Ômega-3 pode reduzir risco de resfriados em bebês

Por , em 3.08.2011

Segundo uma nova pesquisa, mães que tomaram suplementos de ácido ômega-3 durante a segunda metade da gravidez tiveram bebês mais saudáveis.

O estudo contou com mais de 800 bebês. As crianças cujas mães tinham tomado cápsulas de 400 gramas de ácido docosahexaenóico (DHA) por dia tiveram menos resfriados com um mês de idade, apesar de terem assaduras mais duradouras.

Depois de três meses, os bebês cujas mães tinham tomado os suplementos passaram 14% menos tempo doentes, e com seis meses, eles tiveram menos febre, problemas respiratórios, erupções cutâneas e outras doenças, mas níveis significativamente mais elevados de vômitos.

Segundo os pesquisadores americanos, o DHA influenciou a duração dos sintomas da doença e reduziu as chances dos bebês de pegar resfriados.

Eles concluíram, a partir dos ensaios clínicos realizados no México, que os bebês no grupo cujas mães tomaram DHA eram mais saudáveis em geral.

Ácidos ômega-3 desempenham um papel importante no desenvolvimento do cérebro e do olho em fetos, especialmente durante o último trimestre da gravidez.

Como estudos anteriores em adultos e crianças mostraram efeitos variados sobre o sistema imunológico e doenças, estudos adicionais são necessários para examinar exatamente como os ácidos graxos influenciam o corpo e quais os benefícios potenciais de tomar suplementos durante a gravidez e amamentação.[Telegraph]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

1 comentário

  • Gabriel:

    capsula de 400 gramas?
    Vc quis dizer miligramas, certo?
    400 gramas é equivalente a uma pequena refeição…

Deixe seu comentário!