Os Homens de Ferro da vida real (com vídeos)

Por , em 21.04.2008

No entanto o exoesqueleto japonês HAL não é apenas um dispoisitivo incrível, mas irá logo para a produção e venda. A empresa Cyberdyne Inc irá produzir 500 HAL’s por ano, começando em outubro de 2008.

As 10 perguntas mais importantes sobre a Terra

O equipamento de apenas 15 kg, movido à bateria, detecta os movimentos dos músculos através do fluxo dos sinais elétricos na superfície da pele. Estas correntes são detectadas por sensores e enviadas ao computador que traduz os sinais nervosos em informação para controlar os motores elétricos posicionados no quadril e joelhos do exoesqueleto amplificando com eficiência a força muscular.

Ele pode ampliar a força humana em até dez vezes permitindo que uma mochila com 150kg seja carregada com facilidade pelo seu usuário ou que seja possível fazer agachamentos sem suar enquanto se carrega 40 kg em sacos de arroz.

Casamento “bela e fera” tem “mais chance de sucesso”

HAL significa, em tradução livre “membro auxiliador hibrido” e seu criador pretende adaptá-lo no futuro para ser utilizado por deficientes físicos. O HAL-5 é a última versão do equipamento e estima-se que vá custar cerca de 20 mil dólares. [Fonte]

Último vídeo do nosso canal: A Terra não orbita exatamente o sol mas um ponto virtual no espao

14 comentários

  • Dinho Fonseca:

    Realmente é muito interessante essa matéria, mas ainda acho que há um longo caminho a se percorer. na realidade, ambos os trajes ainda são muito feios e desajeitados… mas quem sabe futuramente consigam fazer algo mais ergonômico e esteticamente mais apelativo. Eu nunca usaria nenhum desses dois trajes horrorosos, mas com modelos mais refinados, aí eu começaria a pensar a respeito…

  • tiago:

    queria os reais projetos

  • Athos:

    O ser humano só pensa em maldades mesmo…já colocaram uma imagem do esquipamento com uma pessoa com uma arma!

    Lembrei do filme MATRIX REVOLUTIONS ,eles utilizam uma maquina parecida com estas para evitar a destruição de ZION pelas sentinelas.

    O foda é se um cara desse ficar bravo com o chefe, ” e agora quem podera me defender”…já era!

    • rogerio727:

      não é maldade, é questão de sobrevivência. O ser humano precisa se defender desde que saiu das cavernas. Hoje em dia eu ando armado porque o Estado não me fornece segurança alguma.

  • Wanderson:

    O dos Japas parece ser mais legal e o objetivo também.

    Tudo que é bom em tecnologia vem do oriente.

  • ramires neto:

    olha eu aqui logo logo

  • Neto:

    hum… será que minha mãe vai me dar um desses de presente?

  • Dsuisso:

    Mto boa a materia !

    Excelente !

  • Rodolfo:

    Interessante q os americanos já querem carregar mísseis…….enquanto os japas desejam ajudar pessoas com problemas físicos………rsrsrsrs

  • hermano:

    Vou comprar um. Espetacular!

  • NELSON A.D.:

    Uma boa matéria de se ler e por conseguinte de se aprender. Gostaria de fazer um apelo aos tecnocientistas que quando tiverem mais matérias de qualquer tema e susgestão o favor de me enviar para o seguinte Email: [email protected].

  • Ignácio:

    Não é difícil imaginar que existirão travas e dispositivos de segurança para essa hipótese… o Exoesqueleto poderia endurecer, por exemplo, na hipótese da maquina travar o que evitaria que o peso levantado caia sobre a pessoa, ou mesmo no caso do descontrole provavelmente existiria uma forma de acionar um desligamento de emergência. Pelo menos é o que eu imagino…

  • EDSON:

    Imagine se o exo-esqueleto se descontrola… mata o sujeito no traje. A não ser, é claro que ele somente funcione a partir dos movimentos humanos…

  • EDSON:

    Muito interessante, porém, indago sobre a segurança do aparelho. Imagine se o sujeito está erguendo um grande peso, por exemplo, três ou cinco vezes, o seu próprio peso e o equipamento falhar. Pode causar um sério acidente…

    Ou a máquina trava? Neste caso, o acidente pode acontecer também…

Deixe seu comentário!