5 terríveis monstros pré-históricos pouco conhecidos

Por , em 8.11.2010

Quem conhece um pouco mais sobre a pré-história sabe que nem só de Tiranossauros era feito o terror daquela época. Aqui apresentamos uma lista com cinco monstros pré-históricos menos conhecidos mas, nem por isso, menos assustadores.

1. Azhdarquidos

Acredita-se que eles sejam as maiores criaturas voadoras que já passaram pelos céus da Terra. Sua envergadura podia chegar a 15 metros e eles eram, basicamente, uma versão maior e ainda mais assustadora dos famosos pterossauros. Possuíam enormes pernas, pescoços e bicos. Seu torso e suas asas eram proporcionalmente menores, sugerindo que era complicado para eles caçar em pleno vôo, como aves de rapina. Pesquisas mostram que eles não faziam luxo em relação à comida: eram carnívoros e se alimentavam de qualquer coisa que estivesse ao alcance. Sua altura era, em média, de 6,5 metros.

2. Gorgonopsídeos

O período permiano foi o período anterior à era dos dinossauros. Nessa época, os predadores mais terríveis foram os gorgonopsídeos – tinham 7 metros de comprimento, mandíbulas poderosas e dentes afiados, similares aos do tigre-dente-de-sabre. Como se isso não fosse aterrorizante o suficiente, algumas espécies possuíam duas camadas desses dentes, que usavam para destroçar presas do tamanho dos nossos rinocerontes atuais. Acredita-se que eram rápidos e que podiam ser peludos, já que eles seriam parentes dos mamíferos.

3. Purussauro

Ele pode até parecer um “inocente jacaré”, mas, acredite, era uma criatura horrenda. Você já deve ter visto em documentários algum crocodilo fazendo uma refeição, certo? Oito milhões de anos atrás, as florestas tropicais da América do Sul eram povoadas de enormes roedores, tartarugas e crocodilos. Nesse cenário também existiam os Purossauros, crocodilos de 15 metros de comprimento. Próximas às ossadas de Purossauros foram encontrados restos de presas divididas ao meio, mostrando o “método de caça” do bichão.

4. Entelodon

Não, não é um javali anabolizado. Apesar de porcos e de seus primos atuais serem mais pacíficos e não caçarem presas, nos tempos pré-históricos a história era outra. O entelodon se alimentava apenas de carne e tinha a altura média de um humano (aproximadamente 1,80 metros). Dificilmente ele caçava a sua comida – normalmente esperava que outros predadores menores caçassem e então os espantava, fazendo com que deixassem para trás a caça. Evidências sugerem que eles brigavam entre si e, quando a comida não era abundante, eles comumente lutavam e matavam um companheiro entelodon para se alimentar.

5. Spinossauro

O T-Rex não foi o maior e mais assustador dinossauro do mundo – estudos mostram que até eles fugiam do Spinossauro. Ele podia medir mais do que 18 metros de altura, pesava mais de 18 toneladas e só a “crista” em suas costas era mais alta do que um humano. Suas presas variavam de peixes a outros dinossauros. Podiam correr mais ou pelo menos o mesmo tanto que os T-Rex, mas eram bem mais ferozes. Apesar de ser menos conhecido, o Spinossauro foi o maior predador a pisar na Terra. [Environmental Graffiti]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

56 comentários

  • Nãovou Dizermeunome:

    Site incrível… adorei o post, o único que conhecia era o 4 e o 5.

  • Jéssicka Da Silva Domingos:

    Seria assim?
    http://www.youtube.com/watch?v=6q3pB14ldjs

    • João Dantas:

      Sim

  • Thiago Da Silva:

    Há uma informação errada ai no Espinossauro, ele não tinha 18 metros de altura, ele tinha cerca de 7 metros de altura, 18 metros ele poderia ter de comprimento.

    • Thiago Carlisbino:

      E tem outro problema. Tudo isso é tamanho estimado, pois não existe um esqueleto completo do Spinosaurus aegyptiacus (acredito que seja desse animal, o qual estão se referindo). Além disso, tem o Giganotosaurus carolinii, esse sim tem o esqueleto mais completinho e é enorme, maior que T. rex e é da América do Sul. Infelizmente, esses sites não mostram o que tem aqui, talvez porque possuem preguiça de pesquisar.

  • Lucas Bello:

    Mandou bem mal nos dados do spinossauro!Esses 18 metros aí era de comprimento!De altura ele tinha uns 6 metros!E que estudos mostraram que o T-rex fugia do spino se eles nem viveram na mesma época?Estudos baseados em Jurassic Park?

    • Death:

      Tenho q concordar com vc, esses dados estão errados! Mas, eu acho q o Spino tem toda a chance de vencer o T. Rex!

