Para atrair as mulheres, pele é mais importante do que o rosto

Por , em 19.02.2012

No jogo do amor e do sexo, uma pele bonita pode formar a linha divisória entre os perdedores e os vencedores: uma nova pesquisa mostra que uma pele saudável é mais importante do que um rosto masculino.

Estudos anteriores revelaram que mulheres heterossexuais acham homens com rostos masculinos – aqueles com o queixo proeminente e quadrado, sobrancelhas espessas e um rosto relativamente longo com um queixo bem definido – mais atraentes, principalmente durante a ovulação. Pesquisas propuseram que as mulheres instintivamente escolhem homens com características masculinas devido ao indicativo de boa saúde, que então poderia ser passada para os filhos.

Entretanto, o psicólogo Ian Stephen, da Universidade de Nottingham, na Malásia, descobriu que uma pele “dourada” também é indicativo de boa saúde, e que as pessoas tendem a achar isso bonito. Mas então o que as mulheres preferem: uma pele bonita e dourada ou um rosto “macho”?

Para descobrir, Stephen e seus colegas tiraram fotos de 34 homens brancos e 41 negros. Eles então calcularam a cor das faces e usaram um programa de computador para classificar a masculinidade das faces.

“Nós usamos essa técnica de computador para comparar matematicamente o formato dos rostos dos homens com amostras similares de rostos de mulheres, das mesmas populações”, comenta Stephen.

Os pesquisadores então mostraram as fotos para 32 mulheres brancas e 30 negras, para que elas classificassem a atração.

Os cientistas descobriram que a masculinidade facial não era nem de perto tão importante quando o tom da pele, para as mulheres de ambos os grupos étnicos. Eles não encontraram uma ligação entre a masculinidade e a atração, mas sim entre a pele.

Apesar da cor dourada ser muito importante para as mulheres ao classificarem os rostos do próprio grupo étnico, elas não pareceram se importar muito com esse traço em outro grupo étnico. Os pesquisadores sugerem que elas não conseguem detectar diferenças tão relativas em homens de outras raças.

Os traços dourados em nossa pele vêm de pigmentos de frutas e vegetais da nossa alimentação, promovendo saúde e fertilidade.

“Nosso estudo mostra que ser saudável pode ser a melhor forma dos homens ficarem atrativos”, comenta Stephen. “Nós sabemos que você pode conseguir uma pele mais atrativa comendo mais frutas e vegetais, então aí pode ser um bom começo”. [LiveScience]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 3,67 de 5)

40 comentários

  • Samy Bella:

    O grande erro é tentar justificar as teorias para que caibam nos fatos e não deixar que os fatos moldem a teoria…

  • Bruno L. Rocha:

    Não existe raça judia.

    • Decenario:

      Ah não. Então quem é que o hitler andava a tentar exterminar? E substituir por alemães loiros de olhos azuis.
      Aliás a cara das mulheres judias tem praticamente todas determinadas caraterísticas comuns.

  • Isis:

    q besteira…

  • Alberto:

    Concordo com esta pesquisa. Sou pardo. Há algum tempo, estava tendo problemas com a minha alimentação. O médico me receitou vitaminas e exercícios para estimular a minha alimentação. Atualmente, a primeira coisa que as minhas amigas e conhecidas elogiam quando me veem, é a tonalidade de pele, e em seguida, os músculos…

    • Gyver:

      Principalmente os musculos não vão durar para sempre. Por isso é melhor conquistar uma mulher através da cabeça e não passar a vida na academia.

  • Danibyo:

    Acredito que não tem nada a ver! Muitas mulheres olham mais pela posição social do homem e poder (dinheiro)do que a beleza em si! Porque a beleza com o tempo se desfaz…mas o dinheiro trará uma vida muito boa com segurança para garantir o futuro da prole!

  • Felipe:

    Quanto comentário meloso, claro que tem coisas mais importantes que a pele mas ninguém está questionando isso! Isso é um Blog com artigos científicos não um espaço para os inseguros de plantão enviarem suas frustrações de adolescente.

    Pele bem tonada passa sinal de saúde oq passa sinal de uma boa futura prole, isso não quer dizer que vocês não acharam homens de pele clara bonitos.

