PayPal logo poderá pagar suas compras também em lojas físicas

Por , em 15.02.2012

[retweet]PayPal lojas físicas

O PayPal está trabalhando vigorosamente para quebrar o muro do mercado varejista, oferecendo mais transparência nas informações e preços competitivos.

PayPal em lojas físicas

O vice-presidente e gerente geral de varejo da PayPal, Don Kingsborough, está no comando da mais nova empreitada. Embora o PayPal seja o rei de do comércio virtual, esta área representa menos de 10% das vendas no varejo dos EUA. É por isso que Kingsborough está movimentando o Paypal agressivamente para as lojas físicas e tem esperança de fazer com que se torne uma grande bandeira como Visa e MasterCard.

O plano é estar entre os 20 maiores varejistas, usando o sistema de ponto-de-venda (POS), até o final de 2012. Quando um cliente fecha a conta, o sistema POS mostra um novo botão laranja, dizendo: “Pague com PayPal”. Os clientes podem selecionar essa opção, confirmar o total e, em seguida, digitar o número do telefone celular e um número PIN que foi determinado previamente.

Kingsorough afirma que isso deve ser feito com as maiores marcas do mundo, com as principais 100 redes varejistas. “Não haverá uma grande marca que não nos conheça”, declara.

O PayPal, propriedade da eBay Inc., já está testando o sistema POS com a Home Depot e o Office Depot é o próximo da lista. O PayPal se recusou a divulgar os nomes dos demais varejistas interessados.

Entretanto, não há dúvida de que Kingsborough provavelmente tem mais varejistas na manga. Em menos de um ano, Kingsborough viajou cerca de 15 quilômetros com a United Airlines, a fim de reunir-se com grandes varejistas. Muitos dos contatos vieram da Blackhawk Kingsborough Network, empresa fundada por ele em 2001. Blackhawk Network é a maior fornecedora de cartões pré-pagos para empresas como a Home Depot e a Starbucks.

O PayPal pretende competir para fornecer o novo serviço, o que significa que os comerciantes podem pagar menos com PayPal do que gastam atualmente com crédito e outros processadores de pagamentos de débito. O PayPal deverá ter ganhos, pois 45% das transações do PayPal são financiadas por meio das contas bancárias do usuário ou pelo saldo do PayPal.

Além de preços competitivos, o PayPal também vai compartilhar mais dados com os varejistas, tais como compras e atividade comercial. Essas informações extras permitirão que os varejistas consigam entender melhor seus clientes e fornecer ofertas personalizadas, o que incentiva o público a comprar mais.

Porém, não vai ser moleza expandir o PayPal. Ele não é conhecido fora da internet e terá que trabalhar muito para atrair os clientes e fazer com que usem o serviço, ao invés de apenas passar o cartão. Não há previsão do serviço chegar ao mercado. [DailyTech]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

3 comentários

  • Jane:

    Jane / 16.02.2012
    Seu comentário está aguardando moderação.

    Paypal é excelente.
    Quando pela primeira vez fiz uma reclamação, eles deram ganho a mim, pq comprei algo q não era o descrito, vendedor, fez de tudo pra não perder alegando sim q era original e tal, mas a empresa foi super competente, devolveu dinheiro, me contactaram por telefone.
    Enfim o direito q todos nos temos ao fazer uma compra segura.Tomara que de certo em lojas fisicas como cartão.
    Muito confiável

  • iPedro Martins:

    Bom Mesmo Seria eles Criarem um cartão de Debito Paypal

  • Lydia Noval:

    Acho mto prático e sempre q/ me é oferecido opto por ele, assim n/ tenho q/ estar digitando o no. do meu cartão de crédito.
    Eles já tem meus dados registrados. Tomara q/ este uso mais diversificado chegue logo a nós.

Deixe seu comentário!