O surpreendente resultado do esmagamento de fluidos não newtonianos e giz de cera em uma prensa hidráulica

Por , em 3.05.2018

Parece inacreditável, mas existe um canal na plataforma de vídeos YouTube dedicado a uma incrível máquina: a prensa hidráulica.

As prensas hidráulicas modernas são capazes de pressões enormes e, portanto, conseguem dar forma até a metais.

No entanto, o que os fãs do “Canal da Prensa Hidráulica” (Hydraulic Press Channel) queriam mesmo ver eram como os fluidos não newtonianos se sairiam na engenhosa invenção.

Fluidos não newtonianos podem não ter uma viscosidade bem definida: quando você bate neles, parecem sólidos, mas quando os derrama, são líquidos. Então o que acontece quando são esmagados com tamanha força?

O vídeo

Os donos do canal, os proprietários de fábrica finlandeses Lauri e Anni, resolveram acatar as sugestões de seu amado público e fizeram um experimento para forçar uma variedade de coisas – como materiais não newtonianos, queijo, latas de creme de barbear, giz de cera e sabonete – através de uma placa perfurada com a ajuda da prensa hidráulica.

O resultado é tanto engraçado quanto impressionante. A prensa está preparada para exercer 150 bars de pressão, o que envia os materiais esguichando em direções muitas vezes admiráveis e imprevisíveis.

Tenho certeza de que você vai se divertir: [ThisIsColossal]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (18 votos, média: 4,61 de 5)

Deixe seu comentário!