  • manoel:

    concordo plenamente que a aparência facial em seu bom estado saudável e de fundamental importância, pois relativamente aos outros aspectos fisicos e fatormente fundamental.

  • A.I.R.:

    Acho q não dá pra levar essa matéria muito a sério…

  • Elizabeth:

    Uma referência à pesquisas anteriores justificaria essa nova escolha.

    Pesquisas anteriores mostram que as mulheres percebem homens de aparência máscula como não cooperativos, desonestos, mais interessados em relacionamentos de curto prazo sobre relacionamentos de longo prazo e até mesmo como maus pais.
    Além do risco deles correrem atrás de outras mulheres.

    Eu, particularmente, acho que aparência é só um detalhe não conclusivo na escolha.

  • Pedr@o:

    Todo cara feio pode crer que a namorada ou esposa é bonita,

    hoje as mulheres nao querem caras bonitos,os feios fazem a diferença e deixam elas doidas.è verdade!!!!!!!!!!1

  • Adriana:

    O QUE SIGNIFICA RAÇA ?

    A origem da palavra “raça” é obscura. Alguns estudiosos entendem que a sua etimologia provém da palavra latina “radix”, que significa raiz ou tronco; enquanto outros acham que ela tem origem na palavra italiana “razza”, que significa linhagem ou criação. Seja qual for a sua origem, ela foi introduzida na literatura científica há cerca de 200 anos e desde então tem aparecido em tantos diferentes contextos que até hoje a palavra “raça” não teve o seu significado exatamente claro. Ela tem sido usada para designar qualquer agregado de pessoas que podem ser identificados como pertencentes a um grupo. De acordo com este entendimento, as pessoas que possuem os mesmos ancestrais, ou compartilham com as mesmas crenças ou valores, mesma linguagem ou qualquer outro traço social ou cultural são considerados como uma raça. Por si mesmo, esta ampla definição talvez não seja de todo uma coisa má, contudo abre a porta para muitos e sérios desentendimentos sobre pessoas que a utilizam para caracterizar preconceito e discriminação. Este panfleto, portanto, é de muita utilidade pois tem o propósito de esclarecer o sentido científico da definição da palavra, até então de uso restrito naquelas ocasiões onde o seu significado é apropriado.
    “Raça tem somente um significado científico e é biológicamente única. Refere-se a uma única subdivisão das espécies conhecidas, membros de uma herança física, a qual visa distinguir-se de outras populações da mesma espécie. Apesar desta definição ser precisa tanto quanto possível, os cientistas entendem que não existem claras subdivisões na única espécie chamada homem, isto é, o homo sapiens. A maior parte das pessoas pertencem a categorias entre subdivisões do que propriamente àquela da qual pertencem, ou de que um mesmo indivíduo pode ter características que o colocam em diversas categorias simultaneamente.

  • Caio:

    Esses americanos insistem em fazer pesquisas idiotas.
    Para atrair mulheres precisa somente ser bem cuidado, ter um bom papo e ser bem sucedido.

  • Edvaldo de França Gonçalves:

    È muito bem aplausível saber o que, e com que se identifica o ser humano, principalmente o sexo feminino, final de tudo, ledo engano, somos apanhado de surpresa pois o encontro real é inesperado, e quando paramos para nos dar conta, estamos no laço felizes ou infelizes não pela atração disso ou daquilo, mas por estar ou não preparados para lidar com as diferenças. Está seria a maior preocupação: Você está preparado (a) para lidar com as diferenças ?

  • Surreal:

    Dou grande importãncia ao modo de ser de um homem. Se for um individuo diferente e peculiar ou com algum talento e inteligência, além de ser boa pessoa, é meio caminho andado. Contudo, não nego que considero os homens de pele clara mais atraentes. O meu namorado tem pele bastante clara e claro que não foi apenas issso que atraíu-me mas não deixa de ser-me também apelativo por tal.

  • Eduardo Marques:

    “Os pesquisadores sugerem que elas não conseguem detectar diferenças tão relativas em homens de outras raças.”

    Raças? Que isso? Não sabia que existiam raças humanas.

    • nght:

      Como assim? Você não sabia por exemplo que uma pessoa de aparência fortemente oriental tem a ‘raça diferente de uma pessoa com aparência alemã por exemplo?

