Golfinho pede ajuda para mergulhadores em vídeo incrível de resgate

Por , em 23.01.2013

Esse vídeo mostra que a cooperação entre humanos e outras espécies de animais não tem fronteiras, podendo acontecer até no fundo do oceano. Esse belo registro da ajuda humana a um golfinho ferido certamente irá tocar seu coração hoje:

Um grupo de mergulhadores observava raias no Havaí quando um golfinho apareceu os rondando. Logo, eles perceberam que o animal estava na verdade pedindo ajuda, pois tinha sua mobilidade reduzida. Isso porque em uma de suas barbatanas estava enrolado um fio de pesca e um anzol.

Mostrando grande confiança e inteligência, o golfinho deixou que um dos mergulhadores profissionais desenrolasse a linha de sua barbatana. O trabalho foi árduo, mas infelizmente não foi o suficiente para retirar o anzol, apenas a linha. Mesmo assim, o golfinho pode voltar a nadar de maneira eficiente.

O salvamento do golfinho começa em 3:30, mas vale a pena assistir o vídeo completo!

A partir de situações incríveis como essa, é fácil de entender o motivo pelo qual muitos cientistas afirmam que alguns animais (marinhos, como golfinhos e baleias principalmente) possuem consciência, assim como os seres humanos. [io9/America Blog]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5 votos, média: 5,00 de 5)

11 comentários

  • Marilia Diaz:

    De acordo com a nota incluída por volta do minuto 6:00 do vídeo, depois de ter conversado com o mergulhador, descobriu-se que o anzol também foi retirado.

  • Luiz:

    E, uma grande maioria de humanos, ainda pensam que estamos sós. Além disso, eles ainda pensam que os “animais” não falam ou se comunicam…. Nós é que não temos (ou conseguimos) a evolução suficiente para nos comunicarmos com eles… Esse vídeo prova a inteligência do golfinho que ao entender que precisava de ajuda partiu para procurar demonstrar seu estado, desesperador, e “tentar” uma ajuda. E que, felizmente, foi feita por uma pessoa possuidora de princípios e sensibilidade…. Parabéns aos Mergulhadores que nos propiciaram esses momentos lindos e que certamente devem servir para nossa mais profunda reflexão….

  • Veronica Santos:

    adorei

  • Daniel Domingues:

    O anzol foi removido juntamente com a linha, conforme atualização em 06:02. Lindo o vídeo e só me fez aumentar o respeito e admiração por todos os animais. Pra quem nunca mergulhou é uma experiencia que recomendo. abraços

  • kid redman:

    LINDO VÍDEO !

  • Gabriel Cardoso:

    Nossa!

  • levipt:

    Um aviso no vídeo informa que, em uma conversa posterior com o mergulhador, a pessoa que filmou e postou o vídeo foi informada que o anzol também foi retirado.
    Ela queria acertar a legenda, mas para isso seria preciso reenviar o vídeo o que faria perder todos os comentários já postados.

  • Hartagnan:

    Video:
    http://www.youtube.com/watch?v=CCXx2bNk6UA
    3:47 – Pra ir direto ao ponto…

  • Adriana Ramos:

    Mostra como o animal marinho e inteligente lindo de ver

  • Pedro Arigoni:

    Uma cena fantástica como só a natureza pode proporcionar.

  • Luiziane Borges:

    é perfeito a natureza

Deixe seu comentário!