Durante uma verificação pré-voo, coruja é encontrada tirando uma soneca no motor do avião

Por , em 25.04.2019

Durante uma checagem pré-voo em um Boeing 737-800 da Virgin Australia no Aeroporto de Melbourne, engenheiros encontraram uma coruja confortavelmente aconchegada dentro de um dos motores.

“A fofa coruja foi encontrada durante nossas verificações pré-voo, o que é um bom lembrete de por que os fazemos”, explicou a companhia australiana na sua página na rede social Facebook. “Nossa equipe de engenheiros a resgatou e se certificou que estava bem antes de liberá-la com segurança de volta à vida selvagem”.

Terrível acidente evitado

Aves e a aviação não se dão bem, com os veículos gigantes causando fatalidades para os pássaros que compartilham o céu nas proximidades.

Os choques com esses animais são, infelizmente, comuns. Acontecem praticamente todos os dias, sem chance de sobrevivência para nossos amados amigos com penas.

Embora a maioria dos impactos não tenha consequências para as aeronaves, podem resultar em danos estruturais em uma pequena porcentagem dos casos.

Em alguns casos, choques com pássaros resultam em acidentes mortais: 229 vidas foram perdidas desde 1988 devido a aviões e aves cruzando caminho.

Um avião da US Airways que foi heroicamente pousado no rio Hudson em 2009, por exemplo, foi derrubado por uma falha de motor dupla causada por vários impactos de pássaros.

Ainda bem que os engenheiros fizeram a checagem desse avião antes da decolagem, assim a corujinha pode retornar ao seu ambiente sã e salva. [BoredPanda]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (18 votos, média: 4,83 de 5)

Deixe seu comentário!