Patrick Swayze luta contra o câncer de pâncreas

Por , em 21.01.2009

Patrick Swayze, de 56 anos, está com câncer de pâncreas em estágio avançado segundo entrevista recentemente.

Ele afirmou que antes de descobrir que estava com câncer perdeu 10kg em um curtíssimo período de tempo.

Patrick Swayze ficou famoso nos anos 80, quando protagonizou dois clássicos do cinema de Hollywood, Dirty Dancing – Ritmo quente, de 1987, e Ghost – Do outro lado da vida, de 1990.

Patrick Swayze está muito feliz com o apoio dos fãs e continuará trabalhando. Mesmo depois de descobrir o câncer não interrompeu o seu trabalho em um filme para TV.

Sua esposa afirmou que nas primeiras semanas era como estar em um pesadelo do qual não conseguia acordar.

O câncer de pâncreas é uma doença cruel e de diagnóstico extremamente complicado. Os sintomas são corriqueiros, como dores abdominais na região da “boca do estômago”. Só pode ser diagnosticada por meio de endoscopia ou de intervenção cirúrgica. Exames de sangue ou ecografias abdominais não podem nem confirmar e nem negar completamente a existência do câncer.

O que se sabe sobre o câncer é que o cigarro é um fator de risco. E não há nenhuma relação descoberta entre alimentação e o desenvolvimento da doença.

As suspeitas de que a doença existe só começam a surgir quando os sintomas se acentuam. A perda de peso e a icterícia (coloração amarelada da mucosa e da pele) são os sintomas mais graves. [ABC da Saúde]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

2 comentários

  • Genioso Irreligioso:

    “Patrick Swayze luta contra o câncer de pâncreas… Por Sergio de Souza em 21.01.2009 as 18:58 ”

    Só pra constar: Patrick Swayze faleceu em 14 de setembro desse mesmo ano(2009)

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Patrick_Swayze

  • Rafael:

    Olá Boa tarde.
    Meu nome é Rafael, sou pesquisador sobre o câncer e suas patologias.
    Há algum tempo eu tive um caso bem grave de câncer na minha família, onde foi muito complicado lidar com isso, pois uma tia minha estava bastante desanimada e abatida e procurava muita força comigo, então tive sempre que estar e me mostrar bem perante ela, para nunca desanima-la do tratamento, ela estava com Câncer de Pâncreas
    Um dia,na internet, procurando mais sobre câncer, foi onde encontrei o site institucional do Hospital de Câncer de Barretos, onde tirei muitas dúvidas que tinha e como ajudar a meu tio com seu caso, tendo muito apoio e juda com tudo que precisei.
    Quem quiser acessar e dar uma olhada:

    http://www.cliquecontraocancer.com.br

    Abraços a todos.

Deixe seu comentário!