Os golfinhos que salvaram um cachorro do afogamento
Se prepare para se emocionar com golfinhos, mais uma vez. Em Marco Island, na Flórida (EUA), um grupo de golfinhos salvou um cão do afogamento. O animal tinha caído em um canal e não conseguia sair. Acredita-se que ele passou cerca de 15 horas na água antes de ser salvo e entregue a dona.
Os golfinhos começaram a fazer muito barulho, atraindo a atenção de um homem que passava de barco, que acionou os bombeiros que resgataram o cachorrinho, chamado Turbo. De acordo com ele, se os golfinhos não persistissem tempo suficiente para chamar atenção das pessoas, o cão teria morrido no local.
O cachorro estava desaparecido. Turbo caiu de um muro de concreto para dentro da água e não teria chances de voltar sozinho. Ele estava exausto por ter ficado na água fria por horas, e provavelmente estava com hipotermia.
Os golfinhos são conhecidos por ajudar pessoas feridas também. Em 2007, um grupo de golfinhos formou um anel em torno de um surfista que foi ferido por um grande tubarão branco. Graças a ajuda dos animais, o surfista sobreviveu.
Ninguém sabe exatamente por que os golfinhos fazem esse tipo de salvamento. Apenas que, além de muito inteligentes, eles são heróis. [ABC-7 1 e 2]
9 comentários
show essa reportagem, por isso que me amarro em animais sao melhores do que muita gente por ai.
O Guia do Mochileiro das Galaxias de Douglas Adams enfatiza os golfinhos como inteligentes heróis. Fato.
Essa cena é do filme Quase Feitos um Para o Outro (1997)
“Zeus and Roxanne” (original title). Será que só colocaram para ilustrar?
adorei essa reportagem
Depois de savá-lo, um deles foi embora dizendo:
“Até mais, e obrigado pelos peixes!”
Aí está o verdadeiro “Turbo” em pessoa, isto é, em animal!…
http://www.youtube.com/watch?v=YEHVJL3lOHQ
É e os Japoneses os matam aos milhares para satisfazerem a “fome”!!!!!!
E não pode matar animal pra satisfazer a fome? O__O
Boa!