  • Matheus 15 anos:

    O Spinossauro não corria atrás do Spielberg, quer dizer, do T-Rex, hehe, já que eles viveram separados por milhões de anos,
    informe-se melhor Luciana, minha gatinha metaleira. ;-D

  • joão junio:

    o spinossauro e um dos dinossauros mais assustadores não e toa que o t-rex fugia dele não fiquei nem um pouco inprcionado com a replica do pterodactilo

  • alacleiton:

    nesse site http://www.avph.com.br tem tudo sobre animais pre-históricos confiram!

    • João:

      ai cara quero saber de dinos raros

  • mathews:

    gente eu concordo com o lucas pelo dente dele

  • João Paulo:

    O matews eu posso até errar quando eu escrevo mais e tbm não é escrer é escrever e eu moro em PE e não posso i até a bahia mais iai pessoal alguem sabe onde tem outro site de dinos ?? se souber me envia ai pf

  • mathews:

    aqui vai cata-coquinho-na-bahia

    se quiser caçoar alguem aprenda a escrer ta joão paulo

    meu nome naõ e mateos e sim mathews

  • João Paulo:

    ola pessoal donevo o mateos vc podov etar tudo não se vc quiser o voto éd eles vc não manda na vida deles e meu nome não é jao paulo é joão paulo lafou galera e ate depois a ou artcoisa vejam no youtube vai tsea passando o jurassic park 4 e divirtão-se xau galerinhaaa

  • swan:

    gostei adoro dinos é sempre bom saber algo mais.

  • mathews:

    o diele mas isso e que o manero do site, e que temos a chanse de ensinar esses idiotas a realidade !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    entende !!!!!!!!!!!!1

    abraço gente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • dielle:

    oi odiei esse sita e só para gente burra

  • mathews:

    oi gente o Entelodon parece um javali com 2 caroços na bochecha olha lá kkkkkkkkkkkkkkk
    abraço quem quiser entrar pra minha agencia de misterios comuniquise

  • mathews:

    denovo o jao paulo nao pensa nao jenteeu no to nem ai pro futuro so falei terraquia pra diser de todos os paises porisso voto tudo nao nos comentarios dele(joao paulo)

  • João Paulo:

    nos podemos conhecer muitas coisas gostei, muito interessante

    olha pessoal o cezar awe mais uma vez se for postar alguma coisa sobre dinossauros pf né fala algo enteressante awe se nao as pessoas vao ler e vao votar nao e ou nao é pessoal mim digam se for verdade votem sim se for mentira vote nao sim ( ) nao ( )

  • João Paulo:

    e ate que eu penso o matheus e luan eu nao sei nao mais acho que eles procuram pela tecnologia avançada e ou nao e pessoal e assim que eles procuram como foi a historia dos dinossauros se acharem que foi oq eu disse apertem sim( ) ou apertem nao ( ) se acharem que oq eu disse xau galera e mandem mais comentarios para mim awe valeu galeraa.

  • mathews:

    comcordo plenamente com o luam e como que eles discobrem ate o que os dinossauros comiam sei nao a ciencia terraquia ta ficando doidinha sabe tamtam da vida sabe 22 nao 285 qui esse caras sao mas burro que meu irmao

  • Luan:

    Eu ainda não sei como eles pegam os ossos desses bixos e contam a historia inteira do animal incluindo hábitos de caça e tals.. parece ate q os ossos falam com os caras. ou muito das informações que eles dão não passam de achismo?

  • João Paulo:

    a e cezar vc e muito doido ne pq um filhote de dinossauro na barriga de um mamifero. Se for possivel votem nesse comentario em nao se nao for possivel votem em sim valeu ae galera.

  • João Paulo:

    AHH!! Oi galera denovo e esse serm sangue ai isso nao parece uma invasao alienigena pq eles sao dinossauros e nao alienigenas eles sao animais pre-historicos entendeu ou nao ou e preciso eu explicar pra vc?? e ou nao e gente quemconcorda comigo

  • Sem Sangue:

    Cara a primeira imagem parece uma invasão alienigena

  • JOAO PAULO:

    oi pessual sou joao paulo o ciclops e esses dinossauros sao magnificos eu queruia conhecer mais sobre eles pra vcs que criaram esse site eu digo obg por ter feito bj e xau adeeus

  • ALLAN:

    Gorgonopsídeos PERFEITO CARACA COISA MANEIRA CONCORDO COM O CICLOPS MAS ADIMITO UNS SAO MEIOS SEI LA ESTRANHOS MAS SAO TODOS MAGNIFICAMENTEEEE MAGNIFICOS

  • rosangela de noronha:

    S e existiu, e tem provas , não precisa ter tanta exatidão no momento das épocas , a não ser que voce vá fazer um trabalho textual pra prova nota exame etc. o que importa é que os bichinhos existiram e eram gigantes! lindos e monstruosos” se aparecessem agora aqui eu saia correndo, que medo, mas olhando são genias fantásticos!

