O que aconteceria se você se prendesse no Grande Colisor de Hádrons?
Quando você ouve falar da enorme estrutura do Grande Colisor de Hádrons (LHC, na sigla em inglês) já imaginou o que aconteceria se alguém ficasse preso lá no meio, com todos aqueles 300 trilhões de prótons a uma velocidade aproximada à velocidade da luz?
O fato é que ninguém tem certeza. Não é possível dizer se você morreria, se viraria um mutante ou se seria desintegrado. Essa pergunta foi feita a um grupo de cientistas da Universidade de Nottingham e a maioria deles apenas riu da pergunta. Mas todos concordam em um ponto: não seria uma boa idéia.
Alguns cientistas acreditam que você não sobreviveria por muito tempo. A energia armazenada no raio do LHC é comparável ao de um avião se movendo que, subitamente, seria depositada em você. Então é possível que você não agüentasse o impacto. O debate acaba sendo entre se você seria desintegrado ou se você acabaria apenas com um buraco no meio da sua barriga.
Temos que concordar que, se algumas das mentes mais brilhantes da ciência não fazem idéia do que poderia acontecer, então pode não ser a decisão mais esperta passear pelo Grande Colisor de Hádrons.
Mas, se mesmo assim, você achar que pode virar uma espécie de mutante com poderes super legais se lançando na frente do LHC, saiba que ele esta localizado a muitos metros abaixo da superfície e não seria possível entrar nele. [Gizmodo]
24 comentários
A colizão de particulas atomicas ou seja atomos. Se nós somos feitos de atomos e entrarmos lá, faremos parte da experiencia. Então o que acontece com os atomos que estão lá, acontecerá como qualquer “sabidão” que entrar lá. Só não quero imaginar o que iria acontecer, mais que seria algo nunca visto antes seria!
Como eu sou um bom fã de Watchmen, aposto que alguém viraria o Dr.Manhattan. Brincadeiras a parte, acredito na teoria de algum efeito colateral como o câncer ou até mesmo um impacto tremendo.
Vou pensar na ideia de me joag rna frente disso,mais só quando eu tiver com vontade de me suicidar,se eu morrer,to fumado,mais se eu sobreviver pelomenos eu vou saber o que vei acontecer comigo.talvez conseguisse viajar no tempo.
tadinho do rato..rs, eu nem chegaria perto disso.
pra aqueles que nao acredita em deus …. deus deu a metade de uma gota de inteligencia pro homen ou seja quase nada
enquanto tem varias pessoas querendo realizar um micro sonho e nao pode por falta finaceira outros querendo desvendar a capacidade de deus gastando bilhoes pra nada
Mutante não se pode virar ,pois o nosso organismo já está formado, então só resta uma alternativa, pois após ser desintegrado é claro que vou morrer.
“que usou o vento para abrir o mar vermelho e o povo passar…”
O vento?? Sempre achei que tinha sido o cajado de Moisés!
Será que vira o Dr. Manhattan???
Ainda assim, glória a Deus…
que usou o vento para abrir o mar vermelho e o povo passar…
“a matéria é mais vazio do que matéria,”
Tá certo…
E se o tiro sair pela culatra e os politicos se tornarem capaz de roubar mais rapido e mais fácil ainda????? melhor o rato….
Olá a todos !
Poderíamos testar com todos os nossos políticos !!!!
Abraços
Corrigindo, Vc viaja no tempo se entrar neste Colisor.
Só corrigundo a frase do Thiago Vono:
Alguém coloque o Ratinho lá pelo amor de Deus! =D
uhuul eu me habilito
Chamem os myth busters pra testar.
Cesar sempre muito esclarecer…
Quero ser como ele quando crescer =)
alguem coloca um ratinho la pelo amor de Deus, hehhehe
Mutante você não vai se tornar. A verdade é que os maiores aceleradores de partículas são os naturais: gigantescas estrelas que se tornam hipernovas e lançam prótons a velocidades mais próximas da luz do que o nosso pobre LHC, e estas partículas estão nos atingindo neste exato momento.
A princípio, a matéria é mais vazio do que matéria, então boa parte dos prótons acelerados pelo LHC iria cruzar sem se chocar com nada (o que leva à pergunta: como fazem pontaria dos feixes de prótons para que eles se cruzem de fato? Tem que ser um troço fantástico…). Os que se chocassem causariam um chuveiro de partículas carregadas dentro do nosso corpo, que poderia quebrar uma molécula de DNA aqui e ali.
A longo prazo, o resultado seria câncer, mas será que a cobaia sobreviveria tempo suficiente para desenvolver câncer?
Não rola um ratinho pra botar lá e ver o que acontece não?
Ninguém se habilita a testar?
*Watchmen.
Acontecerá o que aconteceu com o Doutor Manhattan em Wathmen.