Parece que esse ciclista está preso em um videogame

Por , em 7.05.2014

Será que a Red Bull finalmente resolveu se aventurar no mundo dos games? Adoraríamos se a resposta fosse um simples “sim”, mas a verdade é que a consagrada marca de energético só resolveu dar um nó na cabeça de todo mundo, criando o vídeo abaixo.

À primeira vista, parece que esse cenário saiu de uma das ilustrações de M. C. Escher, artista gráfico holandês famoso por criar circuitos impossíveis. No entanto, tudo se trata de uma grande, e muito bem feita, ilusão de ótica. O que você está vendo é um circuito real, feito com rampas reais e saltos mais reais ainda (se é que isso é possível em algum nível) performados pelo ciclista Josh Boothby. As lacunas, no entanto, estão desenhadas no chão em apenas uma dimensão. Elas parecem estreitas e altas por conta do jogo de cores, e também pelo ângulo que estamos olhando para a cena toda. Se você ver o vídeo até o final, poderá observar como o truque foi feito.

Então, o que parece ser um circuito radical de uma fase de vídeo game em que o avatar tem que sobreviver às manobras e coletar moedas para sobreviver e passar de nível, é “apenas” uma brincadeira para enganar nosso cérebro – e nos divertir um pouco. De um jeito ou de outro, deu certo.

Legal demais! [Gizmodo]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

Deixe seu comentário!