Os Tiranossauros Rex teriam sido canibais?

Por , em 17.10.2010

Segundo uma nova pesquisa, os famosos T-Rex podem ser ainda mais assustadores do que se pensava: eles poderiam ser canibais, caçando e se alimentando de outros membros da própria espécie.

Cientistas encontraram marcas nos ossos de Tiranossauros que poderiam ter sido feitas apenas por outros T-Rex. As marcas teriam quase um centímetro e meio e, de acordo com o que sabemos, o único animal da época que poderia causá-las era o enorme carnívoro.

Segundo o paleontólogo Nicholas Longrich, da Universidade de Yale, que foi o responsável pela descoberta, qualquer grande predador poderia ter feito as marcas – mas o T-Rex era o único grande predador da época que vivia na região onde os ossos foram encontrados.

Depois de ter encontrado o primeiro osso com marcas do tipo, o paleontólogo pesquisou outros ossos expostos em museus e descobriu que muitos apresentavam as mesmas marcas. Então isso significa que, ou os Tiranossauros comiam a carcaça de companheiros quando eles já estavam mortos, ou eles caçavam e se alimentavam dos próprios companheiros da espécie.

Segundo Longrich, carnívoros modernos fazem isso normalmente. Quando eles lutam por um pedaço de carne, por exemplo, e um deles acaba morrendo, é comum que o outro aproveite a carne do companheiro de espécie. Chimpanzés são muito conhecidos pelo costume.

Apesar de haver poucas evidências de que dinossauros pudessem ser canibais, é natural que tenha sido um hábito tão comum para os répteis quanto é para espécies existentes hoje. [LiveScience]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

5 comentários

  • anonimo:

    Assustador,mas ainda acho q o Spinossauro dá mais medo….

  • pablo:

    mudou minha vida saber disso
    agora tenho mt mais medo de t-rex
    afinal eu sou um deles e corro perigo

  • Edson:

    concordo, Cesar.

  • gargwlas:

    essas marcas simplesmente nao poderiam vir de brigas por algum tipo de disputas entre eles??

  • Cesar:

    Atitude ecológicamente correta: nada de desperdícios. E também seguindo outra norma da natureza: “matou, tem que comer”.

Deixe seu comentário!