O que sua barba diz sobre sua personalidade

Por , em 6.09.2017

Um novo estudo declara ter encontrado a ligação entre barbas e misogamia. A conclusão polêmica foi publicada na revista Archives of Sexual Behaviour.

Nele, 532 homens estadunidenses e indianos tinham que responder até que ponto concordavam com afirmações sobre mulheres e fornecer informações sobre a quantidade e comprimento dos pelos faciais. Outras informações como idade, nacionalidade, nível educacional, orientação sexual e status de relacionamento também foram fornecidas pelos participantes. A pesquisa aconteceu de forma online.

Algumas das afirmações eram “uma vez que uma mulher consegue fazer um homem entrar em um relacionamento sério com ela, ela geralmente coloca uma coleira curta nele”, e “mulheres tentam conseguir poder ao controlar os homens”.

O resultado foi que 86% dos homens indianos e 65% dos estadunidenses com barba apresentaram comportamento classificado como “machista hostil” quando comparado com os homens sem barba que participaram do estudo.

A hipótese dos pesquisadores é que homens que já teriam crenças machistas tenderiam a deixar a barba crescer porque isso mostraria masculinidade e reforçaria ideais de dominância. Há também a hipótese de que deixar a barba crescer faria com que o homem sinta-se pressionado a se comportar de forma mais masculinizada, para seguir o perfil que ele entende como sendo do homem barbudo. [IFLScience, Foto]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (35 votos, média: 1,97 de 5)

1 comentário

Deixe seu comentário!