Ícone do site HypeScience

Os melhores vídeos e imagens da semana

Imagens fantasmagóricas de lugares abandonados, os prédios mais bizarros do mundo, manipulações fotográficas incríveis, fotografias cientificas do século 19… Reveja os melhores vídeos e as melhores imagens da semana de 16/09/13:

31 imagens fantasmagóricas de 24 lugares abandonados que lhe darão arrepios


Veja uma seleção de alguns dos lugares abandonados mais fantasmagóricos ao redor do mundo, cada um dos quais com seu próprio charme especial.

Os 33 prédios e edifícios mais estranhos do mundo


Para os amantes de arquitetura, confira uma coleção maravilhosa de fotos do que há de mais incomum nas obras de todo o mundo, escolhidas por votação online.

18 manipulações fotográficas incríveis


Erik Johansson é um fotógrafo e retocador sueco que possui trabalhos incríveis com um efeito duplo: por um lado, são completamente inacreditáveis e desafiam a realidade, enquanto que, por outro, suas habilidades de retoque fazem com que pareçam quase reais.

Cientistas criam polímero “exterminador do futuro” capaz de se curar: vídeo

O vídeo não é ilusão de ótica, não é Photoshop, não é pegadinha. Ele mostra um novo material gelatinoso, que mesmo depois de ser cortado ao meio, pode se reparar sozinho, sem a ajuda de qualquer fator externo.

8 macrofotografias belíssimas de olhos animais


Uma das maneiras mais agradáveis e seguras de elogiar uma pessoa é falar dos seus olhos. Mas você já prestou atenção aos olhos dos animais? O fotógrafo armênio Suren Manvelyan fez imagens emocionantes para sua série de closes “Animal Eyes” (Olhos Animais, em português), que revelam as cores vibrantes e detalhes intrincados ocultos ao nosso olho nu.

10 bizarras fotografias científicas do século 19


Quando a fotografia entrou em cena na década de 1830, os cientistas perceberam que ela poderia ajudar a revelar os segredos dos mundos invisíveis de bactérias microscópicas e galáxias distantes. Alguns acreditavam que a câmera poderia ir ainda mais longe, e mostrar o funcionamento interno do corpo e da mente. Às vezes, os resultados alcançados pelos pesquisadores forneciam informações valiosas, em outros casos, a evolução da câmera mostrava-se mais importante do que as imagens produzidas.

Este incrível software é capaz de produzir objetos em 3D a partir de uma única fotografia

A previsão era de que, um dia, a computação gráfica desse a todos nós a possibilidade de criar nosso próprio filme digno de Hollywood. No entanto, o software usado para efeitos visuais modernos ainda é bastante complicado para o usuário médio. Mas tudo isso está prestes a acabar com o lançamento de um novo e incrível software, que consegue transformar quase instantaneamente uma fotografia em um modelo 3D.

O cérebro humano mais extraordinário já visto


Sim, a foto acima é de um cérebro humano adulto. A diferença é que ele é totalmente liso, sem os sulcos e as dobras tão característicos do órgão mais complexo da nossa espécie. Podemos apenas imaginar como era a vida para essa pessoa.

Vídeos: 8 roubos engraçados feitos por animais


Não são só os seres humanos que roubam coisas. Alguns animais também gostam de pegar objetos alheios. Confira 8 vídeos de animais “cleptomaníacos”.

Arqueólogos encontram fóssil de 40 milhões de anos de “baleia ambulante”


Você não leu errado: há milhões de anos existiu uma espécie de “baleia” com patas. O animal, chamado de arqueoceto, é uma forma primitiva de cetáceo. Ele era aquático, como as baleias, mas tinha dentes semelhantes ao de crocodilos e patas que permitiam que andasse sobre a terra.

Sair da versão mobile