Homem coloca uma câmera em um cachorro de rua para entendermos como é a vida dele

Por , em 1.11.2019

O abandono de animais é uma questão que podemos verificar com frequência nas ruas, na Índia isso também é um problema. Inspirada nas dificuldades passadas por cachorros abandonados, a ONG sediada em Mumbai World For All Animal Care and Adoptions, criou um vídeo para conscientizar as pessoas. A produção “#AStreetDog’sLife” tem mais de 7 milhões de visualizações. As imagens foram produzidas do ponto de vista de um cão.

A World For All cuida de animais abandonados e incentiva a adoção deles. A organização também realiza trabalho de conscientização sobre o assunto. Na Índia há muitos animais abandonados, que não recebem a ajuda necessária.

A tentativa de beber água de uma torneira fechada. Imagem: Reprodução

De acordo com a organização, o último registro, de 2005, é de que havia 50 mil cachorros abandonados em Mumbai, embora não existam números oficiais. Esse número caiu devido à grande quantidade de adoções e castrações.

Esses animais são abandonados por famílias que não os querem mais, ou já nascem nas ruas. Muitos deles têm problemas de saúde.

Uma parte do alimento encontrado cai entre as pedras. Imagem: Reprodução

Os cachorros abandonados passam por dificuldades para encontrar alimento e sofrem maus tratos, além do risco de serem atropelados. O vídeo da campanha mostra algumas dessas dificuldades enfrentadas diariamente. Ao final, uma mensagem diz que esse é apenas mais um dia na vida de um dos cachorros abandonados nas ruas de Mumbai e convida as pessoas a adotarem.

O risco de andar entre os carros em movimento. Imagem: Reprodução

O vídeo é realista, mas foi encenado. O objetivo é chamar a atenção das pessoas para o sofrimento desses animais. Nenhum cachorro foi ferido durante a produção. Ao final há uma declaração de que as cenas de crueldade foram retratadas apenas durante a edição do vídeo. Veja o vídeo completo:

O vídeo foi produzido com o consentimento e aprovação da World For All. [Bored Panda, World For All]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (16 votos, média: 4,88 de 5)

Deixe seu comentário!