga ou óleo teriam rendido porções diminutas; por outro lado, 500 calorias de aipo teriam sido praticamente incompreensíveis.
Os itens escolhidos pelo projeto visam mostrar alimentos em uma grande variedade de categorias. Eles não incluíram alimentos preparados, tais como bolo, porque o seu conteúdo calórico está intimamente ligado à receita usada.
Todas as imagens foram feitas com a mesma câmera (câmera digital Nikon D70) e com a mesma configuração; em outras palavras, o tamanho das porções indicadas são todos em relação umas as outras. O prato possui 26 centímetros de diâmetro e a tigela 16 cm.
Vale lembrar que o artigo trata apenas de calorias. Não se esqueça que há outras considerações ao escolher quais alimentos comer, como valor nutritivo, diversidade, benefícios de saúde, etc. As calorias dos alimentos mostradas são dietéticas, não físicas.
Confira as imagens abaixo e se surpreenda. Cada fotografia representa 200 calorias. Os alimentos estão classificados dos menos aos mais calóricos.
Quando você percebe que comer mais de um quilo de aipo é o mesmo que comer um pedaço pequeno de queijo, finalmente entende porque não consegue emagrecer.
Conclusão: não é só o que você come, mas a quantidade que come e a variedade do que come que também importam.[wiseGEEK]
9 comentários
Quando vi a imagem de fibras cereais achei que fossem larvas.
o vinagre parece mais coca do que a coca
Gente CONTAGEM DE CALORIAS É ENGANOSO! EIS OS MOTIVOS:
1- Quando se usa a medição de calorias se leva em consideração as fibras NÃO DIGERÍVEIS, isso porque o aparelho que mede queima o alimento integralmente.
2- A quantidade de fibras de um alimento conta muito se ele é “engordante” ou não pois interfere na velocidade de esvaziamento gástrico e índice glicêmico do alimento assim como seu aproveitamento na absorção intestinal
3- Estudos científicos já viram erros importantes na contagem de calorias, tanto para mais quanto para menos.
4- O metabolismo do indivíduo e seu gasto energético é extremamente variável entre pessoas.
5- A combinação de alimentos muda a ADE – ação dinâmica específica dos alimentos fazendo que eles sejam menos ou mais aproveitados caloricamente.
6- Muitos outros fatores podem ser citados, o óleo de canóla e o cereal das ilustrações apesar de serem equivalentes caloricamente tem efeito bem diferentes no metabolismo e digestão, etc.
Vocês quiseram dizer 200Kcal (quilocalorias), não???
Ótimo,já faço este tipo de dieta:comer de tudo um pouco e não encher o prato. Vou passar a comer no prato de sobremesa.
Leite eh mais calorico q coca ? Tem certeza? Vixi
Com certeza o leite é mais calórico que a coca, principalmente se for o leite integral (que é o que a maioria das pessoas consome) mas é em compensação é rico em sódio, o que nos faz engordar, e não possui nenhuma vantagem para o corpo, quando se trata de saúde.
caramba um baconzinho tem mais calorias que um prato de macarrão!
Vou passar a comer no prato de sobremesa,já que como de tudo um pouco vou diminuir a quantidade.