Pesquisadores encontram bola de fogo caída no Canadá

Por , em 30.11.2008

Foram encontrados os restos de um meteoro de 10 toneladas que produziu uma dramática bola de fogo no céu do Canadá, ainda este mês.

Milhares de fragmentos de meteoritos foram encontrados densamente espalhados em uma área de 20 km2 ao sul da comunidade de Lloydminster, na fronteira entre Alberta e Saskatchewan, de acordo com a Universidade de Calgary.

Os pesquisadores estiveram procurando os pedaços do enorme meteoro desde que ele caiu do céu no final da tarde no dia 20 de novembro, produzindo uma enorme bola de fogo que brilhou forte e foi vista em uma área de 700km de largura. [Reuters]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 3,67 de 5)

10 comentários

  • juscelino:

    infelesmente os nossos governantes são todos despreparados; para administrar os nossos Municipios, Estados, e Pais; primeiro temos que ver de onde sai os que nos governa! de onde surgiu?a maioria sai do meio de um povo que nem sabe por que estão vontado e nem querem saber. sai do meio de um monte de asnos; cada povo tem o governo que merece; só sei que devemos estar vigilantes. porque a coisa vai ficar muito feia apartir de agora.

  • chaiane pereira:

    NOSSA ADOREI ESSE SITE TEM TUDO O QUE EU QUIS.
    VOCES ESTAO DE PARABÉNS ESTA NA MAS PERFEITA ORDEM.
    BEIJOOOS

  • Davi:

    como um meteóro de dez toneladas não causou um estrago maior?
    achei que ele pudesse fazer uma cratera gigantesca pelo menos.
    (10 toneladas e não fez nada além de uma bola de fogo)
    impresionante!

  • Giovanni Neves:

    Bom, só comentar que deu no Fantástico, naquele quadro sobre coisas da net, sobre este meteoro. E a especialista que chamaram falou que é verdade e comum…

    Bacana esse fato aí de SC, podiam ter filmado tbm.

    Quanto ao de 2012, que coisa!

    =\\

  • Maikon Scheiffer:

    Respondendo ao internauta Emerson,na realidade nao è verdade que as coisas interessantes acontecem somente a noite e com mais frequencia nos outros paises,acontece que as pessoas nao param quase nunca para olhar o nosso maravilhoso cèu,sao sempre muito ocupadas,por exemplo,no ano de 2000 quando eu morava ainda em Florianopolis,eu e outras centenas de pessoas vimos as 6:15 da manha,um grande meteoro que cruzava o cèu com um brilho tao forte quebrilhava tanto quanto o sol,era como se tivessemos 2 Sol no cèu naquele momento,a noticia foi divulgada pelos jornais de SC e uma equipe do corpo de bombeiros fez buscas para tentar encontrar o meteorito,mas infelizmente nao foi divulgado depois se foi realmente encontrado ou nao o meteorito,o meteoro em questao era de proporçoes maiores daquele que aconteceu no Canada no mes passado,mas a diferença na divulgaçao da noticia, è que la muitas pessoas filmarao o acontecimento e infelizmente em SC nao houve filmagem e somente algumas fotos de pessoas de diferentes partes da Ilha.

  • Emerson:

    Nada do que acontece realmente é revelado… Todos nós acreditamos em tudo que a tv ou outros meios nos informam… Nós vivemos diariamente situações que não percebemos… Por falar nisso, perceberam que todas as situações de “interesse” acontecem à noite?!?!

  • Chico Lobo:

    Assim como este meteoro que caiu sem maiores danos materiais e humanos, mihares de outros corpos celestes caem na nossa atmosfera diariamente, alguns ate bem maiores e com drasticas consequencias como o ocorrido na Sibéria em 1908 e o que ocorreu a mihões de anos atraz no gofo do méxico que extingiu os dinosáuros

    Para o dia 21 de dezembro de 2012 está previsto a passagem pela órbita da terra um corpo ceeste de grandes proporções, e se ocorrer situações “favoráveis” poderemos ser vítima de uma mega catastrofe no paneta Terra.
    ——————————————————————————–

  • Márcio Valle:

    Gosatria de daber por que estas notícias e imangens não são divulgadas nos principais telejornais brasileiros.

    Sempre a população brasileira, em geral fica completamente por fora destes acontecimentos interssantes. O s brasileiros, em geral, não têm a menor idéia de quantos eventos como este do Canadá podem acontecer conosco a qualquer momento.
    Fica todo mundo achando que aqui é o paraíso e que nada nunca vai acontecer.
    Vejam o exemplo de Santa catarina. Ninguém estava preparado para aquilo e o governo nunca esclareceu as pessoas ou tomou atitudes mais enérgicas para evitar o que aconteceu.

  • Giovanni Neves:

    Aah, achei que ia ter mais informações… quero saber composição, de onde veio (Espaço Sideral… D’Oh!), bem mas de que lugar… e o que esse meteoro trás de novidade pra gente… curiosidade total, mesmo.
    =D

  • LEO:

    interresante ms pouco repercutido o assunto, digo um poco estranho de se acreditar

Deixe seu comentário!