Pesquisa: há pessoas que acreditam que sabres de luz realmente existem

Por , em 18.03.2011

E elas não crêem apenas na existência das armas de Star Wars, mas também acham que desneuralizadores (aquele aparelho que apaga a memória das pessoas, dos Homens de Preto) estão sendo usados.

A pesquisa foi feita na Semana Nacional de Ciência e Engenharia de Birmingham, Inglaterra. Os resultados foram impressionantes: um terço dos entrevistados acredita na existência de sabres de luz. 25% acreditam em teletransporte.

Metade das pessoas afirmou que desneuralizadores estão sendo usados e 40% das pessoas disse que máquinas do tempo devem existir atualmente.

18% também afirmaram que nós podemos ver a força da gravidade.

Fica a pergunta: quem, afinal, freqüenta essa semana nacional de engenharia e ciência? [Gizmodo]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

37 comentários

  • Carlos Corga:

    Esses sabres de luz desconheço; no entanto tem muitas coisas que só os astronautas, a NASA, a CIA e os Soviéticos conhecem. 99% da humanidade é completamente alienada e acredita em bobagens como religião etc. os meios de comunicação não podem falar tudo restando a informar para a massa ignorante apenas samba carnaval e futebol.

  • Thor:

    haaa sei nao eu acho que eles fizeram essa pesquisa com o fan club dos jedi’s ou star trek…

  • Demonarca:

    Porque nao acreditar ?? Estamos no Brasil e ainda se pensa q aqui e um pais abençoado por DEus e outras fabulas !!!

    • Jonas Pimentel:

      Quando escuto alguém falando isso penso; imagine se fosse amaldiçoado … hahaha

  • leandro:

    acho que tudo nao passa de uma farça e nada disso existe realmente ou senao ja teriam sidos usadas ´para o bem ou para omal.

  • Francisco Thomas:

    Um sabre de luz seria virtualmente nos parametros de hoje improvaveis. canhao de luz pistola de luz sim.as maquinas de corte laser apresentam semelhança relativa. uma lamina dupla de luz seria facil de se produzir. se houver alguem que financie ou esteja querendo produzir entre em contato. aceito doaçoes. tenho os prototipos de canhoes de som.

  • João Alves:

    E porque não acreditar?! Há cientistas que acreditam em multiversos, no aquecimento global etc.

  • estrôncio:

    Cum caneco!!

    Mas os sabres de luz não é com uma lâmpada?

    Qual a dificuldade disso existir?

  • Fernando Ramos:

    EP, a questão também pode ser vista pela outra perspectiva. A de que aquilo que aparece em cinema poder ser já uma realidade que de alguma forma tenha sido “sugerida” por alguém próximo do realizador (ou argumentista) ou então ser algo do conhecimento directo do realizador (ou argumentista).
    Sabia que Steven Spielberg pertence a um grupo (ou organização) que tem ligação ao governo e engloba vários cientistas e personalidades da ciência e governação? (isto não é teoria de conspiração porque o grupo é conhecido assim como os seus membros. Apenas não me lembro do nome do grupo pois na altura não liguei)
    Imagine agora que ele passa algumas das coisas que ouviu (ou que lhe disseram) para filme?
    Continuam a ser do desconhecimento público mas no entanto… já existem.
    Percebe o que quero dizer?

    Se estiverem cm atenção a filmes de realizadores importantes verificaram que algum tempo depois alguns dos utensílios de ficção científica que aparecem são mostrados em publico.

    O que eu quis dizer é que hoje em dia já começa a ser difícil separar ficção cientifica da realidade porque cada vez mais temos noção de que nos é escondida uma enorme quantidade de informações e tecnologias, que só vão aparecendo em publico a conta gotas.

    Rodrigo Paim, se o senhor fosse mais… interessado e tivesse interesse em conhecer mais para não estagnar, procurava mais informação sobre essas lendas e não falava desse modo fanático.
    O senhor é o exemplo vivo do porquê a nossa sociedade não avançar.
    O senhor pertence àquele grupo de pessoas que não sabe, nem quer saber, preferindo esconder a sua ignorância atrás das ofensas aos outros.