  • CICLOPS100%NAMORADOR E GATO:

    ME DIGAM SE ELES SAO MAGNIFICOS OU NAO RESPONDAM OBG PELO VOTO SIM ( ) NÃO ( )

  • CICLOPS100%NAMORADOR E GATO:

    pessoal esse dinossauros sao magnificos nao

  • CICLOPS100%NAMORADOR E GATO:

    esses dinossauros eu nao tinha percebidos que eles existiam esses que estao nesse saite mais tambem gosto muito de todos os dinossaurooossssssssssssss

  • cezar:

    a recente descoberta de um flhote de dinossauro no estomago de um mamifero fossil,contradiz a teoria da evolução das especies, que dizia que os saurios nunca conviveram com mamiferos,e que seriam milhares de anos anteriores aos mamiferos.Cai por terra a teoria e entram novas descobertas.

  • Lucas:

    kra, sendo de 18 metros, acho q um dente dele é do tamanho de uma criança humana de uns 7 ou 8 anos não é?

  • richard augusto:

    perai pablo mas na época os continentes não eram um unico intitulado pangeia?
    como assim viviam em continentes diferentes?
    e pelo que eu sei posso estar errado mas o espinossauro viveu durante o periodo jurassico , e o t-rex no final cretáceo são mmilhões de anos de diferença!!!

    • Olivia:

      Richard desculpa te dizer mais o Espinossauro viveu viveu no cretáceo cenomaniano e albiano.E o T-Rex viveu no cretáceo Maastrichtiano.Entre no blog do ikessauro é muito bom!http://www.ikessauro.com/

  • Renata:

    Olhaaa o Spinossauro é o Rude da era do gelo 3!!
    Ele quase matou o Sid!!
    XD

  • AML:

    muitos animais que realmente eu gostava de ver…apesar de serem ferozes gostava mesmo de ter conhecido eles
    ja agora esse site é mesmo legal

  • micha:

    isso e irrado pois nos podemos conhecer muitas coisas gostei, muito interessante 🙂

  • yano:

    nossa como tem coisas que a humanidade ainda tem para conhecer

  • yano:

    nossa como tem coisas que a humanidade ainda tem para descobrir

  • Barbosa:

    Esqueceram do Velociraptor pessoal… Em grupo, essas ferinhas eram terríveis…

  • Eduardo R. V.:

    Eu queria ter existido “há 8 milhões de anos atrás” (e ter memória para lembrar depois). hehehe

    ~.^

    Essas criaturas são maravilhosas nas imagens…

  • Luiz:

    Para completar a lista, apareceu mais um réptil extinto no mês ….
    Comentários depreciativos não serão postados

  • cristovão antonio:

    parabens pelo trabalho que nos ajuda na compreeção do nosso passado primitivo.

  • NerdGF:

    Não Felipe, pois nós estamos falando de Dinossauros e não de seres humanos, além de que sua Sogra provavelmente não é pré-histórica…

  • Felipe:

    Minha sogra é velha e horrenda. Serve pra lista?

  • Arthur:

    pqp, o Azhdarquidos é assustador.

  • claudemir da silva:

    como é bem diversificada a fauna da pré-história

  • Marcelo:

    Vinícius,

    Aquela luta no 3º Jurassic, entre o Spino e o T-Rex foi bacana.. podia ter durado mais.
    Ô Vinícus, uma ressalva: no 3º filme o Spielberg não dirigiu não e nem escreveu.. só produziu, ou seja, pôs dinheiro.

  • Yagor:

    Bem interessante!

  • Vinicius Colares:

    Pois é chará,
    O Tiranossauro salvou o dia nos dois primeiros filmes, eu fiquei esperando no final do terceiro ele retornar para um confronto com o Spinossauro FDP e nada!
    Sai puto do cinema. hehehe

  • Pablo Moreno:

    Como o Tiranossauro fugia do Spinossauro se eles viviam em continentes diferentes?
    Que estudos são esses que mostraram isso??

    Cuidado com essas fontes hein galera!

    • Jin Santos:

      toda a superfície terrestre se concentrava num único continente chamado Pangéia (ou Pangea). Porém com o tempo este supercontinente começou a fragmentar-se em dois continentes: a Laurásia para o Hemisfério Norte e o Gondwana para o Sul.

  • vinicius:

    Isso do Spinossauro não justifica ele ter matado o T-rex no terceiro jurassic park… aquilo foi sacanagem do Spielberg! XD

Deixe seu comentário!