O que você tem? “Glúteo do Popeye”

O mundo da medicina tem casos bem estranhos, mas este definitivamente vai subir ao topo da lista. Não por ser um caso excepcional, muito perigoso ou incurável; mas pelo nome que recebeu.

Pesquisadores ingleses receberam um homem de 42 anos que havia sofrido um acidente de bicicleta. Um caminhão bateu em sua traseira (literalmente) e, apesar do ferimento sério, o homem estava bem. Contudo, seu músculo do glúteo direito sofreu uma separação e ficou com um contorno anormal quando o homem o contraía.

Os médicos resolveram chamar o caso de “glúteo do Popeye”, em alusão ao formato do bíceps do personagem do desenho animado. De acordo com o médico responsável pelo caso, Thomas Wood, eles pensaram no desenho porque o glúteo do paciente parecia o braço do Popeye quando ele comia espinafre: seu bíceps ficava perpetuamente flexionado, com aparência de forte, como se o músculo tivesse se separado do osso.

Apesar do nome, os médicos consideraram a dor que o paciente sentia. Felizmente, eles conseguiram ligar o músculo de volta no osso usando suturas. Depois de sete semanas, o inglês já não sentia mais dores e pôde voltar ao trabalho.[MSN]

Por: Letícia ResendeEm: 15.08.2011 | Em Bizarro, Principal  | Tags: , , ,  
Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

6 respostas para “O que você tem? “Glúteo do Popeye””

Deixe uma resposta