      Existem raças humanas sim e muitas! Ainda mais com o ser humano que é tão “misturado”

    • Gyver:

      Pois… mas se não existissem raças humanas então também não existiria racismo certo?

      E é natural não se conseguir detetar diferenças em outras raças. Eles parecem ter todos uma cara semelhante, assim como nós parecemos ser todos iguais para eles.

    • Ninguém tem paciência com ele…:

      Caraca, fala sério… impressionante
      A única coisa que importa nesse comentário é a confusão que o Eduardo Marques fez.
      Ele não sabia que existiam ou que existem raças na nossa espécie. Aliás, brincadeira, viu… toda espécie animal (do Reino Animal) tem suas divisões ou subdivisões; raça é apenas uma – e talvez a principal, inclusive – na espécie humana.
      Caucasiana, oriental, negra, indígena etc são exemplos de raças da(s) qual(is) fomos originados, pertencemos ou na qual estamos divididos ou enquadrados.

  • luciana:

    Mas quanta profundidade, escolher um companheiro pela cor da pele!

  • Paulo Eduardo:

    Pele é mais importante que o rosto, mas virtuosidade é mais importante que os dois! Bom… Pelo menos é isso que eu acho.

    • Sil:

      Concordo!!!

    • Flor de Lis:

      Concordamos!

    • Bruno L. Rocha:

      O que importa é ser rico e bonito, nada melhor que ser loiro, 1,80, olhos verdes. O resto que se dane. Mas cara bonito não quer mulher feia.

    • Flor de Lis:

      Caro Paulo Eduardo, agradeço pelos elogios que fez a mim no comentário em resposta ao Chuck Norris. Foi muita gentileza sua. Beijo.

  • Chuck Norris®:

    Vão me desculpar, mas para a maioria o mais importante é a conta bancária, carro, etc. Claro que nem todas são assim, mas a maioria infelizmente é assim.

    • Igor:

      Isso são só as vadias, se for pra namorar com uma vadia disfarçada, e melhor ir atras de uma real prostituta, mas felizmente muitas mulheres tbm não são assim.

    • Vander™:

      MUAHAHAHA!! Falo tudo Chuck Norris, a grande maioria é asim mesmo.

    • Sil:

      Realmente, nem todas são assim…

    • Elizabeth:

      É… cada homem tem a mulher que merece… e vice-versa…

    • Flor de Lis:

      Como será a do Chuck Norris (se ele tiver uma)?????

    • Chuck Norris®:

      Como assim se eu tiver uma, Flor de Lis? É essa morena bonita do seu avatar.
      : )

    • Paulo Eduardo:

      Pensei que o Chuck Norris fosse casado com a Geno O’Kelley!? De toda forma concordo com você essa flor de liz é muito bonita e expressa muita generosidade e cinceridade nos seus comentários. Um exemplo de mulher virtuosa!!

    • Flor de Lis:

      kkkkkkkk… a morena bonita do meu avatar sou eu mesma, amore… grata pelo elogio. beijo.

    • MariannaGoret:

      Ta arrasando hein Flor!!!! ^^
      Mas você concorda com a pesquisa?
      eu prefiro um rosto masculino bem desenhado, a pele nao importa muito!

    • Flor de Lis:

      Ô Marianna, quem me dera…rsrs. E respondendo sua pergunta não concordo com a pesquisa não… penso que existem inúmeras coisas mais importantes numa pessoa. A pele, a cor da pele, pra mim não interessa.

  • Eset Dark Android:

    Estou ferrado, sou quase transparente.

    • Adriana:

      Somos dois entao….Nada a ver eu discordo completamente….

    • B.M:

      Foram colocados em contraposto tonalidades de pele diferentes…
      não significa que você não seja atraente, mas significa que entre uma pessoa de pele bronzeada e uma pessoa quase transparente, a de pele bronzeada chama mais atenção, se destaca.
      Eu concordo com isso. Realmente a tonalidade da pele, o dourado chama atenção.
      Não que um indivíduo não bronzeado não seja atraente, mas um indivíduo mais bronzeado é mais atraente que a média.

Deixe seu comentário!