    • Thor:

      Boa Fernando,nesse assunto concordo 100% com voce.

  • EDUARDO SOROCABA:

    minha vida acabou os sabres de luz não existem ,papai noel eu sofri para me recuperar qndo soube q era fake mas agora os sabres de luz tbm
    ahhh isso não por favor digam que é mentira

  • Rodrigo Paim:

    Em pleno século XXI, 30% da população mundial é cristã, isso é bem mais esquisito do que uma dúzia de pessoas que acreditam naquela bagulho dos MIB´s

  • Rodrigo Paim:

    As pessoas acreditam em lendas de mais de 2000 anos, com nenhuma comprovação histórica ou científica, cheia de absurdos lógicos e contradições, então qual o problema de meia dúzia de fanáticos por ficção acreditarem em sabres de luz ?

    • Thor:

      Caramba Rodrigo,conseguiu 20 joinhas!Alugou uma lan house que eu to ligado…rsrsrsrs

  • EP:

    Fernando Ramos, concordo em partes com você. Muitas coisas que víamos outrora em filmes de ficção, hoje em dia estão sendo fabricadas e de uso doméstico. Porém, acho que é errado as pessoas acreditarem em algo que ainda não é a nossa realidade. Vamos deixar para cientistas estudarem as possibilidades, e se um dia existirem, por exemplo, sabres de luz, aí sim vai ser normal alguémn acreditar nisso pois já é algo possível.

  • Fernando Ramos:

    Julio, sobre sabres de luz não conheço referencias (mas também não sou detentor do conhecimento…).
    Mas esses feixes de luz que refere podem-se englobar dentro da tal luz sólida que referi no meu primeiro post.

    EP, é essencial conseguirmos distinguir a fantasia da realidade. Mas hoje em dia aquilo que ontem era fantasia, amanhã é realidade.
    No entanto pelo meio entram as pesquisas sobre o assunto, o cruzamento de dados, a análise de quem o revela e muito mais. Só depois poderemos dizer que uma fantasia não é assim tão fantasiosa como supúnhamos.

  • anonimo:

    Acho que a Fabiany não entendeu,que brincadeira de mau gosto…

  • EP:

    Perdão pelo erro. Eu quis dizer sabres de luz e não luzes de sabre…

  • EP:

    Fernando Ramos, todas as pessoas tem que saber o que é realidade e ficção. Já li relatos de pessoas que acreditavam que Pandora, o mundo de Avatar, realmente existisse. É o mesmo caso das luzes de sabre, algo implantado pela ficção e as pessoas acatam aquilo como verdade. O Ser Humano deve buscar a verdade, pois somente a verdade traz o desenvolvimento. Se informar, e saber separar realidade da ficção é essencial.

  • Julio:

    Nada seu sobre sabre de Luz, mas o pessoal lá do interior do Pará, se não me engano, na chamada Operação Prato da FAB afirmava que jatos de luz lhes retiravam sangue. A FAB acreditou tanto que mandou a expedição, que levou esse nome, para Lá.

  • Fernando Ramos:

    Yan, não é só o Brasil que age assim. É em geral todo o mundo.
    Acredito que por mais louca que seja a ideia vale sempre a pena pegar nela porque uma má ideia tem sempre por detrás uma base lógica.
    É só trabalhar essa ideia convenientemente para ela dar frutos.

