Passageiro filmou a falha do motor do avião da Delta antes de pouso de emergência

Por , em 11.07.2019

Entre as inúmeras coisas que um passageiro de avião torce para nunca ter que ver, um motor pegando fogo provavelmente está no topo da lista. No início desta semana o voo 1425 da Delta de Atlanta para Baltimore (EUA) precisou fazer um pouso de emergência em uma cidade da Carolina do Norte quando um de seus motores do tipo turbofan pegou fogo.

Cerca de uma hora depois da decolagem os pilotos reportaram um problema com um dos motores do avião. “Estamos declarando uma emergência. Vamos precisar de equipe lá fora na pista”, o piloto informou aos controladores de voo. Havia 148 passageiros a bordo.

Coruja é encontrada dormindo em motor de avião

Um vídeo feito por um dos passageiros sentados no fundo da aeronave mostrou uma luz laranja vindo do turbofan e uma peça redonda de metal pulando lá dentro. Segundo a Delta, essa parte solta fazia parte do cone do nariz do motor.

Neste modelo de avião, os motores tipo turbofan ficam perto da cauda do avião (fonte: Delta Airlines)

“O capitão falou no alto-falante que perdemos um motor e que eles estavam fazendo preparações para um pouso de emergência”, disse um dos passageiros, José Bahamonde-Gonzalez, à WMAR-TV de Baltimore.

“Depois que ouvimos o ‘boom’, vimos toda aquela fumaça entrar na cabine e foi aí que nós começamos a entrar em pânico. O avião começou a ir um pouco mais devagar e começou a ficar quente. O ar foi cortado”, contou a passageira Avery Porch. O namorado de Avery, Tyler Kreuger, conta que mandou mensagens dizendo que amava os pais, mesmo sem ter sinal no celular.

Uma outra parte do vídeo mostrou o momento da preparação da aterrisagem, em que o comissário de bordo-chefe deu orientações para os passageiros: “apertem seus cintos de segurança, alarguem os colarinhos, removam gravatas, lenços e óculos”.

Qual é o lugar mais silencioso para sentar em um avião?

O avião tem 32 anos de uso e é do modelo MD-88. O pouso correu bem e ninguém se feriu. Os passageiros receberam US$30 em voucher de alimentação para aguardar pelo próximo voo no aeroporto, e a Delta se desculpou pela inconveniência.

De acordo com o site Popular Mechanics, o MD-88 é a nave mais velha em serviço com uma grande linha aérea dos EUA. A Delta planeja aposentar esses modelos até 2020. Este avião em particular tinha tido o motor trocado recentemente e deve voltar a voar uma semana depois do acidente.  

Confira o vídeo abaixo:

[Gizmodo, ABC News, Delta]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (13 votos, média: 4,15 de 5)

Deixe seu comentário!