    Agora, criticar, rir, fazer pouco e deitar abaixo NUNCA levará ninguém a lado nenhum. Nem aos que esperam o raio para arranjar fogo porque logo a seguir esses que esperavam o raio vão criticar porque esse raio não caio no seu pau de tocha…

  • Fernando Ramos:

    EP, o que me preocupa são as pessoas que pensam assim.
    Pessoas que não têm coragem para tentar olhar um pouco mais além daquilo que para elas mera ficção.
    Preferem ignorar a sua ignorância e incapacidade de sonhar e ver mais além, chamando burras às outras.
    É uma espécie de desculpa por se sentirem tão… burras???…

  • EP:

    Sabres de luz não existem?! Oh não, minha vida não tem mais sentido!
    BRINKS! hehe

    Mas realmente é de espantar que existam pessoas com essas ideias. Excesso de filmes norte-americanos? “Ingenuidade” das pessoas em acreditarem em tudo? Ou simplesmente burrice? Acho que burrice é o principal.

  • Yan:

    É por isso que o Brasil não anda, quem sonha, quem cria, quem pensa é dito como alienado, é dito como maluco, muitas vezes em feiras de inventores, já tratam a feira como: Feira Maluca. A ignorância do nosso país vai fazer todos nós continuarmos esperando “cair um relâmpago para pegar o fogo dele”.
    Minha opinião :]

  • Fabiany:

    Fica a pergunta: quem, afinal, freqüenta essa semana nacional de engenharia e ciência?
    R: NERDS !!!

  • Lucas Miranda:

    Esse aparelho que apaga a memória existe sim, já usaram em mim… eu me lembro muito bem!!!
    rsrs…

  • Attilio:

    Como assim?
    Semana Nacional de amadores e alienados de Birmingham.

  • Fernando Ramos:

    Bem, a questão de dizer que “não existe”, dependendo muito das fontes de informação a que temos acesso.
    Claro que temos de entrar no campo das teorias de conspiração, mas há quem dê a cara por isso e isso, a meu ver, confere alguma credibilidade ao facto.
    Pesquisem por “John Lear”.
    Procurem pelas suas entrevistas ouçam-nas com atenção e entrem num mundo desconhecido de um futuro que já é presente.
    De todos os artefatos apresentados, só dos sabre de luz não há referencia. No entanto há muitos relatos antigos de contactos de 3º grau em que é observada o que foi apelidade de “Tubo de luz sólida”, como, aliás aparece em alguns filmes.

  • eduardo:

    Sabres de luz existem sim…. eu comprei um no e-bay pra me defender dakele darth vader q roubou o banco… kkkkkkk….

    Mas falando de teletransporte, isso já é realidade. Porém, só conseguiram teletransportar um fóton, o que já é um grande passo….

    E acho q, num futuro não muito distante, os sabres de luz tb se tornarão viáveis, assim como capas de invisibilidade, q hj são levadas a sério pelos cientistas…

  • big bang:

    Eu sinceramente esperaria essa resposta de norte americanos, não dos ingleses.

  • Breno:

    Eu acho que os pesquisadores foram trollados hein.

  • Ícaro:

    um choque muito forte também pode apagar memória a curto prazo, mas não tem como regular o tempo de memória que vai ser apagado
    e sabre de luz eu duvido que exista pelos próximos 500 anos

  • rafel:

    Tele-transporte já existe. O culpado são os franceses. E isso já não é novidade, faz uns 3 anos que divulgaram.

    O aparelho que apaga a memória curta já existe a mais tempo ainda, mas não com flash, e sim um quimico injetável.

    Sabre de luz é complicado pelo fato de não dominarmos a luz nem a sua energia acumulada.

  • Algures:

    Existe uma prova dos desneuralizadores existirem: Ninguém se lembra deles!

    (Sim, isso foi uma tentativa fracassada de piada, não precisam xingar a mãe)

  • Less:

    A maioria desses entrevistados deve ter dito que acredita apenas pelo lulz.

  • Fenix Hubris:

    Em pleno século XXI, 98% dos brasileiros acreditam no “Papai do Céu”, na Vida eterna, na Alma, nas mitologias religiosas, etc.

  • Sam Fisher:

    “Pergunta: Quem, afinal, freqüenta essa semana nacional de engenharia e ciência?”

    Resposta: Alienados.

Deixe seu comentário!